Dúvidas de Newbie

Discussion in 'Automobilista Discussão em Português' started by John Rafael, May 4, 2021.

  1. John Rafael

    John Rafael New Member

    Joined:
    May 4, 2021
    Messages:
    1
    Likes Received:
    0
    Olá, pessoal!

    Eu sou o John e comprei o Automobilista 1 (porque é o que o meu Notebook Acer roda com o meu Joystick USB, fiquem a vontade pra me chamar de pleb ou de pobre) para correr com uns amigos. Claramente, eu estou fazendo tudo errado porque sempre chego em último, isso quando termino as provas. Sou muito ruim mesmo, estou na fase de correr com marchas automáticas e racing line, e ainda faço um monte de barbeiragem. Meu único ponto mais ou menos positivo é que o meu trabalho como Designer me permite criar umas pinturas bem mais ou menos, então me destaco como o newbie que tem a pintura legal, mas que não sabe fazer P. nenhuma.

    Vou vagar um pouco por aqui procurar as respostas pelos fóruns também, mas quem tiver a benevolência (e o tempo vago) de ir respondendo as minhas dúvidas, indicar links para outros tópicos e essas coisas, eu agradeço demais. Não tenho como pagar pelas ajudas, mas posso tentar fazer umas pinturas bem mais ou menos!

    1. A comunidade do AMS já se tornou aquela galera de nicho ou ainda tem espaço pra iniciantes ruins? Sabem me dizer de categorias online boas para zé ruelas como eu?

    2. A melhor forma de começar perdendo é mesmo perder para os bots no offline? Tem dicas pra evoluir assim ou é melhor ir direto para o online?

    3. Configuração de controle: Não me sinto seguro em gastar uma grana em volante se ainda tô me ferrando muito com controle mesmo. Vi um monte de vídeos, chegou na parte de configurar settings e axis cada um diz uma coisa diferente. Há um guia definitivo para usar controle? Que controle vocês me sugerem comprar pra usar por bastante tempo?

    4. Customização, plugins, shaders: DynHUD, GID, SimHub, ReShade, vejo dezenas de possibilidades de visualização de informação aí, mas não sei direito o que é legal e o que é só perfumaria. Aprendi umas coisas com os meus amigos que me apresentaram: Arrumar os dados no .VEH para as coisas aparecerem certinho na corrida, editar imagens DDS para aparecerem no jogo, pinturas, capacetes, macacão, essas coisas. Mas passou daí eu me enrolo todo no universo de opções. O que vocês me sugerem modificar para tirar o máximo do AMS?

    Agradecendo desde já quem leu tudo, Abraços!
     
    • Funny Funny x 1
  2. Wedsley Dias

    Wedsley Dias Active Member

    Joined:
    Mar 10, 2016
    Messages:
    214
    Likes Received:
    129
    @John Rafael - Resumido mas espero ajudar, lembrando que são apenas minhas opiniões.
    1 - AMS como qualquer outro simulador é de nicho, mas sempre há espaço para novos usuários seja qual for o nível de habilidade. Pode encontrar algumas comunidades aqui para AMS1 e 2.
    2 - Prática, prática e prática. Conheça a combinação (carro/pista), comece devagar, entenda os limites do carro e os seus, procure ser consistente, tempos melhores virão gradualmente.
    3 - Nunca usei controle então nada posso sugerir, sei que algumas pessoas usam, existem tópicos com informações mais detalhadas sobre isso. Inglês em geral, pesquisar no fórum/internet.
    4 - Depende muito do que você busca para sugerir algo mais específico. Quanto a um plugin que forneça informações mais completas, este pode ser muito útil na estratégia de uma corrida, acerto do carro (setup), etc.

    No mais:
    - Recomendo que utilize principalmente no online, o manual de conduta do piloto (disponibilizado por todas as ligas). Assim como você, os outros pilotos do servidor também querem ter a melhor experiência e diversão;
    - Comunidades ou grupos de amigos via Discord podem ser úteis para obter dicas, esclarecer dúvidas e ajudar a melhorar sua experiência;
    - Esta seção do fórum em "pt-br" é meio parada, as seções em "inglês" são mais ativas, de certo obterá informações e respostas mais rápidas por lá.

    Abs.
     
    • Like Like x 1
  3. Cassini

    Cassini 3D Artist and Video Editor AMS2 Club Member

    Joined:
    May 14, 2020
    Messages:
    248
    Likes Received:
    173
    Adorei o seu post John, acho que me encaixo exatamente na sua posição.
    Tenho jogado o AMS2 com controle do PS4, é bem difícil, mas tô conseguindo me divertir no offline por enquanto.
    Também uso marcha automática e coloco as opções de dirigibilidade que tem em "autêntico", pra tentar me acostumar com o comportamento do carro pra possivelmente jogar online mais tarde.
    Não uso a linha de ajuda de corrida, prefiro tentar "copiar" a AI oponente, mas isso é uma opção minha.
     

Share This Page