Mapa de nenhum circuito aparece.

Discussion in 'Automobilista Discussão em Português' started by Vitor Ferri, Dec 26, 2016.

  1. Vitor Ferri

    Vitor Ferri New Member

    Joined:
    Dec 26, 2016
    Messages:
    5
    Likes Received:
    1
    Olá pessoal. Aqui no meu Automobilista o mapa dos circuitos não aparecem de jeito nenhum. Fica uma mensagem em vermelho escrito "Could not load track data" e no log está escrito "redirecting CreateDevice". Procurei na internet e não achei ninguém com esse problema. Alguém tem alguma ideia do que pode estar ocasionando esse problema?
     
  2. Marcos Furriel

    Marcos Furriel Active Member AMS2 Club Member

    Joined:
    Mar 9, 2016
    Messages:
    102
    Likes Received:
    29
    Você usa o DynHud? Os outros widgets dele aparecem normalmente?

    Já tentou fazer a verificação da integridade dos arquivos pelo Steam?
     
  3. Vitor Ferri

    Vitor Ferri New Member

    Joined:
    Dec 26, 2016
    Messages:
    5
    Likes Received:
    1
    Sim, uso esse mesmo. Os outros aparecem normalmente.

    Fiz também, e continua o problema.
     
  4. Marcos Furriel

    Marcos Furriel Active Member AMS2 Club Member

    Joined:
    Mar 9, 2016
    Messages:
    102
    Likes Received:
    29
    Tenta aumentar ou diminuir o tamanho do mapa no editor do DynHud. E verifica se nas opções do widget se está marcado "Initial visibility"
     
  5. Vitor Ferri

    Vitor Ferri New Member

    Joined:
    Dec 26, 2016
    Messages:
    5
    Likes Received:
    1
    Marcos, eu fiz isso (a opção já estava marcada) e mesmo assim não obtive sucesso. Vale ressaltar que essa mensagem aparece até mesmo no editor do DynHud.
     
  6. Marcos Furriel

    Marcos Furriel Active Member AMS2 Club Member

    Joined:
    Mar 9, 2016
    Messages:
    102
    Likes Received:
    29
    Tenta apagar (faz backup antes) do arquivo d3d9.dll que está no diretório principal. Abre a ferramenta de configuração gráfica do AMS, e roda o jogo novamente.

    Pela procura rápida que eu fiz no Google, esse report do log ("redirecting CreateDevice") pode estar fazendo referencia ao SweetFx. Tenta rodar o jogo com ele desativado.
     
  7. Vitor Ferri

    Vitor Ferri New Member

    Joined:
    Dec 26, 2016
    Messages:
    5
    Likes Received:
    1
    Marcos, fiz exatamente o que você disse e ainda assim não obtive sucesso. Quando deleto o d3d9.dll, o HUD inteiro não aparece. Aproveitei pra atualizar os drivers da minha GPU, baixei o jogo inteiro novamente (inclusive baixou a última versão, já com a DLC da F-Truck) e mesmo assim não houve resultado. Mesmo com o SweetFX desabilitado ele não carrega os mapas. Interessante que esse problema parece acontecer só aqui. Na internet achei esse thread aqui: Could not load track data?
    Pelo que eu entendi ali, tinha algum botão acionando a embreagem o tempo todo, e isso parece que não está ocorrendo aqui no meu AMS. De qualquer forma, se esse link puder ajudar, dê uma olhada nele. A imagem anexada mostra exatamente o que está acontecendo aqui no meu AMS. Aqui eu estou usando o G27.
     
    Last edited: Dec 27, 2016
  8. Marcos Furriel

    Marcos Furriel Active Member AMS2 Club Member

    Joined:
    Mar 9, 2016
    Messages:
    102
    Likes Received:
    29
    É complicado, pelo link é problema com o profile do controller. Tenta carregar a configuração de outro volante (ou cria uma do zero). Verifica se não tem mais de um comando referenciado por um botão (O AMS permite isso, não sei pq). Verifica se não tem nenhum outro periférico plugado no pc (Como joystick e tal). Tenta criar um outro perfil no AMS. Se nada disso funcionar, tenta apagar a pasta Userdata que está em Meus Documentos/Automobilista/ (Faz um backup antes), e cria um perfil novo. No pior dos casos, tenta reconfigurar botão por botão (inclusive os pedais) lá nas configurações.
     
    • Useful Useful x 1
  9. Vitor Ferri

    Vitor Ferri New Member

    Joined:
    Dec 26, 2016
    Messages:
    5
    Likes Received:
    1
    Marcos, FINALMENTE deu certo. O que eu fiz foi: Apagar o conteúdo da pasta Userdata, depois iniciei o jogo com o SweetFX desabilitado. Funcionou perfeitamente. Inclusive notei que outros gadgets estavam bugados, agora voltaram a funcionar. Obrigado pelo seu empenho e paciência. Um abraço e boas pilotagens.
     
    • Like Like x 1

Share This Page