Connection Lost - Automobilista

Discussion in 'Automobilista - Help & Support' started by matheus fonseca, Apr 24, 2017.

  1. matheus fonseca

    matheus fonseca New Member

    Joined:
    Apr 24, 2017
    Messages:
    2
    Likes Received:
    0
    durante sessoes de treino, qualify e corrida, ocorre comigo um erro de connection lost, sendo que so aparece a mensagem de "connection lost" na minha tela qndo eu completo a volta ou vou pra pista(caso eu esteja nos boxes).
    verifiquei o MTU do meu roteador e ta configurado pra nao haver perdas, mas isso nao resolveu.
    enfim, venho aqui pois ja estou cansado de tentar resolver isso. todos do meu time tem ou ja tiveram esse problema, que vem desde o GSC(sendo que no GSC era menos comum).
    alguem tem alguma ideia de como solucionar isso?
     
  2. Marcos Furriel

    Marcos Furriel Active Member AMS2 Club Member

    Joined:
    Mar 9, 2016
    Messages:
    102
    Likes Received:
    29
    Meu colega tinha isso. Só resolveu quando ele trocou de roteador.
     
  3. matheus fonseca

    matheus fonseca New Member

    Joined:
    Apr 24, 2017
    Messages:
    2
    Likes Received:
    0
    foda que eu troquei de roteador semana passada.
    sera q nao pode ser o modem? se sim, oq exatamente no modem? alguma configuração?
    qualquer coisa eu ate consigo acessa-lo e modificar alguma configuração
     
  4. Edilson Freshi

    Edilson Freshi Member AMS2 Club Member

    Joined:
    Mar 9, 2016
    Messages:
    57
    Likes Received:
    96
    Tenho o mesmo problema, buscando em fóruns do rfactor consegui fazer uma gambiarra que diminuiu um pouco a incidencia do erro, de acordo com o que li, o Rfactor/GSC/AMS abre uma conexão específica pro chat do mono multiplayer, e por as vezes essa conexão ficar inativa (sem ninguem mandar msg) alguns roteadores "matam" essa conexão por inatividade o que causa a mensagem de Connection Lost. A Gambiarra que fiz foi criar uma mensagem de chat rápido que manda umas msg pra um piloto que não existe e configurei no volante o botão de subir marcha pra disparar essa mensagem, na prática cada vez que subo marcha o jogo também manda uma mensagem oculta, teoricamente mantendo a conexão "viva". no meu caso diminuiu bastante a quantidade de vezes que dá esse erro mas ainda aparece as vezes.
    Caso queira testar, edite o arquivo .PLR do seu perfil e inclua lá na sessão de chat rápido uma mensagem do tipo "/321Driver teste" (ou seja mandar uma msg particular "teste" para o piloto "321Driver", vá no jogo e configure o botao de subir marcha pra mandar esse chat rapido tbm (o Automobilista permite que vc configure uma mesma tecla para 2 funções diferentes.
    Ainda estou em busca da solução definitiva do problema mas não custa tentar talvez dê uma diminuida na ocorrencia do problema... Suerte!!!
     
  5. Edilson Freshi

    Edilson Freshi Member AMS2 Club Member

    Joined:
    Mar 9, 2016
    Messages:
    57
    Likes Received:
    96
    E caso tenha descoberto mais alguma coisa em relação a este problema por favor coloque aqui pra ajudar os demais... Valeu!
     

Share This Page