1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

[SUGESTÃO] Incluindo mais do automobilismo nacional

Discussion in 'Automobilista 2 - Discussão em Português' started by rufino4, Dec 30, 2022.

  1. rufino4

    rufino4 New Member

    Joined:
    Dec 30, 2022
    Messages:
    1
    Likes Received:
    0
    Trago-lhes a sugestão da inclusão de mais das principais categorias nacionais para o game, fortalecendo a identidade de um game nacional e fomentando o interesse dos jogadores em conhecer mais das nossas categorias também.
    • Formula 4 Brasil
      [​IMG]
      Recém lançada no último ano nossa categoria de acesso para aqueles pilotos que sonham um dia em alcançar a F1.
    • Turismo 1.4 Brasil (Talvez a mais importante categoria a ser inserida)

      [​IMG]
      A 1.4 vem ganhando espaço por conta do custo benefício para seus pilotos e preparadores de carros, uma categoria muito abrangente que tem sido levada cada vez mais para os grandes eventos do país(como as 12h de Tarumã), além de um carro excelente para novatos por conta de sua tração dianteira e baixa cavalaria o que também atrairia os olhares de muitas ligas de automobilismo virtual para o simulador.
    • Copa Hyundai HB20
      [​IMG]
      Outra categoria baseada em carros de tração dianteira e com baixo custo para aqueles que almejam começar no automobilismo, essa categoria monomarca sempre traz corridas muito intensas e disputtadas do inicio ao fim por conta da igualdade de condições dos pilotos, seria mais uma baita adição aos conteúdos de Automobilista 2.

      Claro que não citei todas categorias nacionais, porém essas são as que mais vejo oportunidades ao trazê-las para o simulador.

      E por fim mas não menos importante.....
      Inclusão de novos circuitos nacionais

      Recentemente nós fãs do automobilismo nacional tivemos uma grande perda com a demolição do autódromo de Curitiba, porém um fio de esperança segue vivo com a privatização de alguns autódromos pelo país e com o nascimento de novos autódromos que já se encontram em fase de projeto, construção ou até mesmo recém inaugurados.
      Os projetos que gostaria de ver no futuro dentro do simulador seriam Brasilia reformada, Campo Grande e Tremembé no interior de São Paulo; Porém um autódromo já inaugurado que seria muito bem vindo no simulador inclusive por conta das categorias Turismo 1.4 e Copa HB20 citadas acima seria o Autódromo Potenza em Lima Duarte, MG.
    • Potenza
      [​IMG]
     
    • Agree Agree x 2
  2. leobaruk13

    leobaruk13 Well-Known Member AMS2 Club Member

    Joined:
    Aug 25, 2016
    Messages:
    221
    Likes Received:
    271
    Dois circuitos perfeitos para serem incluídos no AMS2 são o ECPA que é a casa da Fórmula VEE, com seus layouts oval e normal

    upload_2022-12-31_21-48-57.jpeg

    O outro é o MegaSpace onde tem muitas corridas de drift e é uma pista muito, Muito, MUITO desafiadora! A parte da descida é a coisa mais incível, imagino ela num fórmula Vee ou num Turismo 1.4.
    [​IMG]
     
    • Like Like x 1
  3. Ricardokil

    Ricardokil Active Member AMS2 Club Member

    Joined:
    Jan 28, 2017
    Messages:
    190
    Likes Received:
    93
    Como eu queria que te escutassem!!!! mas infelizmente, AMS2 parece ser feito para gringos e amantes de Need For Speed e The Crew, só esta faltando tunar carros.
    Temos categorias como você mostrou, mas parece que o foco hoje da Reiza, é agradar paises que pagam em dollar e euro.
     
    • Agree Agree x 1
  4. Jugulador

    Jugulador Well-Known Member

    Joined:
    Apr 1, 2020
    Messages:
    696
    Likes Received:
    409
    Pelo menos colocaram "um F4" no último update e o carrinho é bem legal, apesar de prestigiar mais quem faz curva driftando do que quem busca trabalhar aderência.

    Já que praticamente 99% de quem joga AMS2 online configura o lobby pra corridas sprint (tb pq o jogo ainda tá meio kgdo pra corridas mais longas), seria muito bom ter mais carros que correm nessas regras, como qualquer categoria de turismo.

    AMS2 tá perdendo sim um bocado de sua identidade. Os Copa Classic, Copa Uno e Copa Fusca ainda precisam de muito mais carinho e os primeiros ainda estão restritos a modelos genéricos feitos baseados numa etapa antiga do campeonato gaúcho, que nem é o que mais tem modelos diferentes.
     
