Rotação do volante no jogo

Discussion in 'Automobilista Discussão em Português' started by rafaelplacce, Sep 14, 2019.

  1. rafaelplacce

    rafaelplacce Active Member AMS2 Club Member

    Joined:
    Aug 31, 2017
    Messages:
    231
    Likes Received:
    141
    Ontem a noite estava jogando normalmente com todas as minhas configurações corretas. Quando fui rodar o ams hoje, todas as configurações se apagaram sem motivo aparente.

    Reconfigurei tudo de acordo com minha preferência, mas a rotação do volante não tá batendo com a rotação do volante na tela. Isso me distrai bastante e realmente é muito irritante.

    A opção rotação automática está selecionada e a configuração do meu volante fanatec também está em AUTO, como sempre foi.

    Tem alguma coisa que eu posso fazer?
     
  2. Heitor Facuri Cicoti

    Heitor Facuri Cicoti Good Member AMS2 Club Member

    Joined:
    Mar 8, 2016
    Messages:
    858
    Likes Received:
    838
    Você usa um G27? Depois da última atualização, que juntou o suporte para G27 e G29 na mesma versão, apareceram alguns casos que o G27 não está sendo devidamente reconhecido. Um hotfix já está a caminho.

    Edit: acabei de ver que é um Fanatec... Nesse caso, você pode anexar um trace.txt aqui na sua resposta, e informar o exato modelo do volante?

    Para gerar o trace.txt, na Steam clique com o botão direito em Automobilista > Propriedades > [Guia Geral] Definir Opções de Inicialização > escreva trace=2 e rode o jogo.

    O arquivo se encontra em UserData (fica em Documentos ou na pasta raiz do AMS) > LOG. Anexe o trace.txt aqui pelo botão "Upload a File" embaixo da caixa de respostas.
     
    Last edited: Sep 14, 2019
  3. rafaelplacce

    rafaelplacce Active Member AMS2 Club Member

    Joined:
    Aug 31, 2017
    Messages:
    231
    Likes Received:
    141
    Estou mandando o trace.
    Minha base é a CSL Elite 1.1 e o volante Mclaren gt3
     

    Attached Files:

  4. Heitor Facuri Cicoti

    Heitor Facuri Cicoti Good Member AMS2 Club Member

    Joined:
    Mar 8, 2016
    Messages:
    858
    Likes Received:
    838
    Bom, Rafael, vamos precisar de mais dados para resolver o seu problema. O hotfix que sairá no começo da semana vai permitir o trace buscar mais logs, só para investigar seu caso. Enquanto isso, você pode me esclarecer um pouco mais o que houve?

    Quando você disse que todas as configurações se apagaram, você se refere às configurações da Ferramenta de Configuração (ConfigTool.exe), ao seu perfil (teve criar outro quando entrou no jogo), ou às configurações do seu volante (botões e tal)? Ou todas elas?

    Você sabe se a pasta com seu perfil existe em Documentos > Automobilista > UserData, ou na raiz do jogo (que por padrão é "C: > Program Files (x86) > Steam > steamapps > common > Automobilista > UserData")? Ou tem nos dois locais?
     
  5. rafaelplacce

    rafaelplacce Active Member AMS2 Club Member

    Joined:
    Aug 31, 2017
    Messages:
    231
    Likes Received:
    141
    O meu perfil não foi apagado, mas as configurações como controle, dificuldade, gráficos etc.. voltaram todos ao "padrão" do jogo. Eu reconfigurei novamente tudo como estava antes, o único problema que restou foi esse do volante virtual não estar sincronizado com o meu de verdade.

    Ela existe nos dois locais


    EDIT: Eu estava procurando em outros forums e vi que outras pessoas já tiveram esse problema e resolveram editando o arquivo "controler.ini" na pasta raiz do AMS, porém eu dei uma olhada aqui e não tenho esse arquivo na minha pasta raiz, mesmo depois de fazer a verificação de arquivos pela steam.
     
  6. Heitor Facuri Cicoti

    Heitor Facuri Cicoti Good Member AMS2 Club Member

    Joined:
    Mar 8, 2016
    Messages:
    858
    Likes Received:
    838
    Entendi. Bom, primeiro, não é pra ter nenhum Controller.ini na pasta raiz. Pelo menos não mais. Então não se preocupe com isso. Segundo, por mais que o único problema que você vê é a rotação, pelo trace dá pra ver que algo não está sendo devidamente reconhecido. Então temos que ir mais a fundo mesmo.

    Para isso preciso que você anexe o arquivo Controller.ini que está dentro da pasta com seu nome. Já que ela existe em Documentos e na raiz, por favor, poste as duas indicando qual é qual.

    Ah, e o fórum não permite anexar arquivos .ini, então apenas faça uma cópia deles e mude a extensão para Controller.ini.txt, assim você consegue upar. Ou então você pode enviá-los zipados.
     
  7. rafaelplacce

    rafaelplacce Active Member AMS2 Club Member

    Joined:
    Aug 31, 2017
    Messages:
    231
    Likes Received:
    141
    Entendi.

    aí estão os arquivos zipados
     

    Attached Files:

  8. Heitor Facuri Cicoti

    Heitor Facuri Cicoti Good Member AMS2 Club Member

    Joined:
    Mar 8, 2016
    Messages:
    858
    Likes Received:
    838
    Pelo visto o que o jogo está utilizando é o do Documentos mesmo. Tem uma linha nele (Use Additional Hardware Features="0") que pode ser a causa do seu problema. Mude de 0 para 1, salve, e teste o jogo novamente.

    Edit: É a 35ª linha mais ou menos. Assim você não perde muito tempo procurando.
     
    • Like Like x 1
  9. rafaelplacce

    rafaelplacce Active Member AMS2 Club Member

    Joined:
    Aug 31, 2017
    Messages:
    231
    Likes Received:
    141
    Esta linha só adicionou a funcionalidade do LED quando o pit limiter está ativado. (o que é bem legal)

    Mas eu fiz o que tinham recomendado que era deletar a linha "User Steering Wheel Range".

    Aparentemente deu certo. Testei com alguns carros com ângulos diferentes de rotação, saindo e entrando novamente no jogo e, até agora, tudo certo.

    Muito obrigado pela atenção, Heitor.
     
    • Like Like x 1

Share This Page