1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

Telemetria Automobilista 2

Discussion in 'Automobilista 2 - Discussão em Português' started by Erico Stefanni, Apr 6, 2020.

  1. Erico Stefanni

    Erico Stefanni New Member

    Joined:
    Apr 14, 2016
    Messages:
    10
    Likes Received:
    2
    Boa tarde senhores, o Automobilista 2 vai ter suporte a softwares de telemetria como o Motec?
     
  2. Avoletta1977

    Avoletta1977 Well-Known Member AMS2 Club Member

    Joined:
    Mar 12, 2016
    Messages:
    595
    Likes Received:
    297
    https://www.racingsimtools.com/

    Quite limited (a MoTeC interface for data extraction would be much, much better) but at the moment it’s the only tool I’ve found.

    Very expensive for what it does (and doesn’t).
     
  3. newtonpg

    newtonpg Active Member AMS2 Club Member

    Joined:
    Dec 29, 2018
    Messages:
    542
    Likes Received:
    180
    AMS2 se comunica com aplicativos externos através do protocolo UDP que como tudo, tem lá seus aspectos positivos e negativos.

    A principal vantagem é que qualquer desenvolvedor consegue acessar facilmente os dados disponíveis para comunicação do AMS2 com programas externos como por exemplo: CrewChief, SimHub, SecondMonitor, Apps de celulares, RacingSimTools, dentre vários.

    Uma vantagem pouco citada é que voce pode rodar o simulador em um PC e ler os dados, da telemetria por exemplo, em outro PC na mesma rede.

    O problema é que nehum desenvolvedor até agora se propôs a pegar esses dados e colocá-los no formato de arquivo compatível com Motec. Apenas isso. Os desenvolvedores podem ter diversos motivos para isso, sobre os quais podemos apenas especular mas que podem ir desde a baixa lucratividade até problemas legais com a Motec. Ah, alguns apps acima citados geram arquivos de dados no formato csv que podem ser importados no Motec, mas (acho) só por quem tem o Motec licenciado. Talvez o Atlas possa importar, sei lá. Tem mais uma outra opção que agora me fugiu da lembrança.

    Eu adquiri a licença do RacingSimTools (RST telemetry software) porque não consigo me imaginar no simracing sem um programa de telemetria. Relutei pelos US$15 para cada título mas acabei comprando inicialmente para o Raceroom e depois para o AMS2. Só o fato de ter adquirido uma segunda licença é suficiente para mostrar o quanto aprecio o programa, um excelente benefício apesar d custo.

    RST nada mais é do que o próprio Motec pré-programado. Sim, voce pode usar à vontade mas não terá acesso aos dados nem vai poder criar seus próprios gráficos. Isso porém pouco importa, uma vez que o software lhe oferece praticamente tudo o que há de importante na telemetria. Tem um manual (em inglês) muito mais completo do que a maioria de nós consegue tirar proveito de imediato e um excelente canal de usuários e suporte através do Discord.

    Tem ainda o Z1 Dashboard que custa US$24.99 e atende vários simuladores.
     
    • Like Like x 1
  4. newtonpg

    newtonpg Active Member AMS2 Club Member

    Joined:
    Dec 29, 2018
    Messages:
    542
    Likes Received:
    180
    Tem sim telemetria para AMS2!

    SecondMonitor é um app gratuito, desenvolvido inicialmente para R3E mas que também suporta AMS1, AMS2, rF1, rF2, AC, ACC, pCars1, pCars2, F1 2019.

    Como usuário do R3E, sei da existência desse programa há muito tempo mas até ontem eu estava enganado sobre dois aspectos dele (1) não é exigido um segundo monitor e (2) o programa foi muito além de sua proposta inicial de monitorar corridas e passou a ter uma telemetria bem avançada.

    Um pouquinho chato pra se aprender como ele funciona mas eu que não sou nenhum gênio da informática consegui retirar dele praticamente tudo o que precisava entre a noite de ontem e a manhã de hoje. Pena para muitos que o suporte é somente em inglês.

    E tem um bocado de informação no gitlab
     
    • Like Like x 1

Share This Page