    • Like Like x 1
  5. Ricardokil

    Ricardokil Active Member AMS2 Club Member

    Joined:
    Jan 28, 2017
    Messages:
    190
    Likes Received:
    93
    A Reiza infelizmente perdeu ou esta focando propositalmente para conteúdos que agradam mais pessoal lá fora, quase todo conteúdo nacional é porte do AMS1, se comparar Spa com qualquer outro circuito nacional verá a discrepância, temo copas de marcas, copa hb20, e só vem mais gerações de formula, e carros de 1900... que na prática só se joga off, pouquíssimos carros, formulas antigas se tem lobby, ninguém joga com esses carros online, não se faz champs, e quando se acha um lobby, é pior que destruction derby.
     
    • Agree Agree x 1
  6. Jugulador

    Jugulador Well-Known Member

    Joined:
    Apr 1, 2020
    Messages:
    696
    Likes Received:
    409
    O que sempre ficou claro é que a Reiza até pode ter um plano de quais veículos/pistas quer colocar, mas por não ter tanto poder financeiro pra sair licenciando tudo o que quer, acaba trazendo o que consegue. Pode ver que a maior parte do conteúdo que colocou é de coisas que a maioria dos sims possuem... ou seja, que devem ser mais baratos e fáceis de licenciar.

    Acho que eles até que mandaram relativamente bem pelas pistas argentinas (que eu não gostei de nenhuma, mas pelo menos são conteúdo mais exclusivo - pq tb não lembro delas em outros sims), por irem atualizando a Stock BR e pelo novo formulinha... mas eu queria mesmo é ver o resto das pistas BR que tinha no AMS1, uma expansão e atualização da Copa Classic (que tem mais categorias em SP do que nesta versão gaúcha que fizeram) e também essas que vc falou.

    Na verdade, conteúdo para simulador é complicado. Por exemplo, a categoria mais popular online é GT3... em qualquer simulador que a tenha. Mas vai ver o nível de verdade da maioria das corridas. A maioria dos jogadores (eu me incluo nisso) não tem habilidade para fazer corridas realmente boas e limpas em carros mais rápidos... mesmo nesses GT3 que são cheios de eletrônica e com motorização capada... só que a maioria dos jogadores não quer admitir que não tem esta capacidade. Olha esses F1, cara... nem alguns caras que estão na própria F1 possuem capacidade pra pilotar estas monstruosidades, ainda mais modelos mais antigos, que tinham uma tocada ainda mais diferente de GT3 do que os atuais (sem nem entrar no mérito de qual é mais difícil pilotar... pra mim, todos são complicados demais pra se correr online).

    Só que ai predomina o fetichismo, que AMS2 está se fazendo em cima. O problema é que fetichismo sozinho não vende jogo. Gran Turismo aposta nisso pq a Polyphony pode bancar colocar no jogo mais de mil carros de rua licenciados logo no dia de lançamento. iRacing pode apostar nisso porque além de ter uma estrutura que vampiriza a conta bancária dos jogadores, também possui uma estrutura que mantém os ruim-de-guidão na rédea e não deixa virar zoeira (Quer dizer... deixa, pq exemplos de bizarrices ali não são nada raros... mas não são o padrão, como é no online de AMS2).

    Enfim... eu pessoalmente aceito bem a Reiza fazer como faz porque também gosto deste conteúdo gringalizado e não pretendo ter outro simulador instalado só pra isso (apesar de que instalei recentemente o AC pra poder brincar com carros de rua e free roam, e o jogo já tá parado aqui há três semanas, pedindo pra ser desinstalado novamente). O que gostaria mesmo é que eles entendessem melhor o que os seus jogadores realmente curtem e deem um foco maior nisso, nem que seja expandir GT3 (pq na Brasil Império existem mais modelos do que em AMS2... nem precisa brigar com ACC), coloquem uma categoria de turismo mais moderna, nem que seja gringa mesmo, pq pessoal prefere multi-marca (eu prefiro categorias de único modelo ou que sejam todas baseadas em specs bem restritas, como é a Stock BR, onde todo mundo corre com o mesmo carro, só mudando a carroceria... que é pra não ter encucação com BoP, que no final transforma tudo em single-brand). Agora já é o terceiro ano do jogo... ou eles mostram agora a que AMS2 veio ou tenho receio de que AMS3 (ou seja lá como forem chamar) não vai existir.
     
