1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

Depois de 3 horas de teste do AMS2....

Discussion in 'Automobilista 2 - Discussão em Português' started by Sandro Eduardo Pacheco, Apr 1, 2020.

  1. Sandro Eduardo Pacheco

    Sandro Eduardo Pacheco New Member

    Joined:
    Apr 1, 2020
    Messages:
    2
    Likes Received:
    1
    Bem comprei ontem e hoje joguei ate agora...

    Coisas Boas:
    - O G920 esta funcionando MUITO melhor que no AMS1
    - Os menus ficaram mais bacanas e mais intuitivos.
    - Gols, Passats, Chevettes, Pumas e Opalas não sumiram !! São o maior diferencial do AMS !
    - Curitiba, Goiânia, Cascavel continuam ! Também outro GRANDE diferencial ter as pistas nacionais

    Coisas Ruins:
    - Sinceramente não vi um upgrade notável nos gráficos... Estou jogando no 4K tudo no ultra (RX 5700 XT) estou conseguindo uns 90 FPS com picos de 117, o que significa que os gráficos é que são simples mesmo... AC me dá 56 FPS com tudo no ultra em 4K, marca mais ou menos padrão nos demais jogos com meu setup. Inclusive é um desempenho semelhante ao do AMS1 no meu setup. Dá para ver pelo tamanho do Download de só 14 GB que não tem muita coisa mesmo. Parece um AMS1 remasterizado e só (tenho o AMS1 com todas as DLCs).
    - Poucos carros, gosto de guiar carros comus até porque nunca vou ter a referencia real de um F1...
    - Mesmo o circuito de Brasília tendo sido destruído pelos ignorantes do GDF, era o melhor traçado do Brasil.. merecia ficar !

    Observações
    - O Time Trial, que é o que eu mais jogo, não esta funcionando
    - Deem uma verificada na parada de box de Kaylami, tem uns glitches bem bizarros com os mecânicos

    []

    Sandro
     
  2. Lucas Vieira

    Lucas Vieira Member

    Joined:
    Feb 24, 2017
    Messages:
    76
    Likes Received:
    40
    Eu sou obrigado a discordar na questão de gráficos. Percebi uma notável diferença dos AMS1 pro 2. Fora a questão de iluminação. Tente correr em Imola no por do Sol por ex, ou com transição de clima. São absurdamente superiores os gráficos ao AMS1.

    Foi anunciado que todo conteúdo do AMS1 estará no 2, logo, algumas pistas em breve vão ser adicionadas, assim como outros carros que não estão ainda disponível. Lembrando que o jogo não esta terminado ainda, nem na versão 1.0. Questão de ter paciência.

    Time Trial será disponibilizado em breve, assim como campeonato. De novo, o jogo não esta na fase final ainda.
     
    • Agree Agree x 1
  3. cezar

    cezar BANNED BANNED

    Joined:
    Feb 26, 2020
    Messages:
    22
    Likes Received:
    2
    Foi exatamente essa a sensação que tive. Um Automobilista 1 remasterizado pra ter chuva. Como escrevi em outro tópico:
    Jogo novo, com VR e vcs pegaram os cockpits do Automobilista 1 e só jogaram no Automobilista 2?
    Cockpits sem profundidade nenhuma no VR, simples, nem parece trabalho de uma produtora de qualidade como vcs são.

    O desleixo da Reiza com os gráficos é algo preocupante.
     
    • Disagree Disagree x 1
  4. Sandro Eduardo Pacheco

    Sandro Eduardo Pacheco New Member

    Joined:
    Apr 1, 2020
    Messages:
    2
    Likes Received:
    1
    Sim são superiores... agora absurdamente ? Creio que não, o AMS 1 tinha gráficos bem básicos, mas o que sempre foi importante e ainda esta lá o "driving feeling" e nisso a Reiza está de parabéns ! Talvez eu estivesse esperando gráficos do nível de Forza 7 por exemplo e isso acabou me decepcionando... Não estou comparando com o Forza 7 Ok ! Ele não tem nem de perto o driving feeling do AMS ! A satisfação é uma formula : Satisfação=expectativa - realidade.
    De toda forma em que outro jogo eu posso dirigir um Fusca no Autódromo Internacional de Curitiba, ou um Opala no traçado antigo de Interlagos ? Por isso que eu tenho o AMS !

    Outra coisa, o som de sair de pista que era super natural no AMS1 ficou bem sem graça... o barulho da brita batendo na parte interna do para-lamas era show exatamente como o real !

