Configurar e usar upgrade.ini

Discussion in 'Automobilista Discussão em Português' started by Gleidson Silva Pereira, May 1, 2017.

  1. Gleidson Silva Pereira

    Gleidson Silva Pereira New Member AMS2 Club Member

    Joined:
    Apr 12, 2016
    Messages:
    23
    Likes Received:
    3
    Olá pessoal.

    Já procurei em toda a internet, informações sobre como usar o arquivo upgrade.ini nos mods instalados no Automobilista. Estou usando um mod do DW12, temporada 2016, baixado no Racedepartment e estou fazendo arquivos separados para os carros Honda e Chevy (motores, HDV, Upgrade.ini), só que o mod não reconhece o arquivo upgrade.ini e ainda ocorre algo engraçado, pois se eu mexo no arquivo upgrade.ini dos carros Honda, afeta os carros Chevy e mesmo se eu voltar, apagar os arquivos de upgrade da pasta, não muda nada, ou seja, não sei se realmente os arquivos estão resultando em diferenças ou não pois não há um padrão de alteração.

    Outra coisa, estou testando os arquivos na pista Indianapolis Oval, alguns carros Honda atingiam a 6ª Marcha, outros não, enquanto os Chevy andavam normalmente, sendo que os arquivos para todos os carros Honda são os mesmos, não entendo o porquê da diferença entre os carros da mesma marca e, tenho absoluta certeza que a nomeação dos arquivos dentro do .veh, estão corretos em todos os pilotos Honda, já verifiquei e refiz mais de 5x.

    Muito estranho este comportamento.

    Alguém sabe como criar e configurar um arquivo upgrade.ini para que funcione realmente dentro do Automobilista?
     
  2. Renato Simioni

    Renato Simioni Administrator Staff Member

    Joined:
    Feb 14, 2016
    Messages:
    4,662
    Likes Received:
    42,107
    Não saberia comentar especificamente neste mod pois não conheço, mas posso sugerir o mod CART Extreme como boa referência desta e outros mecanismos de configuração no AMS.
     
    • Like Like x 1
  3. FS7

    FS7 controller filters off please AMS2 Club Member

    Joined:
    Oct 23, 2016
    Messages:
    1,409
    Likes Received:
    797
    Eu editei arquivos engine.ini & upgrades.ini pra um mod de F1 2013, pelo que eu vi o primeiro grupo de upgrades é o padrão utilizado nos carros, assim fiz as mudanças que eu queria no primeiro grupo de upgrades, editei todos os arquivos .veh de todos os carros pra usarem os arquivos engine.ini & upgrades.ini que eu editei e funcionou normalmente.
     
    • Like Like x 1
  4. Gleidson Silva Pereira

    Gleidson Silva Pereira New Member AMS2 Club Member

    Joined:
    Apr 12, 2016
    Messages:
    23
    Likes Received:
    3
    Então, eu sei editar, já fiz isso no rFactor, mas no Automobilista eu não sei por exemplo, em qual pasta devo deixar os arquivos upgrade.ini, o arquivo TrackConfigure.ini (no Automobilista ele é necessário?)

    Tenho certeza que a configuração do arquivo upgrade.ini está correta, mas não funciona, ou as vezes funciona com o carro Chevy e o Honda não, as vezes eu mexo só no .ini da Honda e o Chevy fica mais lento, está muito confuso, se tivesse um tutorial eu tentaria fazer de novo do zero.
     
  5. FS7

    FS7 controller filters off please AMS2 Club Member

    Joined:
    Oct 23, 2016
    Messages:
    1,409
    Likes Received:
    797
    Pelo que eu sei arquivos upgrades.ini & TrackConfigure.ini ficam na mesma pasta que arquivos principais do mod (hdv, tbc, sfx, etc).
     
    • Like Like x 1
  6. henri-sanfer

    henri-sanfer Henrique Ferreira AMS2 Club Member

    Joined:
    Mar 9, 2016
    Messages:
    177
    Likes Received:
    64
    tenta colocar nomes diferentes para os dois carros. Tipo: upgrade_chevy.ini e upgrade_honda.ini
    Talvez colocando apenas upgrade.ini nos dois, apesar de estarem em pastas diferentes, pode estar dando conflito, principalmente se nos *.gen estiverem com o searchpatch com caminho genérico.
     

Share This Page