  7. Ricardokil

    Ricardokil Active Member AMS2 Club Member

    Joined:
    Jan 28, 2017
    Messages:
    190
    Likes Received:
    93
    Mas olha que você escreveu, repare, porque gastar uma grana com GT3, sendo que existem jogos como ACC que é quase que exclusivo para isso? Não critico a Reiza por colocar conteúdos gringos, mas o fizesse depois de ajustar o conteúdo nacional, temos Stock-car inacabado com uma física estranha, temos a Sprint Race com carros de geração atrasado, não temos categorias tão baratas para licenciar como copa HB20, ou Marcas, pista como ECPA em Piracicaba, investir no MP, você faria grana e depois parte para conteúdos mais caros, vai desafiar outros Sims, acho equivocado a postura de ter mais conteúdo, que em muitas vezes é meio inútil, conteúdos que satisfazem um grupo de pessoas por uma ou duas semanas, e acabam deixando o game com mais bugs, pois com a velocidade que se tem novos conteúdos não é a mesma que consertam as coisas, e toda vez que se mexe em algo no Sim, acarreta em bugar vários carros, não entendo que ninguém da Reiza percebe isso, a produção do game esta desbalanceada, vários carros parecem não ter conexão com o piso, AMS1 era um prazer correr e ver um replay, AMS2 esta muito longe na minha modesta opinião do AMS1, tem seus méritos, game lindo e leve, com clima dinâmico maravilhoso mas eu ainda jogo e tenho mais prazer com AMS1, e digo mais participo muito do forum dos gringos, e a posturas dos cara ReizaBecker, da falta de comunicação do pessoal da Reiza no sentido de atrasos, me faz pensar em esquecer o AMS2 como um Sim que jogaria mais de 1000 horas como eu tenho no AMS1, e esperar AMS3, espero profundamente que a Reiza repense esse motor do Pcars, e abraçar um Unreal4 ou 5, ou criar seu próprio, esse motor não casou com AMS2, já disse e repito, se tivessem usado o motor do Rfactor2, estariam com AMS2 muito mais adiantado e redondo.
     
    • Agree Agree x 1
  8. Jugulador

    Jugulador Well-Known Member

    Joined:
    Apr 1, 2020
    Messages:
    696
    Likes Received:
    409
    Uma coisa que falei logo no começo do acesso antecipado é que eu sempre preferi qualidade sobre quantidade em simuladores. Eu prefiro um veículo/categoria que seja reproduzido nos mínimos detalhes do que um cheio de coisas mal desenvolvidas. O problema é que o padrão do mercado são simuladores sem foco e o único com um é de uma categoria que não sou fã, tanto que tenho aqui o ACC, mas está desinstalado faz tempo (admito que 80% por conta da optimização horrível dele do que pelo conteúdo em si... mas tb tenho tesão mínimo por GT3 e jogaria apenas se rodasse muito bem e 100% por conta do bom multiplayer).

    E vou mais longe... mais importante do que a qualidade da simulação de cada carro é a parte jogo do simulador. AMS2 não possui um modo single player realmente cativante, precisa melhorar muito sua IA pra um poder funcionar e seu multiplayer é totalmente nulo.

    Pohha, bro.. três anos e AMS2 ainda não sabe se é um jogo online ou offline (imagine ser os dois juntos). Acaba sendo bem isso o que vc falou: mais um fan service onde a Reiza fica se matando pra jogar carros e pistas novos e incompletos (sério... deu nojo do DLC de pistas clássicas. A Bathurst parece mod em estágio inicial pra rF1) pra saciar um bando de casuais que deveriam estar colecionando carros no Gran Turismo, não jogando um simulador de pilotagem.

    Discordo apenas sobre a qualidade do conteúdo ser ruim. Ruim não é, só não é um simulador que brilhe no que quer que seja. Não tem um carro de AMS2 que pessoal fale "essa é a melhor versão desse carro, de longe" (me referindo só a carros relevantes e que apareçam em pelo menos outro grande simulador... de preferência que apareça em dois ou três outros). No passado a Reiza era sinônimo de conteúdo de primeira linha feito pra quem realmente era fã. Eu não voltaria pro AMS1, assim como não consigo voltar pro AC... mas queria que AMS2 brigasse pelo menos contra rF2, ACC e iR no mesmo nível... se bem que acho rF2 uma bela m3rd4.
     
