1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

dowshift reiza pretende trabalhar nessa função?

Discussion in 'Automobilista Discussão em Português' started by JeffersonPitas, Mar 9, 2016.

Tags:
  1. JeffersonPitas

    JeffersonPitas New Member Reiza Backer

    Joined:
    Mar 9, 2016
    Messages:
    10
    Likes Received:
    5
    percebo algumas reduções exageradas no V8 porem não sei se isso segue a realidade como no automobilismo real, creio que essas funções depende dos modelos etc... mas percebo a tempos desde game stock car, e agora com automobilista, que muitos reduzem marcha no exagero.... creio que isso afetaria motor e mesmo vendo videos onboard de pilotos reais não vejo esse tipo de redução que acho absurdo....
    sim isso é bem relativo ao freio motor mas devido alguns exageros não acho que motor aguentaria com essas reduções...
    duas opções viaveis:
    1 Quebra de motor devido exagero nas reduçoes...
    2 ou sistema de dowshift
    Muitos SIM's mudaram isso minha pergunta é se vocês da reiza pretende trabalhar isso em Automobilista ou no proximo Simulador em 2017...?
     
  2. Heitor Facuri Cicoti

    Heitor Facuri Cicoti Good Member Staff Member Reiza Backer

    Joined:
    Mar 8, 2016
    Messages:
    760
    Likes Received:
    579
    Caso você esteja se baseando nos replays dos outros pilotos online, eles não estão exagerando na troca de marchas, e sim o replay (por ter suas simplificações devido à velocidade de conexão) dá essa falsa impressão.

    Você pode comprovar pedindo para outro piloto te enviar o replay dele, e comparar o seu replay da mesma sessão com o dele.

    Edit: Ah, e o motor quebra sim caso você abuse da troca de marchas.
     
    • Like Like x 1
  3. JeffersonPitas

    JeffersonPitas New Member Reiza Backer

    Joined:
    Mar 9, 2016
    Messages:
    10
    Likes Received:
    5
    A sim Maioria das forçadas que vi era no replay.... ta Explicado então... rs
    fiz test aqui nos meus... rs
     
  4. wesleymendes

    wesleymendes New Member

    Joined:
    Mar 9, 2016
    Messages:
    5
    Likes Received:
    3
    Também sinto um exagero.
    Não são todos os corredores que faz isso. mas pelo menos no Marcas vc consegue deixar o motor louco, não sei se isso é possível no real.
    No RaceRoom eles colocou um sistema que só libera a troca a baixo de um certo RPM e caso vc tente um pequeno som de beep é solto.
     
    • Like Like x 2
  5. Gabriel Gonzaga

    Gabriel Gonzaga New Member Reiza Backer

    Joined:
    Mar 9, 2016
    Messages:
    26
    Likes Received:
    15
    No Automobilista, ao menos no Marcas, com auto clutch desligado se descer para a segunda ou terceira marcha com rotação muito alta ela cai para Neutro. Pra engatar novamente só pisando na embreagem. Isso já vai ajudar bastante. Mas atualmente no GSC, já que todo mundo tira proveito do freio motor, é muito difícil ser competitivo nas ligas sem fazer um downshift muito agrassivo. Vamos ver como fica na t2 agora.
     
    • Like Like x 1
  6. JeffersonPitas

    JeffersonPitas New Member Reiza Backer

    Joined:
    Mar 9, 2016
    Messages:
    10
    Likes Received:
    5
    Em geral! muitos simuladores com esse sistema... mas em questão do automobilista seria bom ser testado isso...
     
  7. Renato Simioni

    Renato Simioni Administrator Staff Member

    Joined:
    Feb 14, 2016
    Messages:
    2,458
    Likes Received:
    11,583
    No próximo build será incluido novos desenvolvimentos do modelo de transmissão, incluindo modelagem de cambios sequenciais, powershifts & downshift protection (impedindo reduções bruscas). Ainda durante Early Access teremos modelagem de dano para transmissão (câmbio e marchas individuais) e motor.
     
    • Like Like x 6
  8. JeffersonPitas

    JeffersonPitas New Member Reiza Backer

    Joined:
    Mar 9, 2016
    Messages:
    10
    Likes Received:
    5
    Parabéns isso é otimo fico feliz pelo pelo desenvolvimento que fizeram em AMS e pelo que veem a frente!!!
     
  9. Erick Goldner

    Erick Goldner Active Member Reiza Backer

    Joined:
    Mar 9, 2016
    Messages:
    468
    Likes Received:
    109
    Aguardando ansiosamente! ´
    Muito boa notícia!
     
