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Automobilista - V1.0 lançado!

Discussion in 'Automobilista Discussão em Português' started by Thiago Izequiel, Aug 25, 2016.

  1. Thiago Izequiel

    Thiago Izequiel ex-staff member Reiza Backer

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    Estamos felizes em anunciar que o Automobilista acaba de sair da fase de acesso antecipado e está oficialmente lançado em sua versão 1.0!

    A V1.0 vem com uma nova categoria, a F-Vintage, que conta com as eras de 1967 e 1969, novos traçados de pistas, juntamente de uma extensa lista de correções e updates em relação a versão anterior do acesso antecipado.

    Para refletir este lançamento, o preço do game base foi ajustado na Steam - para os brasileiros, boas novas: o desconto de acesso antecipado não só será mantido, mas reduzido para R$ 99,99 para refletir as mudanças cambiais dos últimos meses.

    O "Season Pass" do Automobilista para todos os futuros DLCs (aos que já possuem o jogo base) e o pacote do AMS base + Season Pass, também estarão disponíveis na loja Steam em breve (assim que a Valve aprovar).

    A única diferença entre o Steam AMS Season Pass em relação ao que você obterá com o Reiza Membership package, comprado aqui no fórum apenas, é o acesso para o fórum de desenvolvimento, Reiza 51 - todo o resto (DLCs e versão Beta) está incluso no "Season Pass".

    Informações importantes em relação ao v1.0:
    Some further important info regarding this release:
    • A criação de um NOVO PERFIL DE JOGADOR é fortemente recomendado.
    • Replays da v0.9.8 e anteriores podem não ser compatíveis com v1.0.
    • Mods podem precisar de atualizações - especialmente os mods que estão nos slots REIZA27 ao REIZA 35, já que estes estão reservados para conteúdo oficial (mods nesta faixa não irão aparecer no menu).
    Lista completa de atualizações em relação ao v0.9.8:

    Conteúdo

    Carros:
    • Adicionado o Formula Vintage (temporadas 67 e 69)

    Pistas:
    • Adicionado "Flugplatz Bergschleife" & "Mendig Supertruck" aos traçados de Mendig
    • Adicionado os circuitos nº 7 & 9 na pista de Buenos Aires
    • Adicionado traçados "West" & "Classic" na pista de Kansai
    • Adicionado os traçados "South" & "Patriot" para VIR

