Automobilista - Update de desenvolvimento de agosto

Discussion in 'Automobilista Discussão em Português' started by Thiago Izequiel, Sep 1, 2016.

  1. Thiago Izequiel

    Thiago Izequiel Active Member AMS2 Club Member

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    Este mês foi particularmente cheio, com o lançamento do AMS v1.0. E ainda está assim, já que estivemos trabalhando em algumas tarefas pós-lançamento para resolver alguns problemas. Amanhã, 1º de setembro, lançaremos um hotfix e pedimos desculpas antecipadamente por este ser um diário de desenvolvimento um tanto mais curto que os anteriores. O ponto positivo é que no mês que vem, provavelmente teremos mais coisas para abordar! :)

    Enquanto o AMS v1.0 nos coloca fora da fase de acesso antecipado, se tornando assim um ponto importante no seu desenvolvimento, o trabalho está longe de acabar. Aqui estão algumas coisas que podemos compartilhar com vocês sobre o que está por vir nos próximos meses.

    V1.01 hotfix

    Desde o lançamento do v1.0, nós encontramos alguns problemas de adaptação que estivemos tentando resolver continuamente - apesar de tentarmos nos manter livres destes, um release completo tem sempre um pouco de risco, já que passamos a ter, de algumas centenas de beta testers, para milhares de usuários e uma vasta gama de sistemas operacionais, hardware, drivers e software de terceiros, que trazem diversas combinações diferentes.

    Um destes problemas que nós identificamos parcialmente, é que o AMS v1.0 está falhando em ser executado com Windows 7, se o service pack 1 não estiver instalado - ainda estamos tentando encontrar a verdadeira razão disto aparecer nesta versão, mas por agora podemos confirmar que atualizar o W7 para o SP1 é requerido para rodar o AMS.

    Este hotfix irá agrupar algumas melhorias a mais no DynHUD, correções no modo de time trial e outros acertos prioritários.

    Outra questão que estamos tentando resolver é uma otimização maior, em particular no uso de memória - já que o AMS é um aplicativo de 32bits, pode apenas utilizar 4gb de ram do sistema, o que significa que quando o AMS estiver rodando e atingindo os 3.2gb (como medido no gerenciador de tarefas) podemos ter alguns problemas de instabilidade. Enquanto estamos buscando ter maiores detalhes nos carros e pistas, isto pode significar que ter um grid com um número acima do limite especificado para qualquer categoria de carros (geralmente de 22-26 veículos, exceto ao StockV8 que permite 32) existe um risco de sobrecarregar o sistema, causando instabilidade e potenciais erros de execução ou CTD (crash to desktop). Estamos trabalhando na otimização de alguns dos modelos mais detalhados, assim como em ter um número máximo de oponentes para as categorias mais rígido para manter o jogo constantemente mais seguro. Algumas destas atualizações já estão presentes neste hotfix.

    Desenvolvimento da V1.1

    Teremos algumas novas importantes funcionalidades, ambas planejadas e já sendo trabalhadas para tornar o AMS um simulador ainda mais completo antes do término do seu desenvolvimento.

    Uma dessas funcionalidades que já podem ser confirmadas é o Spotter diretamente integrado ao jogo, baseado no famoso aplicativo de Spotter CrewChief, desenvolvido pelo usuário @gongo - abaixo um vídeo contendo uma prévia:



    Alguns detalhes já reportados que podemos informar à vocês e que demonstram o grande benefício da inclusão dessa nova funcionalidade no jogo:

    - Como demonstrado no vídeo, o spotter integrado terá 4 níveis de detalhes, que poderão ser escolhidos na tela de configuração do jogo, sendo que cada nível acrescenta mais detalhes/informações:
    -> Off (Desligado)
    -> Low (Baixo, contendo somente as notificações de spotter: "Car Right" (Carro a direita), "Car Left" (Carro a esquerda), "Three Wide!" (Você está no meio de 2 carros!);
    -> Medium (Médio, contendo as notificações da opção Baixo + as de bandeiras (Blue Flag, Yellow Flag);
    -> High (Alto, contendo as notificações da opção Baixo, Médio + as notificações de boxes + as notificações de penalidades);
    -> Maximum (Máximo, contendo todas as notificações anteriores + as mensagens de encorajamento no início da sessão + as atualizações de posição na corrida no início de cada volta + tempo ou quantidade de voltas restantes para o fim da corrida + informações dos pneus, freios e motor + etc).

