"multiplicador do ffb em baixa"

Discussion in 'Automobilista Discussão em Português' started by BERGER, Dec 10, 2016.

Tags:
  1. BERGER

    BERGER New Member

    Joined:
    Jul 7, 2016
    Messages:
    25
    Likes Received:
    11
    "multiplicador do ffb em baixa"
    o que exatamente faz essa função?
    No manual não diz nada a respeito e já tentei todos os valores possíveis e não notei diferença alguma.

    What exactally do this function?
    I tried all values and no made any difference.
     
  2. Heitor Facuri Cicoti

    Heitor Facuri Cicoti Good Member AMS2 Club Member

    Joined:
    Mar 8, 2016
    Messages:
    858
    Likes Received:
    838
    Meu jogo está em Inglês, então acho que seria a função Low Force Boost. Se não for, desconsidere. Se for, lá vai:

    Em volantes mais comuns como o G27 (meu caso), os quais não são tão precisos e potentes, existem algumas limitações que nos impedem de sentir muito bem o que está acontecendo entre os pneus e o asfalto. Por causa do atrito interno, as forças mais baixas (de 0 a ~12%) acabam nem sendo transmitidas para as nossas mãos, dando aquela sensação que o volante está muito leve ao redor do centro. O que a gente costuma fazer para corrigir isso é aumentar a intensidade do FFB, mas isso causa outro problema: faz com que forças médias já sejam o bastante para ativar 100% do FFB do volante (o que chamamos de clipping), ou seja, qualquer força maior que isso não será transmitida para as nossas mãos, dando a impressão que não existem bumps, zebras ou qualquer outra informação durante curvas mais intensas.

    Aí que entra o Low Force Boost. Ele aumenta só as forças mais baixas, retirando essa deadzone perto do centro, sem mexer nas forças mais altas, evitando o clipping. Mas, para ele ser percebido, a intensidade do FFB não pode estar muito alta, porque assim você estaria causando clipping de qualquer jeito. Eu recomendo para o G27 uma intensidade (FFB Strength) de 70%, com multiplicador do FFB em baixa (Low Force Boost) em 40% nas configurações do jogo. No profiler da Logitech 100% na intensidade e 0 em todo o resto.
     
    • Like Like x 1
    • Agree Agree x 1

Share This Page