    Novidades e correções:
    • Condição de pista agora é acumulativa entre o final de semana de corrida (não há mais reset para o estado inicial em cada sessão)
    • Adicionado progressão de pista e duração de qualificação como opções na ferramenta dedicada do AMS
    • Adicionado o "DynHUD spinner" para designs alternativos e duas opções extras como padrão (CleanHUD & Telemetry)
    • DynHUD: Várias correções de funcionalidade e estabilidade
    • Desativada a opção de 16bit do AMS config
    • Adicionada uma opção no AMS Config para uma configuração alternativa do SweetFX e novas configurações inclusas
    • Menu principal reordenado e como novo visual, apresentando uma prévia de cada veículo nas categorias disponíveis
    • Aumentado os slots reservados no menu principal para o conteúdo oficial, de 28 para 35 (mods que estavam nesta faixa precisarão ser renomeados para aparecerem no menu)
    • O diretório "\SCREENSHOTS" foi criado na raiz do diretório de configurações, ao invés de ser uma subpasta da "Userdata" (necessário criar um novo config.init para ter efeito)
    • Corrigida a filtragem de classe oponente para que não mais exiba carros diferentes em uma mesma classe como iguais
    • Adicionados informativos adicionais de pista e veículo no showroom e nas telas de loading
    • Adicionado um "fade out" da música na tela de loading
    • Adicionada a opção do modo de espectador na tela de lobby do multiplayer (que estava anteriromente na tela de criar sessão, causando confusão)
    • Corrigido um bug onde os oponentes do multiplayer apareceriam "flutuando" ao carregar os replays dos arquivos do "replay fridge"
    • Corrigido um bug onde alguns efeitos sonoros entravam em looping durante os replays
    • Corrigido um bug onde as configurações do menu de multiplayer não funcionavam
    • Corrigido um problema com os carros que não possuiam um sistema de partida onboard que estavam inaptos a ligar em volta de aquecimento, tendo que depender da equipe de pit para dar partida no motor
    • Corrigido o menu de seleção de veículos no multiplayer, para exibir apenas os carros permitidos quando selecionada a opção "Todos os carros e pistas"
    • Passar no pit acima da velocidade permitida e não respeitar a bandeira azul agora resultam em um "drive-through" ao invés de um "stop and go"
    • Ajustes na paginação do menu principal e adicionado um número de página
    • Pistas de mods não mais estão listadas no modo de "Time Trial"
    • Adicionado opções na configuração de campeonatos que estavam ausentes
    • Atualizado as opções de entrada quando um comando estiver já em uso e mapeado para outra função
    • Adicionada uma opção na interface de usuário para configurar a duração da qualificação
    • Adicionada uma opção na interface de usuário para múltiplas baterias de corrida com grids invertidos
    • Diversos ajustes na interface de usuário da "garagem"
    • Reomeados alguns traçados de pista para um padrão mais consistente e movidos os locais históricos para a mesma área de menu de suas contrapartes modernas
    • Atualização nos idiomas "português, francês e espanhol
    • Adicionadas mensagens para ignição manual
    • Revisado configurações do "Realfeel" para diversos carros
    • Redução fracionária da agressão geral do AI
    • Correção no FFB que permanecia ativo enquanto em pausa, ESC ou replay instantâneo
    • Removidas mensagens redundantes de DRS e Push-to-pass quando o carro em uso não estava equipado com estes
    • Diversas melhorias no shader
    • Otimização nas sombras de todos os veículos
    • Atualizados configurações do "feeler" para minimizar falhas de bloqueio do volante
    • Adicionado mapeamento de acelerador (desenvolvida na física)
    • Ajustes nas propriedades de poeira da estrada
    • Ajustes em diversos efeitos sonoros
    • Atualizações no som do F-Vintage, Marcas e Boxer
    • Diversos updates em skins nos carros da F-V10, F-Extreme, F-v12, Superkart, Opala, Opala 86 e adicionado um novo modelo do Fluence
    • DynHUD: Correção no "widget" de delta, que resetava após um reinício no modo de time trial
    • Speedland: Melhoria na iluminação noturna e corrigido diversos problemas de colisão
    • Melhorias nas direções do AI para Londrina, Johannesburg Historic, Interlagos Historic, Montreal, Cordoba, Spielberg
    • Johannesburg: Redução de ondulações nas junções do asfalto
    • Mendig: Diversas atualizações em detalhes do contorno de pista
    • Kansai: Limite da pista extendido na saída de curvas com grama sintética
    • F-Vee: Ajustes nos canais alpha dos capacetes dos pilotos
    • SuperV8: Adicionado um novo modelo de cokpit
    • F3: Adicionado um display LCD novo, montado do cockpit, alternativo para ambos os modelos; Ajustes nos nomes de piloto e equipes; Adicionado arquivos de talento restantes; LODs otimizados; Revisada as físicas de pneu e do setup padrão
    • SuperV8: Ajustes no setup padrão, correção nas configurações de embaçamento dos pneus e das rodas
    • Boxer Cup: Otimização de textura, novo material do cockpit, correção nas leituras exibidas de temperatura acima de 100ºc, ajustes no padrão da rigidez da barra de rolamento
    • MR18: Revisada a física dos pneus
    • Lancer Cup: Revisada a física dos pneus; corrigido um pequeno buraco que havia no cockpit do Lancer R
    • Opalas: Revisados pneus e AI
    • F-Reiza: Física totalmente revisada: Nova geometria dianteira; Pneus revisados; mudança do setup, amortecedores, coxim; adicionado mapa de acelerador por marcha
    • F-Extreme: Nova geometria dianteira; Pneus revisados;
    • F-V10: Otimização de textura, novo material de cockpit, orreção nas configurações de embaçamento dos pneus e das rodas, otimização de LODs
    • Marcas: Atualizado os displays de LCD
    • F-Retro: Ajustes nos pneus
    OBS: "Steam Achievements" será adicionado em breve.

    O portal VX também está agora oficialmente lançado em www.virtualxperience.net ! Você pode acessar o lobby multiplayer e abrir o simulador diretamente do seu navegador. Nossos servidores públicos oficiais serão abertos em breve.
    Se você possuir um bug para ser reportado, por favor utiliza o tópico de relatos de bugs (leia o post de abertura antes).
     
  2. leobaruk13

    leobaruk13 Active Member Reiza Backer

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    Estou tendo um erro desde a atualização!

    erro_AMS.jpg
    Alguem sabe como resolver?
     
  3. Wagner Paim

    Wagner Paim New Member

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    Estou com o mesmo erro, já reinstalei do zero e continua.
     
  4. leobaruk13

    leobaruk13 Active Member Reiza Backer

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    Já abri como administrador, já apaguei a pasta Userdata... nada!
     
  5. henri-sanfer

    henri-sanfer Henrique Ferreira Reiza Backer

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    deleta os executáveis e o config.ini da pasta raiz e faz a verificação no steam para baixar novamente.
     