    • Like Like x 1
  9. sgsfabiano

    sgsfabiano Well-Known Member AMS2 Club Member

    Joined:
    Oct 28, 2019
    Messages:
    1,981
    Likes Received:
    1,189
    Já eu prefiro que a Reiza nunca traga HB20, Clio, Marcas... entendo que o automobilismo brasileiro raiz é isso aí, mas não consigo gostar desses carros de Uber. GT3 já são sofríveis, imagina o Cliozinho, que já tenho o "desprazer" de andar com na vida real todo dia kk

    Em questão de conteúdo, o AMS2 já está muito bem. Se fosse pra reclamar de algo, reclamaria que estão faltando mais umas 2 ou 3 pistas de kart compatíveis com o Shifter.

    O que, a meu ver, o jogo mais precisa é arrumar de vez o MP e trazer as features de simulação que tínhamos no AMS1 (conjunto limitado de pneus pras 3 sessões do fds, por exemplo), tempo de cada volta na própria interface, aplicação de penalidades em tempo real... enfim, muita coisa que não está relacionada a conteúdo nem física, mas que compõem uma 'simulação' mais adequada do o que a gente tem hoje.

    Hoje o AMS2 é só um lanche rápido pra quem está com fome de correr, enquanto o AMS1 era um banquete inteiro.

    Infelizmente a gente não tem nada disso ainda pq a engine parece que foi feita pra oferecer McDonald's msm, aí tem que fazer tudo do zero.
     
    • Agree Agree x 1
  10. Fabio Aragão

    Fabio Aragão Member AMS2 Club Member

    Joined:
    Dec 31, 2019
    Messages:
    98
    Likes Received:
    57
    O ruim disso tudo é esperar 3 anos por um carro decente com uma física boa, com skins detalhadas sendo cada carro com a sua no exterior e interior, sem o carro ficar andando de lado e tendo uma tração exagerada no minimo toque no acelerador, com peso, fricçãodos pneus no asfalto etc.... quando temos um carro assim, vem criado por mod. No caso o Indycar.
     
  11. MrLonguinha17

    MrLonguinha17 New Member

    Joined:
    Mar 31, 2020
    Messages:
    6
    Likes Received:
    0
    Na minha modesta opinião, gostaria de ver ( pra completar o ciclo de pistas clássicas, outras versões de Monaco, old Hermanos Rodriguez, old Zanvoort ( versão atual também seria bem vinda ).
    Se não se pode adicionar conteúdos $$$$$ ( por exemplo do pCars 2, que tem o mesmo motor gráfico ), deveria dar ênfase também em carros que fizeram história do automobilismo brasileiro.
    Adicionaria as Carreteras ( como da minha foto de perfil ), muito utilizada nos anos 50/60.
    As Equipe de fábrica dos anos 60 em que os pilotos que fariam sucesso na F1 anos mais tarde, Equipe Jolly Gancia ( com suas Alfas ), Equipe Dacon ( com os Karman-Guias de motor Porsche ), Equipe Willys ( com as Belinetas Interlagos, Bino Mark 1 e Mark 2 ), GT Malzoni, e alguns outros carros importados que correram por aqui: Ford GT40, Lola MK3b, Ferrai 512 ( poderiam criar um gene´rico ), Porsche 906 e 908 ).
    Poderíamos ter a divisão 4 com os protótipos nacionais dos anos 72/74.
    Formula Super-Vê ( com muito sucesso entre 1974/1978 ).
    Incluiria o VW Brasilia para o pack dos Turismo Clássicos.
    Está faltando os Opala e Maverick ( do início da divisão 3 ).
    Brasileiro de Marcas ( tanto o atual ), com o antigo, que estava presente no AMS 1.
    Circuito do Anhembi seria muito bem vindo.
    Inclusão de novos carros de f1 ( pilotados por brasileiros num primeiro momento )
    Uma Tyrrell do rival Stewart seria muito bem vinda.
    Branham BT33/34 ( Wilsinho Fittipaldi Jr ), Surtees TS16 ( Pace ), Copersucar FD02 ( Wilsinho ), Copersucar FD04 e F5A ( Emerson ), Skol-Fittipaldi F7 ( ultima temporada de F1 do Emerson ).
    Brasileiro de Marcas e Pilotos ( 1983/1986 ), sucesso em competição: tínhamos Fiat 147/Oggi, Ford Escort, Chvrolet Chevette, VW Passat/Gol ( que já temos ).
    Fórmula-Ford dos anos 90.
    Fórmula Indy 88/89 ( tá faltando essa ) para completar o histórico já presente.
    Não adianta apenas adicionar GT3 ( que já se tem um jogo oficial, apesar de não ser otimizado graficamente, no meu caso, é muito pesado ( em parte ) para as minhas configurações.
    Em relação aos preços cobrados em relação a outros jogos ( DLC ), ainda está mais em conta, o AMS 2.
     

Share This Page