    A configuração padrão será a "High" (Alto), o que significa que toda e qualquer mensagem ouvida é absolutamente importante e nas opções Baixo e Médio, toda mensagem é necessária.

    - Inclusão de legendas (usando a caixa de mensagens no lado esquerdo inferior) para as pessoas que tem dificuldade em escutar ou entender as vozes. Isso permite inclusive a tradução para diferentes línguas, mesmo usando o áudio original do jogo.

    - Incluída a capacidade de avisar sobre outros veículos nos boxes (importante para corridas com grande quantidade de carros), aviso de quando o carro de segurança entrar ou sair da pista e também quando os boxes estiverem abertos ou não.

    - O spotter anuncia ainda quando a sua equipe de box está pronta p/ a sua parada ou quando a mesma abandona o pedido (período de solicitação se encerra) assim como também quando você solicita ou cancela o pedido de parada. E como o spotter está diretamente integrado ao jogo, irá te reportar ainda quando você tem uma penalidade, como o drive-through, stop & go, ou qualquer outra existente.

    - Conforme muitas solicitações dos pilotos, irá informar também o início da corrida tanto quando você estiver na pista como se estiver largando dos boxes, assim como também irá lhe avisar quando a equipe de box terminar o trabalho ( "go, go, go").

    - A Notificação de Saída dos boxes está agora diretamente ligada as luzes de saída, então se você ver a luz azul piscando,o Spotter irá te dizer que existem carros na reta de saída dos boxes. A notificação de bandeira azul está também diretamente ligada a exibição do ícone na sua tela, então quando você visualizar a bandeira, irá também ouvir a mensagem de tráfego na pista.


    Primeiro DLC - The Brit Pack

    Como previamente anunciado, o primeiro DLC para o Automobilista será o "Brit Pack", contendo 3 pistas clássicas e 4 carros de corrida:

    BRIT PACK - Pistas

    Brands Hatch
    [​IMG]

    Cadwell Park
    [​IMG]

    Oulton Park
    Não há ainda um preview para esta pista, porém há uma boa notícia sobre a mesma: Após a nossa viagem de reconhecimento do circuito, nós também conseguimos obter dados do LIDAR, significando que Oulton terá a distinção de ser a primeira pista baseada em escaneamento laser!

    BRIT PACK - Carros

    Ultima GTR (road & race spec)
    [​IMG]

    MCR Sports 2000
    [​IMG]


    Formula Trainer - Um carro semi-fictício sem asa baseado no britânico F-Ford, contendo ambos os pneus Slick e radial (carro bônus que foi informado no update do mês passado):
    [​IMG]

    Caterham (diversos modelos) - Mais detalhes à serem confirmados sobre quais carros em breve.

    O "Brit Pack" está agendado para lançamento oficial em 27 de setembro e irá ser vendido por US$ 19.99 (valor em R$ ainda a ser informado). Pacotes de DLC subsequentes serão lançados nos meses seguintes. Maiores detalhes sobre estes serão apresentandos no nosso próximo update de desenvolvimento.

    [​IMG]
    Válido lembrar que o "Season Pass" do AMS está agora disponível para compra no Steam - quem já possuir o Season pass (que inclui também os Reiza members e apoiadores de todos os níveis da campanha de crowdfunding do ano passado) já receberão o "Brit Pack", juntamente de todos os DLC que virão para o AMS.

    Além de garantir todos os DLCs com um singular desconto na compra, o "Season Pass" do AMS também traz o AMS Beta - uma versão separada / independente da versão de desenvolvimento do Automobilista, que recebe atualizações regulares de novidades ainda em desenvolvimento, assim como conteúdo, permitindo que os usuários possam ter uma amostra prévia do que está por vir (incluindo itens do DLC) assim que estes chegarem ao status de beta. Brands Hatch e o Ultima GTR devem chegar ao beta na semana que vem.

    E isso é o que teremos neste mês - agora é hora de voltar a fechar aquele hotfix!
     
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  2. Vitor Santos

    Vitor Santos New Member AMS2 Club Member

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    Muito bom, parabéns pelo ótimo trabalho. Vou ficar aqui babando esperando o Spoter em português!
     
