Fala ae pessoal, blz? Recentemente adquiri um G920 e o AMS e estou gostando demais do jogo! Não sei se é alguma questão de adaptação ou aprendizado, mas tenho a impressão que o carro não tem grip nenhum... Correndo com o Boxer em Adelaide, após 35 voltas continuo com o mesmo problema: viro o volante mas o carro continua em linha reta. Sei que isso depende de alguns fatores, mas por exemplo, vindo em 4ª e reduzindo para 1ª naquela curva antes da reta dos boxes, mesmo estando devagar em 1ª marcha o carro não vira. Em outros games, como pCars 2 e AC, não tenho tanto esse problema... Então, gostaria de saber se isso é erro meu de pilotagem, se é setup ou se é assim mesmo. Vlw
Pode ser um pouco dos 3. Veja se os pneus estão esquentando demais. Procura ver se todas ajudas estão desativadas, procura frear um pouco antes e não pise no freio enquanto faz a curva, talvez precise mexer no setup também soltando mais a traseira . O boxer tem uma característica de sair um pouco de frente com setup padrão. Testa outros carros e pistas pra ver se tem a mesma sensação.
Obg @henri-sanfer! Obrigado pelas dicas! Os pneus esquerdos ficam entre 80º e 100º. Os direitos ficam entre 75º e 85º. Qual seria a ligação entre as ajudas e esses problemas que citei? Sabe me dizer se é possível deixar apenas as ajudas reais do carro? Já testei outras pistas. Mas vou tentar outros carros e tentar mexer no setup. Uma coisa q fiz no setup foi endurecer a traseira e amolecer a frente. Tb deixei o bloqueio de direção maior (deixei no máximo xD). Melhorou um pouco...
Uma coisa muito fácil de acontecer nessas últimas curvas de Adelaide (especialmente com eles desgastados) é os pneus travarem durante a frenagem. Aí não vira mesmo. Se for isso, o jeito é frear antes, e ir com cuidado. Garantir uma saída de curva ótima é melhor do que tentar uma entrada de curva no limite.