Downshift - Formula 3

Discussion in 'Automobilista Discussão em Português' started by Breno Campos, Mar 20, 2016.

  1. Breno Campos

    Breno Campos New Member

    Joined:
    Mar 20, 2016
    Messages:
    2
    Likes Received:
    1
    Da para desativar essa funcionalidade ou corrigi-la de alguma forma? "Proteção de redução de marcha também foi adicionada para prevenir que o motor ultrapasse a rotação em câmbios semi-automáticos", não consigo reduzir o F-3 para a 1° Marcha em algumas curvas até que o giro caia muito, perdendo alguns décimos com isso.
     
  2. Ricardo

    Ricardo New Member

    Joined:
    Mar 17, 2016
    Messages:
    9
    Likes Received:
    3
    Amigo, corrigi-la como? Isso é uma feature que os carros de competição possuem justamente nao fazer "bum" numa possível redução errada e assim não perdendo uma boa grana/competição por um erro bobo do piloto.

    Se suas reduções não estão entrando, isso significa que vc estava reduzindo muito rápido uma e logo outra, assim causado sobre giro, o que está errado.

    Acredito que será mais provável os players se adaptarem ao simulador do que o simulador aos players.

    Experimente reduzir de maneira menos agressiva, freiando mais e usando menos o freio motor que logo se acostuma e estará guiando de maneira correta.
     
    • Like Like x 2
  3. Bruno Melo

    Bruno Melo New Member AMS2 Club Member

    Joined:
    Mar 18, 2016
    Messages:
    10
    Likes Received:
    4
    Graças a Deus e a Reiza não tem como desativar. A comunidade clama por simulação, então nos adaptemos às implemantações.
     
    • Like Like x 3
  4. Alexandre Oliveira

    Alexandre Oliveira New Member

    Joined:
    Mar 9, 2016
    Messages:
    2
    Likes Received:
    4
    Afff....cada uma que me aparece!!!!!!
    Reduz esse carro do jeito certo (Se precisar faça o punta taco)!!!!!!!
    Vida longa a Reiza. Há muitos anos esperava isso, show!!!!
    Reduzir de 6ª pra primeira em 1 segundo não existe num f3!!!!!!
     
    • Like Like x 3
  5. Breno Campos

    Breno Campos New Member

    Joined:
    Mar 20, 2016
    Messages:
    2
    Likes Received:
    1
    Amigo da licença, em algum momento citei de 6° pra 1°, mencionei que o giro tem que cair muito (menos de 3 mil rpm's), o que esta erroneamente por que no F-3 as reduzidas são mais "fortes" passa dos 6000 rpm's, e posso provar isso se você quiser te mostrando os dados de telemetria do REAL. Faço parte do time de engenharia da equipe Cesário Formula que atua no Brasil (e já atuou na Europa) com os Dallaras F-309 e F-300/301.

    Apoio 100% essa funcionalidade que a Reiza implementou evitando as reduções bruscas e mentirosas, estou notificando um possível BUG que esta limitando a redução da 2° pra 1° tendo que cair muito o giro (muito mesmo).

    Concordo com o Bruno Melo e com Ricardo: "Adaptemos às implementações."
     
    • Like Like x 1
  6. Rodrigo Peres

    Rodrigo Peres New Member AMS2 Club Member

    Joined:
    Mar 10, 2016
    Messages:
    14
    Likes Received:
    10
    Com certeza absoluta essa foi uma das melhores implementações que a Reiza trouxe para o Automobilista! Essa e a utilização obrigatória da embreagem em carros cambio H.
    Uma pena a maioria das ligas ainda permitir o uso da embreagem automático nos servidores, isso acaba com a simulação!
     
    • Like Like x 2
  7. taris

    taris Member

    Joined:
    Mar 9, 2016
    Messages:
    72
    Likes Received:
    35
    Seria bem interessante que vc mostrasse os dados da telemetria real e a do Motec. Seria legal ter essa comparação.

    Se vc usasse a justificativa de discrepância de RPMs seria compreensível. Mas a questão de "perder alguns decimos" não justifica uma alteração do "downshift protection".

    PS. Percebi também uma certa discrepancia na redução da 2ª para a 1ª. Mas é preciso mais testes para eu chegar a uma avaliação mais precisa. Vou instalar o Data Acquisition aqui e ver como estão os RPMs no Motec.
     
    • Like Like x 1
  8. Marcos Furriel

    Marcos Furriel Active Member AMS2 Club Member

    Joined:
    Mar 9, 2016
    Messages:
    102
    Likes Received:
    29
    Notei isso no Marcas. Faço a redução forte da mesma maneira que no GSC, mas só de 2ª para 1ª que não entra. Inclusive, fiz um teste rápido com o Honda em Interlagos Histórica, naquela primeira curva de alta, jogo de 6ª pra 5ª sem nem tirar o pé do acelerador, o motor berra parecendo que vai explodir, mas vai de boa, o que eu acho lindo. :D Isso ocorre porque está dentro do limite de rotação certo?

    Uma coisa que eu achei estranho, foi que mesmo deixando a opção de embreagem automática, eu tive que aperta-la para o carro andar.
     

Share This Page