Problema no pedal de freio do G29 e G920 - Automobilista

Discussion in 'Automobilista Discussão em Português' started by rabras, Feb 19, 2017.

  1. rabras

    rabras New Member

    Joined:
    Feb 19, 2017
    Messages:
    4
    Likes Received:
    0
    Alguém conseguiu calibrar a pressão do freio do G29 ou G920 no Automobilista?
    Nestes volantes este pedal é muito duro e tem pressão gradual e mesmo colocando o eixo com 100% de sensibilidade no profiler do volante fora do jogo e colocando dentro do jogo a taxa de freio digital e a sensibilidade do eixo RZ em 100%, não fica bom, tenho que colocar uma pressão absurda para frear o carro por completo.
    Obs.: NO Assetto Corsa e no rFactor2 consegui deixar ótimo com as regulagens que fiz.
     
  2. maxcoslo

    maxcoslo New Member

    Joined:
    Mar 11, 2016
    Messages:
    24
    Likes Received:
    4
    Desculpe para o meu portugues mas eu sou italiano e o meu portugues nao é muito bom.
    E' muito tempo que eu nao jogo a Automobilista mas se eu lembro bem voce deve deixar a sensibilidade do eixo RZ em 50% e depois pode aumentar o diminuir a forca de freio no setup do carro, se é possivel.
     
  3. maxcoslo

    maxcoslo New Member

    Joined:
    Mar 11, 2016
    Messages:
    24
    Likes Received:
    4
    Uma vez encontrei uma explicação sobre a sensibilidade e se não lembro mal deveria ser assim:
    Se deixa a sensibilidade em 50% a reação no jogo (freio ou acelador ou volante) será ugual a pressão que você coloca ao pedal ou ao volante...se você aumenta a pressão ao pedal constantemente no jogo aumentará costantemente também.
    Você imagina um gráfico ( no eixo X o valor da pressão que coloca ao pedal e no eixo Y o valor da pressão no jogo).
    Quando a sua pressão será 20% no jogo será 20% também, se a sua pressão será 75% no jogo será 75% tambem e o gráfico será uma linha reta diagonal.
    Se você coloca a sensibilidade em 25% na primeira parte a reação no jogo não será ugual a pressão que você coloca ao pedal mas será mais baixo para depois aumentar com a pressão que você coloca ao pedal.
    O gráfico não será mais uma linha reta mas oa inicio a linha subirá mais lentamente e depois subirá constantemente como a pressão do pedal.
    Se você coloca a sensibilidade em 75% ou, como você fez, em 100% acontece o contrário e no jogo nunca chegará a pressão máxima que você coloca ao pedal.
    Você tem presente o gráfico da potência do carro? A linha sobe constantemente até não subir mais e ficar quase horizontal.
    Espero de ter explicado bem.
     
  4. rabras

    rabras New Member

    Joined:
    Feb 19, 2017
    Messages:
    4
    Likes Received:
    0
    Obrigado pela ajuda maxcoslo.

    Infelizmente não consegui, mesmo com suas dicas. Tentei todas as combinações nos três lugares.
    Já alterei as configurações em:
    1º - Profiler do software da Logitech LGS versão 8.91.48 (tentei 0%, 20%, 50%, 100%);
    2º - Configuração do EIXO RZ (tentei 0%, 20%, 50%, 100%);
    3º - No setup do carro, na "Pressão Freio" (tentei 80%, 90% e 100%);

    De todas as formas o resultado é praticamente o mesmo, para conseguir frear o carro tenho que quase subir no pedal do freio.

    No volante G920, o pedal do freio começa a endurecer mais ou menos quando está 25% pressionado. Quando chega a uns 50% ele fica no limite, e é praticamente impossível chegar à 100% do seu curso.
    A configuração ideal seria que o automobilista reconhecesse que quando eu pressionasse o pedal em 50% o jogo entendesse que eu estava pressionando 100%.
     
  5. maxcoslo

    maxcoslo New Member

    Joined:
    Mar 11, 2016
    Messages:
    24
    Likes Received:
    4
    Lamento rabras.
    Para eliminar algumas dúvidas quando entra no software do profiler o indicador do pedal de freio chega até ao 100% se você chega à 100% do curso dele?
    No jogo, na opção controller, também?
    Para minha curiosidade qual carro você usa?
    Eu falo assim porque não conheço o G920 mas, so, li opinões na internet.
     
  6. Marcos Furriel

    Marcos Furriel Active Member AMS2 Club Member

    Joined:
    Mar 9, 2016
    Messages:
    102
    Likes Received:
    29
    Verifica se vc não ta usando ABS no High. Se tiver, muda pra Low.
    As vezes não é necessário chegar ao curso final do freio para ter uma boa frenagem. Eu mesmo prefiro chegar a uns 80% do que a 100%.
     
    • Like Like x 1
  7. rabras

    rabras New Member

    Joined:
    Feb 19, 2017
    Messages:
    4
    Likes Received:
    0
    maxcoslo, no profiler da Logitech não tem opção de visualização do cursor.
    No controlador do Windows ela acompanha corretamente o que faço no pedal 50% = 50%.
    Dentro do jogo, na opção controller acontece o mesmo que no Windows, acompanha corretamente.
    Acontece que não da para pressionar 100% do pedal.
    Explicando: no G920 é como se fosse em um carro de verdade, onde o pedal de freio NÃO vai até o fundo, igual a embreagem e o acelerador.
    Preciso que o Automobilista entenda que quando pressiono fisicamente 50% do pedal, dentro do jogo, corresponda à 100% de frenagem do carro.
    Acontece com qualquer carro.
    Marcos Furriel, uso sem ABS, mas tentei colocar no Low ou High e não adiantou também. Não consigo chegar à 80%, rsrs.
     
  8. maxcoslo

    maxcoslo New Member

    Joined:
    Mar 11, 2016
    Messages:
    24
    Likes Received:
    4
    Entendi o teu desejo.
    Eu não sei como funciona porque nunca usei mas pode provar o programa DX TWEAK 2.
    È um programa para modificar aquele que você deseja
     
    • Like Like x 1
  9. rabras

    rabras New Member

    Joined:
    Feb 19, 2017
    Messages:
    4
    Likes Received:
    0
    maxcoslo, problema resolvido com a sua dica do DXTWEAK2.
    Muito obrigado pela grande ajuda.
     
  10. maxcoslo

    maxcoslo New Member

    Joined:
    Mar 11, 2016
    Messages:
    24
    Likes Received:
    4
    Foi um prazer
     
    • Like Like x 1

Share This Page