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  3. JeffersonPitas

    JeffersonPitas New Member AMS2 Club Member

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    Excelente! mas tenho uma duvida em questão... a engine final... vai ter? pra quando ela esta anunciada?
    parabéns reiza otimo trabalho!
     
  4. Erick Goldner

    Erick Goldner Active Member AMS2 Club Member

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    Show de bola !

    Com relação ao spotter, acredito que vira com áudio somente em ingles, mas as legendas das mensagens deverão vir em Português. O Thiago podera confirmar!

    Engine Final? Acho que voce ta confundindo algo.
     
  5. Cesar Venceslau

    Cesar Venceslau New Member AMS2 Club Member

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    Bom dia equipe da Reiza. Parabéns a todos pelo excelente trabalho e constante desenvolvimento do game. Como sugestão do spotter, penso que deveria ter uma opção de escolha em que nós recebêssemos todas as outras informações sem ser as do "car left", "clear", pois os vídeos que assisto com estas informações, por serem muito repetitivas, chegam a incomodar e tirar a concentração às vezes.
     
  6. Thiago Izequiel

    Thiago Izequiel Active Member AMS2 Club Member

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    @JeffersonPitas Não entendi ao que você se refere.

    Sobre o spotter em pt-br, não posso confirmar ainda. Mas planejamos adicionar, sim. A idéia de colocar apenas informações mínimas sem ser as de car left / car right, posso sugerir ao pessoal.
     
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  7. CarlosGaudelio

    CarlosGaudelio New Member

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    Espero que tragam futuramente algo como a Stock Car Light e a primeira temporada do Marcas com o Chevrolet Astra e tals
     
  8. taris

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    Há previsão para alguma revisão da física do StockCar V8? Sei que foi feita uma revisão da física visando os valores mais baixos de asa traseira, além da implementação do novo sistema do acelerador. Mas atualmente a física do V8 está extremamente traseira (oversteer). Mesmo com muita asa e com ajuste de suspensão traseira bem macia, o carro continua muito sensível na aceleração. Chega a ponto de ser mais fácil pilotar o F-V10 e o F-Extreme do que o Stock V8.

    Mas desde já parabens pelo excelente trabalho. E tbm gostei da sugestão de ter a opção de retirar o Car Left/Right. É muito bom para ovais, mas para circuitos as vezes pode realmente se tornar muito repetitivo.
     
    Last edited: Sep 1, 2016
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  9. gongo

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    Last edited: Jan 16, 2021
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  10. gongo

    gongo Well-Known Member AMS2 Club Member

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  11. Erick Goldner

    Erick Goldner Active Member AMS2 Club Member

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    Translating for our fellow friends:

    Traduzindo para facilitar (o usuário gongo eh quem esta desenvolvendo esse spotter):
    "Diferentemente de muitos outros aplicativos de Spotter, este dará os avisos de proximidade somente quando houver algum carro que esteja em termos de distancia, em até 3 carros de largura.
    Para referencia, a grande maioria dos aplicativos verifica por distancias em até 5 carros, o que faz com que os mesmos fiquem tao repetitivos. Eu gostaria de solicitar que vocês façam pelo menos teste do spotter antes de decidir em usar ou não a funcionalidade, vocês podem até se surpreenderem!"

    Thanks for the clarification! The subtitles in portuguese will be already a great plus!

    "O sistema foi designado para permitir a tradução tanto das vozes como das legendas. Inicialmente, será lançado com as vozes somente em Inglês e podemos colocar as legendas em português. Depois, eventualmente podemos colocar o áudio em português também. A Reiza não esqueceu as suas origens e a possibilidade de mudar a linguagem do Spotter para o português foi um dos primeiros requisitos que foram citados em conversa com o Renato no inicio deste projeto!"
     
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  12. henri-sanfer

    henri-sanfer Henrique Ferreira AMS2 Club Member

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    Desses spotters uma coisa que eu gostava muito no original do rfactor, é a fala do tempo das voltas.

    Parabéns Reiza pelo excelente trabalho.
    A ideia de poder fazer vários layouts do DynHud e poder escolher no menu foi sensacional.

    Toda vez que abro o AMS por um motivo qualquer, tenho dificuldade para fechar, a mão fica coçando pra dar uma volta com algum carro. :)
    Os IAs estão muitos bons, a anos não fazia corrida off-line, fui fazer um teste no domingo passado e fiquei correndo por umas 3 hora seguidas. Muito bom.
     
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