Ícones sumidos ou trocados após instalar mods

Discussion in 'Automobilista Discussão em Português' started by sluis74, Apr 22, 2016.

  1. sluis74

    sluis74 Member AMS2 Club Member

    Joined:
    Mar 28, 2016
    Messages:
    37
    Likes Received:
    5
    Olá, instalei o AMSbeta e depois de tudo configurado e rodando sem problemas, resolvi instalar mods de terceiros. Pistas e veículos.
    Mesmo esquema de sempre: copiar as pastas e colar no lugar correto. Fiz assim e quando um ou outro mod pedia para sobreescrever arquivos eu aceitava.
    Agora, na página principal para escolher a categoria, alguns ícones estão lendo a série anterior.
    O problema começa na formula V12.
    Agora está assim (esquerda o ícone da série que teoricamente irei acessar e na direita a série que realmente carrega):
    V12- F1 1993
    Formula classic - Mod F1 2008
    Formula Retro - Formula Classic
    Fvee- Formula Retro
    Super8 - Formula Vee
    *escudo com cavalo - Super 8
    SuperKart - Metalmoro
    Karting - Super Kart
    Lancer RallyX - Kart 125cc
    Super Truck -Lancer RallyX
    Espaço vazio mas com o contorno iluminado sendo possível clicar (EVS1) - Supertruck

    Clicando na seta para próxima página mais 3 espaços vazios que "acendem" ao passar o mouse por cima. Vou resumir para EVS (espaço vazio selecionável)
    EVS2 - gp2.2005/gp2.2006/gp2.historic
    EVS3 - todos os mods instalados
    EVS4 - F Retro 1975

    As perguntas são: aquele programa para desinstalar mods funciona nesse AMS Beta?
    Se sim, como faço para instalar cada um com seu próprio ícone de acesso?
    Se um dos espaços vazios abre a pagina com todos os mods instalados, seria possível criar um ícone para mods não oficiais e uma pagina exclusiva para eles fosse aberta ou só não oficiais aparecesse na lista?

    ps: o que mostra o EVS3 e como está a segunda página do jogo com os espaços selecionáveis
    20160421204437_1.jpg 20160421205418_1.jpg
     
  2. Fred Lima

    Fred Lima New Member AMS2 Club Member

    Joined:
    Mar 10, 2016
    Messages:
    24
    Likes Received:
    5
    Aconteceu isso comigo quando instalei o mod F1 2008, então fui até steam\steamapps\common\Automobilista\Series e deletei os arquivos reiza119.tga e reiza119.srs e voltou ao normal, não sei porque.
    O mod F1 2008 contiuou funcionando em "All Cars & Tracks".
     
  3. sluis74

    sluis74 Member AMS2 Club Member

    Joined:
    Mar 28, 2016
    Messages:
    37
    Likes Received:
    5
  4. sluis74

    sluis74 Member AMS2 Club Member

    Joined:
    Mar 28, 2016
    Messages:
    37
    Likes Received:
    5
    Vixe, deu ruim aqui :confused:
    Eu apaguei desse que vc falou pra baixo, com números fora de sequencia (99.tga por exemplo e etc até um rename.tga e rename.srs)
    Não tem mais segunda página
    Agora o mod 1993 compartilha o ícone de entra com o V12. Imagino que seja o mesmo carro.
    Em compensação todas as series oficiais Reiza estão abrindo o grupo correto de carros.
    All cars and tracks só me mostra o grupo gp2.historic/2005/2006
    Todos os outros mod sumiram. Sei que continuam instalados mas não posso acessá-los
    de foder a paciência agora
     
  5. sluis74

    sluis74 Member AMS2 Club Member

    Joined:
    Mar 28, 2016
    Messages:
    37
    Likes Received:
    5
    Bom, não achei botão de editar então posto de novo.
    Moleza pra arrumar. Basta mudar o nome desses arquivos de serie que vem no mod para valor subsequente ao ultimo instalado (só o 1993 que continua na pasta V12 mas é pq o criador do mod fez pra ficar assim mesmo). Agora está assim:
     

    Attached Files:

  6. sluis74

    sluis74 Member AMS2 Club Member

    Joined:
    Mar 28, 2016
    Messages:
    37
    Likes Received:
    5
    Esse fórum não tem o botão edit?
    Como o cara tinha previsto no tópico em inglês, deu problema aqui e me enrolei todo.
    Alguém pode por favor fazer o upload da pas series completa para mim (contando com o carro novo)?
     
  7. Cristiano Vieira

    Cristiano Vieira New Member

    Joined:
    Jun 5, 2019
    Messages:
    13
    Likes Received:
    11
    Este problema é bem simples, a culpa é dos modders que colocam os arquivos da pasta series com o mesmo nome de arquivos originais. Por exemplo, o Stock Car vem com nome Reiza01.srs e Reiza01.tga, então quando o modder faz o mod e usa essa mesma nomenclatura, o arquivo substitui o original, resultado: seu Stock Car desaparece e fica aparecendo o mod no lugar. Então quando se apaga o mod, o arquivo original não volta.

    Alternativas
    1- nunca mande um mod substituir todos os arquivos, eu nunca apago porque pode substituir arquivos originais e atrapalhar outros mods (as vezes ele pode estar substituindo arquivos de outros mods também ou simplesmente a pessoa compactou no mod copias identicas dos arquivos originais, aí não daria problema mas não temos como saber.

    2- antes de instalar qualquer mod, verifique pelo menos a pasta series (se não tem esta pasta eu nem instalo), e veja se os nomes são iguais a algum .srs e .tga existentes no seu AMS. Se for igual, altere o nome dos arquivos do mod, com o Cart Extreme por exemplo eu mudo o nome que vem no mod de Reiza36.srs para CartExtreme.srs e Reiza36.tga para CartExtreme.tga, porém se for jogar online, se fizer isso, não vai conseguir se conectar. Melhor nesse caso reclamar com a organização e pedir para mudarem o arquivo .srs para uma nomenclatura que não gere conflito.

    Solução
    Apague os mods que geraram conflitos e mande a Steam fazer a verificação da integridade dos arquivos do jogo, ele vai ver tudo que foi modificado ou está faltando e recuperará estes arquivos.
     
    • Agree Agree x 1
  8. Toque Racing

    Toque Racing New Member

    Joined:
    Apr 26, 2020
    Messages:
    2
    Likes Received:
    0
    tem como desinstalar um mod e reinstalar?
     
  9. KylieHard21

    KylieHard21 New Member

    Joined:
    Sep 17, 2020
    Messages:
    1
    Likes Received:
    0
    Eu comecei muito interessado em negociar forex. O corretor é confiável, tenho trabalhado com ele há vários meses. Esta empresa tem tudo simples e claro. É claro que ninguém vai negociar por você, mas isso definitivamente ajudará. Com empresas como esta, você pode desenvolver com segurança a experiência de negociação, melhorar suas habilidades. Os ganhos que tenho aqui são pequenos, mas o principal é o sucesso que estou fazendo no comércio com esta empresa.
     
    Last edited: Sep 22, 2020
    • Dislike Dislike x 1

Share This Page