1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

AJUDA com servidor dedicado

Discussion in 'Automobilista 2 - Discussão em Português' started by Roberto Robson, Feb 9, 2021.

  1. Roberto Robson

    Roberto Robson New Member

    Joined:
    Jan 25, 2021
    Messages:
    13
    Likes Received:
    7
    Eu montei um servidor dedicado permitindo que o host tenha controle do setup do lobby, aquele que o usuario tem que iniciar o AMS2 com "-selectds".

    Bom, ao final da qualificação boa parte dos players foram desconectados, isso vem acontecendo com muita frequencia e sem um padrão que eu consiga identificar.

    Alguem saberia me dizer o que pode ser?
    Geralmente acontece com mais de 15 players no lobby.

    Pessoas entrando e saindo da qualificação com muita frequencia pode afetar?

    Eu estou usando a configuração padrão do servidor, não alterei nada. Entretanto, eu desliguei o LUA rotacionar de pista que no meu caso não faz sentido usar.

    O que estou fazendo como solução paleativa é gravar a posição de cada jogador ao final do treino e inicar outro lobby apenas com a corrida, pedir a todos dar uma volta após a largada e pelo Discord dizer a posição de cada um e assim realizar uma largada lançada. Fica muito ruim a experiência.
     
    • Agree Agree x 1
  2. sgsfabiano

    sgsfabiano Well-Known Member AMS2 Club Member

    Joined:
    Oct 28, 2019
    Messages:
    1,981
    Likes Received:
    1,187
    Participei de uma liga em que aconteceu a mesma coisa, e o pior: em todas as 5 etapas. No meu caso não havia pessoas entrando e saindo do qualifying com frequência, então imagino que não seja algo que afete.

    O que pode te ajudar é que se criar um lobby só com a sessão de corrida, se não me engano o grid vai ser definido pela ordem inversa de entrada no lobby. Ex.: entram no lobby Mansell, Prost e Senna, nessa ordem. O grid pra corrida será 1º Senna, 2º Prost e 3º Mansell.

    Infelizmente no momento o AMS2 tem esse problema de falta de recursos relativamente básicos para a gestão do servidor.

    A capacidade de o admin poder definir posições no grid, reiniciar a sessão atual, admitir pilotos no servidor antes da largada e conceder/remover penalidades são o mínimo para garantir uma experiência mais tranquila, mas não existe no momento e, até onde sei, a Reiza não informou se pretende adicionar ou não.

    Enfim... realmente essa parte do AMS2 está bastante deficiente e a Madness Engine parece que fez o multiplayer nas coxas. É péssimo, a falta de funcionalidades dá a impressão que em momento algum eles pensaram com uma mentalidade de eSports, o que é bastante lamentável já que a principal atração do AV é justamente a competição em ligas e campeonatos online.

    Torcendo aqui para que a Reiza perceba que a falta desses recursos é algo bastante sério e que tem rotineiramente deixado a galera extremamente frustrada.
     
    • Agree Agree x 1
  3. Claudio Araujo de Almeida

    Claudio Araujo de Almeida New Member

    Joined:
    Mar 6, 2020
    Messages:
    18
    Likes Received:
    2
    É um pecado um simulador com essa qualidade ter esses problemas para correr no modo online.:(
     
    • Agree Agree x 1
  4. FabioKrek

    FabioKrek New Member

    Joined:
    Sep 23, 2019
    Messages:
    4
    Likes Received:
    0
    Mesmo problema de muitos infelizmente.
    Só por curiosidade quais eram as configurações do server?
    Pista, Carro, Tempo de qualy e as pinturas usadas eram as padrões do jogo ou personalizadas?

    Valeu.
     
    • Agree Agree x 1
  5. Roque Marco

    Roque Marco New Member

    Joined:
    Apr 29, 2019
    Messages:
    8
    Likes Received:
    2
    Turma, poderiam me ajudar? Eu montei um servidor Dedicado de AMS2 e configurei o acesso Web e está tudo funcionando o servidor executa sem erros, retorna que está online, seguro e etc... Porém não consigo encontrar o servidor na lista de forma alguma e tenho todas as portas Liberadas uma vez que eu abro diversos servidores inclusive do AMS1 e nunca tive problemas, a questão é, eu estou abrindo o servidor dedicado na minha máquina então pela lógica eu deveria conectar por IP local, mas não vejo essa forma pois no menu do AMS2 não tem conexão LAN, então como faço para acessar meu servidor uma vez que ele não está aparecendo na Lista de Servidores? Obrigado!
     
  6. andres rojas

    andres rojas New Member

    Joined:
    Nov 2, 2021
    Messages:
    1
    Likes Received:
    0
    oi boa tarde TENHO UM PROBLEMA COM O SERVIDOR DEDICADO AMS2.
    FUNCIONOU BEM.
    E SÃO ALGUNS DIAS QUANDO INICIO, QUANDO VOU AO JOGO, NÃO APARECEM NA LISTA DE SERVIDORES ONLINE.
    COMO POSSO RESOLVER ESSE PROBLEMA.
    MUITO OBRIGADO?
     

Share This Page