Instruções Safety Car

Discussion in 'Automobilista Discussão em Português' started by QuintinoSimRace, May 6, 2019.

Tags:
  1. QuintinoSimRace

    QuintinoSimRace New Member

    Joined:
    May 6, 2019
    Messages:
    2
    Likes Received:
    0
    Boa noite galera,
    É meu primeiro post aqui no forum, desculpe se estiver colocando algo errado.
    Estou precisando entender como funciona o safety car, tipo o que cada volta dele representa, como ele se comporta em pista e as punições que os pilotos podem tomar por infringir as regras do safetycar.

    Desde já agradeço.
     
  2. João Rafael França

    João Rafael França João Rafael França

    Joined:
    Jun 15, 2018
    Messages:
    20
    Likes Received:
    4
    O Safety car, Pace Car, Carro Madrinha ou carro de segurança, é o veiculo que entra na pista durante uma corrida quando o diretor/Simulador decide manter uma velocidade por medidas de segurança (na maioria das vezes, depois de um acidente ou porque a pista está muito molhada após uma chuva forte).
    O Safety car entra no circuito sempre que houver um perigo imediato, mas quando as condições não exijam a interrupção da prova, o P.C. se comporta mantendo a velocidade e puxando a fila para que o grid seja reorganizado e a pista limpa se for o caso. O carro madrinha mantem o ritmo durante o período de segurança, se o simulador decidir que o Safety car deve entrar, as bandeiras amarelas começam a se agitar, geralmente a punição para quem ultrapassa o Safety Car em prova é o drive thru que é a passagem do piloto pelos boxes, em casos mais específicos a direção pode optar por um longest Line que consiste em jogar o infrator para a ultima posição do grid ou em casos extremos por um black flag, desclassificando o piloto. Curiosidades: O primeiro registro do uso do Safety Car foi no GP de F1 do Canadá de 1973 o carro utilizado foi um Porsche 914, o carro madrinha usado na vitória de Ayrton Senna em Interlagos no ano de 1993 foi um Fiat Tempra 16V 2.0L as más línguas dizem que ele era turbo, mesmo motor usado nos mareas. (não encontrei confirmação do fato)
     

Share This Page