Carro sem grip / não vira :(

Discussion in 'Automobilista Discussão em Português' started by Dhiego Gomes, Dec 14, 2018.

  1. Dhiego Gomes

    Dhiego Gomes New Member

    Joined:
    Nov 27, 2018
    Messages:
    8
    Likes Received:
    0
    Fala ae pessoal, blz?

    Recentemente adquiri um G920 e o AMS e estou gostando demais do jogo!

    Não sei se é alguma questão de adaptação ou aprendizado, mas tenho a impressão que o carro não tem grip nenhum...

    Correndo com o Boxer em Adelaide, após 35 voltas continuo com o mesmo problema: viro o volante mas o carro continua em linha reta.
    Sei que isso depende de alguns fatores, mas por exemplo, vindo em 4ª e reduzindo para 1ª naquela curva antes da reta dos boxes, mesmo estando devagar em 1ª marcha o carro não vira.

    Em outros games, como pCars 2 e AC, não tenho tanto esse problema...

    Então, gostaria de saber se isso é erro meu de pilotagem, se é setup ou se é assim mesmo.

    Vlw
     
  2. henri-sanfer

    henri-sanfer Henrique Ferreira AMS2 Club Member

    Joined:
    Mar 9, 2016
    Messages:
    177
    Likes Received:
    64
    Pode ser um pouco dos 3.
    Veja se os pneus estão esquentando demais.
    Procura ver se todas ajudas estão desativadas, procura frear um pouco antes e não pise no freio enquanto faz a curva, talvez precise mexer no setup também soltando mais a traseira .
    O boxer tem uma característica de sair um pouco de frente com setup padrão.
    Testa outros carros e pistas pra ver se tem a mesma sensação.
     
    • Like Like x 1
  3. Dhiego Gomes

    Dhiego Gomes New Member

    Joined:
    Nov 27, 2018
    Messages:
    8
    Likes Received:
    0
    Obg @henri-sanfer!

    Obrigado pelas dicas!

    Os pneus esquerdos ficam entre 80º e 100º. Os direitos ficam entre 75º e 85º.

    Qual seria a ligação entre as ajudas e esses problemas que citei? Sabe me dizer se é possível deixar apenas as ajudas reais do carro?

    Já testei outras pistas. Mas vou tentar outros carros e tentar mexer no setup.
    Uma coisa q fiz no setup foi endurecer a traseira e amolecer a frente. Tb deixei o bloqueio de direção maior (deixei no máximo xD). Melhorou um pouco...
     
  4. Heitor Facuri Cicoti

    Heitor Facuri Cicoti Good Member AMS2 Club Member

    Joined:
    Mar 8, 2016
    Messages:
    858
    Likes Received:
    838
    Uma coisa muito fácil de acontecer nessas últimas curvas de Adelaide (especialmente com eles desgastados) é os pneus travarem durante a frenagem. Aí não vira mesmo. Se for isso, o jeito é frear antes, e ir com cuidado. Garantir uma saída de curva ótima é melhor do que tentar uma entrada de curva no limite.
     
    Last edited: Dec 15, 2018
    • Like Like x 1

Share This Page