    []

    Sandro
     
    • Like Like x 1
  5. Lucas Vieira

    Lucas Vieira Member

    Joined:
    Feb 24, 2017
    Messages:
    76
    Likes Received:
    40
    Se for comparar com ultima geração como forza 7, f1 2019 ou outros, concordo contigo. Acaba ficando decepcionante.

    Sobre os sons, vale lembrar tambem que no Development Update de Dezembro, foi anunciado que tinha uma parceria para criar os sons que eram tirados dos proprios carros.

    Reiza December 2019 Development Update

    Como o jogo não esta ainda nem na versao 1.0, e essa pandemia atrasou muitas coisas, talvez precisemos esperar um pouco para conseguir ver isso. A titulo de deixar mais rapido as coisas, nada como reutilizar o que ja esta criado, como sons de um jogo.

    Acredito que nos próximos dias, vai existir muitos updates do jogo. Basta termos um pouco de paciencia.
     
  6. E-Driver

    E-Driver New Member

    Joined:
    Apr 1, 2020
    Messages:
    16
    Likes Received:
    5
    Primeiro que vou discordar firmemente em relação aos gráficos, eu achei MARAVILHOSO, de verdade mesmo. Além de que nunca vi alguém reclamar e comparar gráfico com relação a FPS. Pq FPS alto em jogo de corrida é super essencial, além de que o jogo está MUITO mais otimizado do que o ACC, pq tenho um processador bem ultrapassado, um i3 7100 com uma 1050 ti (vou pegar agora um ryzen 7 2700x), mas mesmo com essa processador e placa de vídeo, eu rodo o ACC com 50 fps de média e travando bastante com os gráficos no mínimo e com várias coisas desativadas, já no AMS2 está quase tudo no alto e mais ou menos 70fps, achei o jogo LINDO.

    Mas em relação ao circuito de Brasília eu concordo em ter também e acho uma sacanagem com o pessoal daqui de Brasília o que o GDF está fazendo. Agora é questão de paciência pois às vezes eles irão adicionar, pois o autódromo aqui está parado, mas ainda tá lá kk e eles colocaram Jacarepaguá que é um circuito que nem existe mais, foi demolido.

    OBS: Pra mim sinceramente não sentiria muita falta também se não tiver o circuito. O que mais me deixou bem chocado mesmo foi o preço do Season Pass, eu quero muito comprar, mas não por 300 conto, ainda mais na situação que estamos, fica bem apertado. Só se algum dia eles colocarem uma promoção de uns 50%, pois achei MUITO caro
     
  7. Vitor Arbex

    Vitor Arbex Member AMS2 Club Member

    Joined:
    Oct 7, 2019
    Messages:
    57
    Likes Received:
    29
    @Sandro Eduardo Pacheco
    Olha que o jogo realmente tem pontos que poderia melhorar por ser um EA sim existem.
    Mas as criticas que comentas não faz sentido.

    No quesito gráficos o AMS2 tem reflexos muito superiores inclusive na agua, poças, agua escorrendo na carroceria do carro. Os pedaços de pneu que ficam na pista sujam a carroceria. Efeitos de Areia agua e terra saindo dos pneus.
    Iluminação estupidamente superior, efeitos de iluminação dinâmica através das arvores e das nuvens com efeitos de chroma, maravilhosos.
    O draw distance e o nível de detalhamento das pistas é fantástico, Jacarepaguá e SP por exemplo muito bem detalhados.
    Os cockpits muito mais detalhados texturas melhores, os LCDs ao estar contra ou a favor do sol, o nome dos pilotos no para brisa da stock car faz sombra dinâmica dentro do painel.

    Sim o engine é bem otimizado, roda muito mais rápido que o ACC, que na real só é mais bonito por causa do temporal anti aliasing.

    Sobre o conteúdo, tu criticou a falta de carros, mas compare os outros simuladores:
    • Iracing, tudo pago, individualmente. (12 dolares cada)
    • Raceroom, tudo pago, individualmente (preços em euro) (ou 572 reais pelo premium pack com tudo)
    • ACC, só uma categoria, nem tem o que falar.
    • AC, se for comparar somente o base game sem dlc, não são tantos carros a mais assim, mas compensa com mods.
    • PC2, ai realmente tem mais carros porem uma fisica e ffb pessimos. (dei refund)

    E outros pontos positivos:
    • FFB do AMS2 hoje está fantástico, na maioria dos carros o formula Vee é um ótimo exemplo.
    • O áudio tb está excelente na maioria dos carros. o Formula Reiza pra mim é um show a parte.
    • A melhor interface de criação de servers pra multiplayer de todos esses simuladores.

