AMS só abre depois de 10 minutos travado!

Discussion in 'Automobilista Discussão em Português' started by Ulisses Oliveira, Aug 3, 2019.

  1. Ulisses Oliveira

    Ulisses Oliveira New Member

    Joined:
    Aug 3, 2019
    Messages:
    3
    Likes Received:
    0
    Olá.
    De uns tempos pra cá tenho notado problemas no meu Automobilista, que de repente passou a não iniciar depois de certos momentos aberto. Por exemplo, quando estou numa corrida e o servidor é recarregado ou preciso quando sair do jogo e retornar por conta de algum teste que estou fazendo. Ele simplesmente fica na tela esperando o .bik de abertura do jogo e não abre. Fica simplesmente travado. E só volta ao normal quando eu DESLIGO a máquina. Nem somente reiniciar resolve. Achei que pudesse ser algum problema ao salvar o arquivo de replay, porém desabilitei ele por completo do jogo e o problema persistiu. Um detalhe interessante é que ele fica como "não respondendo", mas com consumo zerado de processamento. E se eu deixar ele lá travado, ele abre, singelamente, depois de mais de 10 minutos! se eu fecho o AMS no gerenciador de tarefas, eu continuo sem conseguir abrir. Só reiniciando o PC mesmo. E com nenhum outro programa é assim.
    Eu faço lives no Youtube com ele há tempos, desde a época do GSC e nunca tive esses problemas. Acredito que isso tenha começado depois das atualizações de maio do Windows. Não sei se mais alguém teve isso, porém antes de chegar aqui, realizei uma série de procedimentos para tentar resolver o problema como:
    - Reinstalei o Windows;
    - Troquei a partição (usava o AMS em um SSD SATA e instalei em um SSD M.2 nvme, comprado só pra isso);
    - Removi o .bik da abertura para abrir direto na tela de escolha dos carros;
    - Criei uma versão "lite" do AMS, removendo conteúdo que não utilizaria para ver se o simulador carregaria com menos conteúdo. A versão original está totalmente pura. Sem nenhuma alteração e sem nenhum plugin externo.
    - Baixei um novo AMS do zero e coloquei em partições diferentes do Windows, como sempre fiz.
    - Não tenho programas piratas no PC e as aplicações que utilizo normalmente são voltadas à produtividade, para as transmissões das corridas. Tenho alguns jogos no PC mas não os jogo há meses e nem instalei nenhum jogo novo depois disso, exceto um que nunca foi executado;
    - Executei o jogo em modo administrador (seja a versão full ou a lite). As duas travam da mesma forma;
    - Fiz downgrade de drivers de video e do programa de streaming, porém não resolveram e o AMS trava da mesma forma mesmo sem que eu esteja em live ou com o programa de streaming aberto;
    - Todos os programas instalados no PC já eram utilizados antes do problema começar a ocorrer. Coloquei dois prints com a lista de programas que tenho instalado no PC. Notem que nenhum deles é de antes de junho, pois já são coisas instaladas no novo SSD, já que no SSD anterior foi onde o problema se iniciou.
    - Fechei todos os programas possíveis que mantivessem o windows funcional, na esperança de que algum deles estivesse conflitando com o AMS mas nenhum fez ele destravar;
    - Desativei recursos no msconfig, exceto os da Microsoft.
    - Desativei programas no Firewall do Windows;
    - O app do banco que muitos comentaram no passado (acredito que não seja o mesmo app que eu uso) sempre esteve instalado e conseguia executar o AMS sem problemas;
    Em caso de dúvidas, fica a minha config:

    Processador: Core i7 6700k (não está overclocada)
    Placa mãe: ASRock Z270 SLI Killer
    Memórias: 16GB 2400Mhz - Kingston (está com X.M.P alterado, pois tenho um pente de 2133 e outro de 2666. Joguei o XMP pra 2400Mhz)
    Armazenamento: SSD M.2 Nvme Samsung 970EVO Plus - 256GB
    SSD SATA Samsung 850EVO - 120GB
    2x HD SATA 1TB.
    Placa de Vídeo: Geforce GTX 1070TI Zotac. (Sem overclock)

    Não sei se esqueci de mencionar algo, mas resolvi vir aqui somente agora, depois de esgotar minhas possibilidades. Existe alguém que já tenha passado por isso e possa me orientar?

    Agradeço a atenção, porque o texto foi meio longo. Fico no aguardo de alguma luz. Obrigado! =)
    -
    -
     

    Attached Files:

    • PdC1.jpg
      PdC1.jpg
      File size:
      312.9 KB
      Views:
      349
    • PdC2.jpg
      PdC2.jpg
      File size:
      158.7 KB
      Views:
      339
  2. Heitor Facuri Cicoti

    Heitor Facuri Cicoti Good Member AMS2 Club Member

    Joined:
    Mar 8, 2016
    Messages:
    858
    Likes Received:
    838
    Olá, Ulisses. Desculpa pela demora no contato. Por favor, veja se com a atualização de hoje o seu problema foi resolvido.

    Em caso negativo, rode o jogo com o trace habilitado e anexe o log criado aqui. As instruções de como fazer isso estão no fim deste post: Automobilista fechando sozinho
     
  3. Ulisses Oliveira

    Ulisses Oliveira New Member

    Joined:
    Aug 3, 2019
    Messages:
    3
    Likes Received:
    0
    Segue o trace.
     
    Last edited: Sep 10, 2019
  4. Heitor Facuri Cicoti

    Heitor Facuri Cicoti Good Member AMS2 Club Member

    Joined:
    Mar 8, 2016
    Messages:
    858
    Likes Received:
    838
    @Ulisses Oliveira, pelo que pude ver o problema parece estar ocorrendo com o CarPack da desta pasta: GAMEDATA\VEHICLES\STOCKV8_2017\RAV_STOCK_2019-T3\

    Se você puder deletar (ou mover para outro lugar em seu computador) a pasta RAV_STOCK_2019-T3, e testar novamente, postando seu trace.txt aqui, acredito que avançaremos na solução.

    (Você pode anexar seu trace.txt no botão Upload a File embaixo do campo da resposta)
     
  5. Ulisses Oliveira

    Ulisses Oliveira New Member

    Joined:
    Aug 3, 2019
    Messages:
    3
    Likes Received:
    0
    Segue o trace novamente.
    Retirei um mod de Saleen e o de Stock que eu tinha e o travamento continuou. =/
     

    Attached Files:

  6. Leonardo Mauro

    Leonardo Mauro New Member

    Joined:
    Oct 25, 2019
    Messages:
    1
    Likes Received:
    0
    tenho o mesmo problema! fora que nao consigo configurar meu Direct drive nesse jogo! como faz reiza??
     

Share This Page