Bug estranho com G27

Discussion in 'Automobilista Discussão em Português' started by Fabio Mattos, Apr 6, 2016.

  1. Fabio Mattos

    Fabio Mattos Member AMS2 Club Member

    Joined:
    Mar 19, 2016
    Messages:
    73
    Likes Received:
    28
    Eu tenho tido um problema recorrente com o meu volante: Quando eu estou pilotando, o volante passa, aleatoriamente, a virar menos (eu preciso girar mais o volante para virar a mesma coisa que antes). O volante no jogo também gira menos do que o volante real. Quando eu dou Alt+Tab, saio do jogo e volto, o volante volta ao normal. O que não acontece quando eu pauso o jogo ou aperto G.

    Uma coisa que eu percebi é que a rotação vai para a configuração setada no controlador do volante da Logitech.

    O PC que eu estou usando é um i5 6500 usando a iGPU mesmo. O driver do G27 é o mais recente avaliável. Rodo no Win10 com todas as atualizações possíveis já feitas.

    Eu dei uma procurada pra ver se havia alguém que tivesse tido esse problema aqui, tanto em inglês quanto em português, e também no forum do RD, mas não achei nada parecido.

    Alguém tem alguma ideia de como resolver?
     
  2. Gabriel Gonzaga

    Gabriel Gonzaga Member AMS2 Club Member

    Joined:
    Mar 9, 2016
    Messages:
    30
    Likes Received:
    17
    Tenta executar o Profiler da Logitech como Administrador.
     
  3. Erick Goldner

    Erick Goldner Active Member AMS2 Club Member

    Joined:
    Mar 9, 2016
    Messages:
    466
    Likes Received:
    110
    Você usa um perfil específico para o AMS no profile?

    Pergunto pois já tive esse problema no GSC quando usava um perfil específico só pra ele fixando em 540 graus.

    No AMS não tive isso ainda.
     
  4. Fabio Mattos

    Fabio Mattos Member AMS2 Club Member

    Joined:
    Mar 19, 2016
    Messages:
    73
    Likes Received:
    28
    Obrigado pelas respostas! :D

    Acabei de fazer isso, também não funcionou. Depois de 5 minutos o volante perdeu a sincronia.

    No começo eu não tinha, mas eu dava o mesmo problema. Depois eu criei um, mas mesmo assim continuei com o mesmo problema.



    Fora isso que vocês disseram, eu também tentei rodar só o jogo como admin e depois o jogo e o Profiler como admin. As duas deram na mesma, o volante perdeu sincronia. Depois de tempos de jogo distintos.
    O primeiro caso eu achei que tinha resolvido, ficou cerca de 45 min sem problemas, mas nas ultimas voltas da corrida o volante deu um pico de torque e perdeu sincronia. No segundo, eu fechei o jogo e reabri, mas foi logo de cara.

    Isso acontece com qualquer carro e em qualquer pista.
     
  5. Marcos Furriel

    Marcos Furriel Active Member AMS2 Club Member

    Joined:
    Mar 9, 2016
    Messages:
    102
    Likes Received:
    29
    Resetar o FFB não resolve?
     
  6. Fabio Mattos

    Fabio Mattos Member AMS2 Club Member

    Joined:
    Mar 19, 2016
    Messages:
    73
    Likes Received:
    28
    Ainda não tentei. Eu vou iniciar uma sessão agora e aproveito pra testar.
    Eu desinstalei um driver de áudio de uma placa externa, quero ver se dá algum resultado também.
     
  7. Fabio Mattos

    Fabio Mattos Member AMS2 Club Member

    Joined:
    Mar 19, 2016
    Messages:
    73
    Likes Received:
    28
    Resetar o FFB funciona, mas ele volta a perder sincronia depois de um tempo. No caso de agora, demorou um pouco mais de uma hora.
    Outra coisa que ressincroniza é voltar para o Menu de garagem, onde tem o replay e outras opções da sessão e voltar pra pista. Não sei se essa informação ajuda mas em todo caso...
     
  8. Fabio Mattos

    Fabio Mattos Member AMS2 Club Member

    Joined:
    Mar 19, 2016
    Messages:
    73
    Likes Received:
    28
    Resolvi baixar de novo tanto o profiler quanto o AMS.
    Reinstalei tudo e fiz uma sessão de 1h45. Deve ter sido algum arquivo corrompido mesmo porque desta vez está tudo perfeito.
    Eu já tinha tentado fazer a checagem de integridade antes mas continuou a mesma coisa. Agora parece que está tudo resolvido.
     

Share This Page