  6. Thiago Izequiel

    Thiago Izequiel ex-staff member Reiza Backer

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    Pessoal que está tendo problemas, algumas recomendações mencionadas pelo Renato em outro tópico:

    a) Reinicie o Steam para ter certeza que está rodando a versão mais nova;
    a) Faça um verificação da integridade de instalação pelo Steam para garantir que os arquivos estejam 100% ok;
    c) Tente executar o jogo no modo de administração do Windows (clicando com o botão direito em cima do executável ou atalho);
    d) Tente desabilitar o SweetFX (se estiver ativado);

    No mais, não dando certo, criem um arquivo de log com o trace - criem um atalho para o jogo no desktop (para facilitar), botão direito -> propriedades. Editem o destino do atalho, adicionando +trace=3 no final (com um espaço após o .exe); Depois recolham o log no diretório "Userdata\LOG". Postem aqui para que possamos analisar.

    Outras dúvidas, problemas e etc, procurem-nos através do support@reizastudios.com ou postem no fórum de help & support (se não forem dominantes em inglês, criem tópicos aqui).
     
  7. leobaruk13

    leobaruk13 Active Member Reiza Backer

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    Henri Sanfer, obrigado pela resposta mas já tinha tentado e não resolveu! Deletei tudo e tb não resolveu... Vou tentar as do Thiago Izequiel e posto o resultado aqui...

    Valeu!
     
  8. leobaruk13

    leobaruk13 Active Member Reiza Backer

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    Opa... tentei as 4 alternativas, mas nenhuma funcionou.
    No final, fiz o trace e gerou 2 arquivos na pasta LOG:

    * RaceCastTrace só tinha essa frase;

    * No outro, Trace tinha isso:

    TRACE LEVEL = 3
    NetComm.cpp 11296: NetComm checking command line: "+trace=3"
    game.cpp 1378: Entered Game::Enter()
    osman.cpp 617: Entered OSMan::Enter()
    plrfile.cpp 2858: Entered PlayerFile::Enter()
    plrfile.cpp 1797: Trying to load latest plr
    plrfile.cpp 1869: Exiting load latest plr
    plrfile.cpp 2370: SP Restoration
    plrfile.cpp 2389: Exiting SP restoration
    plrfile.cpp 1087: PLR new game check
    plrfile.cpp 1150: PLR new game checked
    NetComm.cpp 14293: NetComm: Error opening banlist xml file
    vidman.cpp 1473: Entered VidMan::Enter()
    specialfx.cp 3768: Entered SpecialFX::Enter()
    dynman.cpp 717: Entered DynMan::Enter()
    sound.cpp 865: Entered Sound::Enter()
    hwinput.cpp 9665: Entered HWInput::Enter()
    hwinput.cpp 9666: HKL=0xf0100416
    onscreen.cpp 2160: Entered OnScreen::Enter()
    gamestats.cp 922: RaceCast Location set to: racecast.rfactor.net
    game.cpp 1479: Entered Game::Setup()
    hwinput.cpp 9710: Entered HWInput::Setup()
    hwinput.cpp 2223: attempted to create joystick effect driver success=0 ptr=0x1ad97b70
    hwinput.cpp 2223: attempted to create joystick effect driver success=0 ptr=0x1ad97b70
    hwinput.cpp 2223: attempted to create joystick effect driver success=0 ptr=0x1ad97b70
    hwinput.cpp 2223: attempted to create joystick effect driver success=0 ptr=0x1ad97b70
    hwinput.cpp 10227: Searching for Fanatec devices
    hwinput.cpp 10240: Found joystick: 0 Vendor ID: 1133 Name: Logitech G27 Racing Wheel USB
    hwinput.cpp 10240: Found joystick: 1 Vendor ID: 1240 Name: 6 eixos e 24 botões em um(a) joystick
    options.cpp 2078: Entered Options::Setup()
    O_AppObj.cpp 3129: Initiate options object creation
    O_OSC.cpp 2653: Entered Options_OSC_Reader::ReadOSC()
    vidman.cpp 1241: Trying to Play Bink File: MOVIEFILES\ISILogo.bik
    vidman.cpp 1241: Trying to Play Bink File: MOVIEFILES\.bik
    vidman.cpp 1241: Trying to Play Bink File: MOVIEFILES\PreGame.bik
    vidman.cpp 1337: Bink file video play success
    tire_manager 1290: Non-existent tire brand ""
    tire_manager 1290: Non-existent tire brand ""
    O_OSC.cpp 2732: Exited Options_OSC_Reader::ReadOSC()
    plrfile.cpp 1797: Trying to load latest plr
    plrfile.cpp 1869: Exiting load latest plr
    tire_manager 1290: Non-existent tire brand ""
    tire_manager 1290: Non-existent tire brand ""
    O_AppObj.cpp 3192: Options object creation successful
    plrfile.cpp 2202: PLR saving career
    plrfile.cpp 2230: PLR saving career -1
    plrfile.cpp 2132: PLR saving...
    plrfile.cpp 2161: Attempting to save to USERDATA\Leo Nogueira\Leo Nogueira.TMP
    plrfile.cpp 2202: PLR saving career
    plrfile.cpp 2230: PLR saving career -1
    plrfile.cpp 2194: Retcode: 0 for renaming to USERDATA\Leo Nogueira\Leo Nogueira.PLR
    plrfile.cpp 1797: Trying to load latest plr
    plrfile.cpp 1851: PLR: USERDATA\Leo Nogueira\Leo Nogueira.PLR
    plrfile.cpp 1933: PLR Loading...
    plrfile.cpp 1938: Recover old game/session
    plrfile.cpp 1984: PLR set profile name
    plrfile.cpp 1994: PLR opening success
    plrfile.cpp 2003: PLR Reading
    plrfile.cpp 2007: PLR switching game database
     
