Boxer @ Montreal

Discussion in 'Automobilista Discussão em Português' started by Thiago Moya, Apr 10, 2017.

  1. Thiago Moya

    Thiago Moya New Member AMS2 Club Member

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    Senhores, bom dia.

    Estou andando no Boxer em Montreal utilizando o setup padrão, (que tem 95% de pressão de freio) e pintou uma dúvida.

    Os freios estão se desgastando MUITO rápido, cerca de 15v e os freios dianteiros já estão com 90% ou seja em 15v já comeu rapidamente 9-10% do freio, e aí a freada vai ficando cada vez mais tensa.

    A dúvida é, isso é contornável pelo setup ou é assim mesmo? Achei estranho pois nunca havia corrido com o carro.

    Abraço! :)
     
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  2. Fabio Loyola

    Fabio Loyola New Member AMS2 Club Member

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    Aproveitando o assunto postado pelo Moya, existe alguma maneira de na parada dos boxes reparar o desgaste nos freios? Como ficaria em uma corrida mais longa, por exemplo? Temos planos de utilizar o boxer em um campeonato de endurance mas este detalhe está inviabilizando por enquanto.

    Obrigado.
     
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  3. Marcos Furriel

    Marcos Furriel Active Member AMS2 Club Member

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    @Thiago Moya O Boxer tem um desgaste diferenciado mesmo (em relação aos demais conteúdos). A única coisa que você pode fazer para amenizar isso é diminuir a pressão. Dessa forma o freio esquentará menos e consequentemente gastará menos. Mas veja se vc não está se enganando em relação ao desgaste dos pneus x desgaste dos freios. O desgaste dos pneus tem maior impacto sobre o desempenho do carro do que o de freio.

    @Fabio Loyola, não tem. O desgaste de freio não afeta muita coisa, ele não vai quebrar (eu acho), a única coisa é que o pessoal vai ter que adiantar o ponto de frenagem. Mas o que faz mais diferença é o desgaste dos pneus, depois que você os troca, o desgaste dos freios fica imperceptível. Sobre fazer Endurance com ele, aconselho que façam pelo menos um teste com grid cheio. Esse mod tem alguns problemas que podem causar travamentos (lags) em alguns computadores.
     
  4. Renato Simioni

    Renato Simioni Administrator Staff Member

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    Tinha respondido pro Moya direto, vai aqui também pra conhecimento geral :)

    O freio de fato desgasta e se chegar no fim, vai falhar de vez. As alternativas no setup para minimizar o desgaste é diminuir a pressão, e mover o balanço do freio pra trás (no caso de desgaste excessivo dos dianteiros).

    O AMS tem também brake fade por temperatura - se o freio super-aquecer fora da faixa ideal a eficiência vai diminuir. Aqui também vale ajustar pressão e bias, e aumentar o duto de freio quando o carro tiver esta opção.
     
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  5. Vitor

    Vitor Member AMS2 Club Member

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    @Renato Simioni, a temperatura ideal dos freios para cada carro está documentada em algum lugar?
     
  6. Marcos Furriel

    Marcos Furriel Active Member AMS2 Club Member

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    @Vitor o DynHud tem um widget que mostra a faixa de temperatura ideal dos freios. Apesar de que no caso do Boxer ele aparenta estar meio bugado, mas nos outros carros essa faixa me parece mais ok. As linhas verdes, em teoria, indicam os limites superior e inferior de trabalho ideal do freio.
    boxer freios.jpg
     
  7. Vitor

    Vitor Member AMS2 Club Member

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    Obrigado Marcos. Seria legal se houvesse uma lista com as janelas de temperatura de cada veiculo, simplificaria um pouco o processo da criação de setups.
     
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  8. Alexandre Sene

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    nao conhecia, qual eh esse preset? Pelo o q vejo nao eh original do game.

    talvez como sugestão no preset original de telemetria do game poderia ter um quadro com essas infos além de um campo para consumo de combustível.
     
  9. Marcos Furriel

    Marcos Furriel Active Member AMS2 Club Member

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    @Alexandre Sene ... Ele é original sim, só não está ativo. Basta ir no editor do DynHud: widget > ReizaStudios > Telemetry > TemperaturesWidget.
     
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