Sensibilidade no controle.

Discussion in 'Automobilista Discussão em Português' started by Paulo, Mar 3, 2017.

  1. Paulo

    Paulo New Member

    Joined:
    Feb 22, 2017
    Messages:
    9
    Likes Received:
    0
    Olá equipe da Reiza Studios,

    Gostaria de saber se vocês pretendem laçar algum update que permita que jogadores que usam controle para jogar consigam jogar o AMS decentemente? Sei que o simulador foi desenvolvido e pensado para o volante, mas no site uma das propagandas é que o simulador seria acessível a todos, e jogar no controle seja XBOX360 ou outro paralelo é realmente uma experiência bem desagradável! Até mesmo em outros simuladores consigo simular até certo ponto com controle de forma mais amigável do que no AMS! Minha dúvida é essa!

    No mais parabéns a equipe de desenvolvedores pelo belo trabalho e por valorizar o nosso esporte a motor (que infelizmente ultimamente respira através de aparelhos!). O simulador é simplesmente fantástico!
     
    Last edited: Mar 4, 2017
  2. FS7

    FS7 controller filters off please AMS2 Club Member

    Joined:
    Oct 23, 2016
    Messages:
    1,409
    Likes Received:
    797
    Eu jogo com controle de Xbox 360, consigo guiar os carros de boa com os driving aids desligados e câmbio manual, porem isso só foi possível após várias horas de testes até achar uma configuração de controle boa. AMS funciona bem com controle de Xbox 360 mas acho que a configuração default de controle é muito ruim.
    Na minha opinião seria interessante ter pelo menos 2 controller profiles, 1 para jogadores como eu que tem tocada suave & precisa com a direção e jogam sem driving aids, e outro pra jogadores mais casuais que usam driving aids e não tem tanta precisão na direção (o chamado "tap steer").
     
    • Like Like x 1
  3. Paulo

    Paulo New Member

    Joined:
    Feb 22, 2017
    Messages:
    9
    Likes Received:
    0
    FS7,

    Eu também jogo com controle do XBOX 360 e sem nenhuma ajuda (inclusive de tração!)...mas a minha dúvida ou reclamação por assim dizer é na hora de virar o volante, pois o mesmo vira agressivamente e muito rapidamente de um lado para o outro...o que dificulta muito uma tocada mais correta!Falta uma progressividade na hora de virar o volante! Você poderia me mandar um print de como está suas configurações de zona morta e sensibilidade do seu controle para eu tirar um parâmetro?

    Um detalhe adicional é que eu consegui apesar dessa dificuldade completar três corridas online onde fiquei bem posicionado, ou seja, atrapalha mas não é impossível de se jogar!
     
  4. FS7

    FS7 controller filters off please AMS2 Club Member

    Joined:
    Oct 23, 2016
    Messages:
    1,409
    Likes Received:
    797
    Eu tinha o mesmo problema quando comecei a jogar AMS, levou um tempo até eu achar uma configuração de controle que funcionasse.

    General
    -enable custom steering wheel range: yes
    -steering wheel range: 300 (monopostos), 360 (turismo, GT, etc)

    Rates
    -Speed sensitivity: 60%

    Axis
    -X axis sensitivity: 40%
    -X axis deadzone: 20%
     
  5. João Pedro

    João Pedro New Member

    Joined:
    Jun 17, 2018
    Messages:
    2
    Likes Received:
    0
    Olá amigos... Tudo bem ? Eu uso o Automobilista pelo teclado do meu notebook, na antiga versão possuía uma configuração onde eu conseguia simular maravilhosamente bem, migrei de versão e não consigo usar muito, pois na hora de virar demora, os freios, na hora de acelerar,etc... Alguém possui uma configuração onde eu possa simular com o teclado ?
     
  6. Romano Lucchese

    Romano Lucchese New Member

    Joined:
    Dec 30, 2017
    Messages:
    3
    Likes Received:
    0
    Colega, instala o xpadder, seleciona duas teclas do teclado para o manche do joy e pronto, será só alegria, a progressividade aumenta brutalmente
     

Share This Page