  9. Wagner Paim

    Wagner Paim New Member

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    Pessoal eu estava com o mesmo erro, atualizei meu windows 7 e o jogo entrou normal, testem ai para ver se não estão com o windows desatualizado!
    abraços
     
  10. Guilherme Borghezani

    Guilherme Borghezani Active Member Reiza Backer

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    @Renato Simioni @Thiago Izequiel
    Galera, testei hoje a 1.0 e achei tudo espetacular como sempre
    parabéns, funcionou perfeito aqui
    só estou com uma dúvida em relação a (talvez) o ECU
    senti que com pouco acelerador, na 2 marcha por ex, a potência não está vindo como antes e no meio da terceira ta entrando meio que tudo de uma vez
    achei meio estranho e fui ver se algo tinha acontecido algo com meus pedais e também mapeei de novo
    estava tudo OK
    é normal isso? ou fiz algo errado?
    vai ter algum tipo de ajuste no mapa do acelerador?
    deletei o PLR e fiz um novo como recomendado
    não tinha sentido isso antes, usei meus setups e setups padrão, mesma coisa, todo tipo de carro
     
  11. Thiago Izequiel

    Thiago Izequiel ex-staff member Reiza Backer

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    Mar 7, 2016
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    Guilherme, teve uma atualização importante neste sentido que foi:
    • Adicionado mapeamento de acelerador (desenvolvida na física)
    Por isso você está sentindo esta diferença.
     
  12. Guilherme Borghezani

    Guilherme Borghezani Active Member Reiza Backer

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    Sim, por isso citei o ECU
    então o que eu estou sentindo é normal?
    achei estranho, por isso perguntei se fiz algo errado
     
  13. Alexandre Sene

    Alexandre Sene Active Member Reiza Backer

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    o @Niels Heusinkveld fala um pouco mais sobre isso no mais recente vídeo dele.

    Mas se não me engano ... Vc não pode ajustar isso.... Já eu ajustado para cada carro e marcha.
     
  14. Thiago Izequiel

    Thiago Izequiel ex-staff member Reiza Backer

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    @Guilherme Borghezani normalíssimo. :)
    Terá de se acostumar um pouco.

    O vídeo que o Sene falou é este:
     
  15. Guilherme Borghezani

    Guilherme Borghezani Active Member Reiza Backer

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    obrigado pessoal
     
  16. Thiago Izequiel

    Thiago Izequiel ex-staff member Reiza Backer

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    Quem está com problemas e quiser testar uma possível solução ainda em fase de teste:

    Subimos uma versão v1.0.02 que está como opcional na guia beta das propriedades do jogo no Steam. Acesse clicando com o botão direito no ícone do AMS no Steam, vá em proprieades, guia Beta e selecione no dropdown do Beta a versão citada. Este possui algumas mudanças pequenas para tentar solucionar o problema que alguns estão tendo. Quem estiver passando por isso, faça esta tentativa e nos avise o resultado (lembrar de voltar ao v1.0, seguindo o mesmo procedimento depois).
     
  17. Marcos Furriel

    Marcos Furriel Active Member Reiza Backer

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    Alguma alma caridosa poderia botar legendas em português nesse vídeo do Niels
     
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  18. Guilherme Borghezani

    Guilherme Borghezani Active Member Reiza Backer

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  19. leobaruk13

    leobaruk13 Active Member Reiza Backer

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    Pra mim funcionou esse novo beta... Não tive mais problemas.
    Antes até tinha conseguido rodar o jogo após atualizar o windows, mas tinha que ficar um tempão na tela de carregar o carro senão o jogo saia do nada.

    Grato!
     
  20. Marcos Furriel

    Marcos Furriel Active Member Reiza Backer

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    Vou relatar uma possível inconsistencia da versão 1.0...
    Hoje em um evento multplayer de mini endurance (79 voltas só) utilizando o Boxercup em Goiania, muitas pessoas tiveram problemas de travamento e lag durante a corrida. O grid tinha cerca de 25 carros e pelo menos 1/3 das pessoas tiveram que abandona-la por causa disso.
     

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