    Agora pontos negativos:
    • Aparente intenção da Reiza subir o preço do base game, que não faz sentido a não ser que lancem muito mais conteúdo para o base game.
    • Preço do season pass totalmente fora da realidade (R$300), a não ser que os packs com carros e pistas sejam bem maiores do que eu imagino. (da pra comprar uns 20 jogos com 300 reais numa promoção da steam, paguei 37 no Metro exodus ontem). Única justificativa ao meu ver seriam custos altos com o licenciamento da madness engine ou desses carros e pistas que por ventura estejam nessas dlcs.
    • O net code realmente merecia melhoras. Jogo com meu pai e um amigo regularmente e ontem jogamos umas 3 horas, tudo ok, mas eventualmente rolava um bug de sincronia mas não comprometeu as corridas.
    • FFB ainda não está no mesmo nível em todos os carros.
    • O Camaro Safety car da stock não estar no jogo ainda.
     
    • Like Like x 2
  8. divanildo lopes junior

    divanildo lopes junior New Member

    Joined:
    Mar 17, 2020
    Messages:
    3
    Likes Received:
    2
    eu apoio a reiza....nos temos um estudio que faz simulador de carros e sempre comparam com outros simuladores. alias, tem brasileiro que apoia mais o assetto da vida do que o proprio ams! vcs estão fazendo um trabalho magnifico...dentro das possibilidades de nosso pais...ontem joguei com o chevete e deixei o tempo passar 40 vzs...foi incrivel o dia estar escurecendo e amanhecendo e o pico do fps nem sequer se mexer....assetto corsa quando faz isso trava o pc quase! sim! faltam algumas coisas....faz quase 24 hrs que estou testando o ams2...produtora...onde posso mandar os bugs que achei? obrigado
     
    • Like Like x 2
  9. Thiago Moya

    Thiago Moya New Member AMS2 Club Member

    Joined:
    Apr 10, 2017
    Messages:
    7
    Likes Received:
    3
    Menos FPS nada tem a ver com melhores gráficos, de onde você tirou isso? Existe uma coisa chamada otimização, engines gráficas que conseguem gráficos bonitos com altos FPS geralmente são engines melhores trabalhadas, no caso do pcars2 foi uma engine evoluída da gmotor (se não estou enganado) lá de trás e sendo moldada anos a fio passando pelo pcars1/2 e agora o ams2.

    Sim o AC tem gráficos belíssimos a engine que o Kunos criou é muito bem otimizada e com gráficos excelentes, algumas coisas melhores que a madness engine e outras piores, em termos visuais ambas são bem parecidas, a vantagem da madness é que é uma engine bem mais completa, com transição dia e noite, chuva e várias outras coisas que a Engine do AC infelizmente não tem e ainda é de certa forma mais pesada que a engine do ams2, ainda sim o AC fez um trabalho fantástico de evolução do Early Access até o produto final trabalho por 3/4 anos, coisa que provavelmente veremos no AMS2

    AMS está léguas atrás de ambas as engines, utiliza um DX9 datado e antigo, visual bem atrás e é pesado e pesa em praticamente qualquer hardware pois não suporta as coisas mais novas nativamente, desde softwares a hardwares.

    De resto tenho de concordar com a falta de Brasília, se possível poderiam licenciar.
     
    Last edited: Apr 3, 2020
  10. Jefferson Azevedo

    Jefferson Azevedo New Member AMS2 Club Member

    Joined:
    Mar 23, 2020
    Messages:
    5
    Likes Received:
    4
    • Like Like x 1
  11. Rodrigofarias

    Rodrigofarias New Member

    Joined:
    Apr 24, 2019
    Messages:
    6
    Likes Received:
    1
    Comparativo
     
    • Like Like x 1
  12. divanildo lopes junior

    divanildo lopes junior New Member

    Joined:
    Mar 17, 2020
    Messages:
    3
    Likes Received:
    2
    vou postando aos poucos os defeitos que acho....hoje eu gostaria de fazer um pedido...tenho um opala seis cilindros...o ronco desse carro por dentro é muito visceral, gostaria de pedir que vcs avaliassem mudar os sons do opala e do puma gtb. o puma é mecânica seis cilindros do opala 1974, se não me engano. :)
     

Share This Page