  10. Marcos Furriel

    Marcos Furriel Active Member Reiza Backer

    Joined:
    Mar 9, 2016
    Messages:
    102
    Likes Received:
    29
    Prefiro um sistema que deixe o motor/cambio gasto durante a corrida podendo ocasionar diminuição do desempenho do carro ou/e quebra do mesmo do que um sistema de "proteção de downshift" do estilo do R3R.
     
    • Like Like x 1
  11. Diogo Falcão

    Diogo Falcão New Member

    Joined:
    Mar 9, 2016
    Messages:
    2
    Likes Received:
    0
    Ótima notícia! Parabéns Reiza, realmente merecedores desse sucesso.
     
  12. taris

    taris Member

    Joined:
    Mar 9, 2016
    Messages:
    72
    Likes Received:
    35
    Acho que foi exatamente isso q o Renato disse. Cambio e Marchas poderão quebrar se mão usados.
     
  13. JoKeR

    JoKeR New Member

    Joined:
    Mar 10, 2016
    Messages:
    5
    Likes Received:
    2
    AC e Dirt Rally tem um modelo que premia uma condução limpa, e que reflete bem o que ocorre na vida real quando você abusa do equipamento.
    Nestes jogos, quando você "arranha" alguma marcha ou troca forçando o motor, ambos (caixa e motor) podem ficar comprometidos. Se for muito severo, a quebra pode ser imediata, mas se for apenas "intensa", o que ocorre é que o dano vai se "acumulando" no motor ou na caixa, conforme o caso. Então, caso o dano tenha sido no motor, você vai perdendo potência gradativamente. Caso o dano tenha sido na caixa, a marcha que você forçou aumenta a probabilidade de não engatar ou mesmo de "escapar" depois de engatada, necessitando novo engate.
    É uma delícia correr com carros de transmissão H e embreagem, que exigem o uso de punta-taco, etc, e levar o carro até o final em uma corrida longa (não basta ser rápido, tem que saber usar o pacote todo).
    Este tipo de comportamento é o que espero que o AMS escolha utilizar. Antigamente, nos tempos do GSC, eu usava um plugin chamado Grinding Tranny que simulava danos na caixa e "escapes de engate" quando você não fazia direito. Algo nesta linha e o AMS será perfeito, IMHO.
     
    • Like Like x 1
  14. Renato Simioni

    Renato Simioni Administrator Staff Member

    Joined:
    Feb 14, 2016
    Messages:
    2,458
    Likes Received:
    11,583
    Esta funcionalidade da marcha não entrar (grinding) já existe, basta andar com algum dos carros com câmbio em H (Opalas, Retros, Classic, Vee) e desligar a embreagem automática. Se o RPM do motor e do câmbio não estiver sincronizado ou se piloto não acionar a embreagem a marcha não entra até o piloto embrear pra completar a mudança.
     
    • Like Like x 4
  15. JoKeR

    JoKeR New Member

    Joined:
    Mar 10, 2016
    Messages:
    5
    Likes Received:
    2
    Renato, imagina o tamanho do sorriso quando descobri isso no jogo duas semanas atrás numa troca "afobada". ;)
     
    • Like Like x 1
  16. Erick Goldner

    Erick Goldner Active Member Reiza Backer

    Joined:
    Mar 9, 2016
    Messages:
    468
    Likes Received:
    109
    Isso também ocorre p/ os Sequenciais, não ?
    Pelo menos no Marcas, sem a embreagem ativada, se tentar reduzir com giro alto, a marcha fica travada no neutro, tendo que fazer exatamente o que você mencionou.
     
  17. Alexandre Oliveira

    Alexandre Oliveira New Member

    Joined:
    Mar 9, 2016
    Messages:
    2
    Likes Received:
    4
    Nessa nova atualização, os caras já tiraram essa questão da reduzida brusca no marcas....agora parece que pode reduzir a gosto do freguês, mas.....os outros carros históricos tá tesão isso aí......pena os admins de liga não terem coragem de fazer um champ de opala ou fórmula retrô com todas as ajudas desligadas, porque os "pilotinho de video game" já fogem desses carros......se tiver que simular então....ferrou!!!!!
     
    • Like Like x 1
  18. Heitor Facuri Cicoti

    Heitor Facuri Cicoti Good Member Staff Member Reiza Backer

    Joined:
    Mar 8, 2016
    Messages:
    760
    Likes Received:
    579
    No changelog dessa atualização eles avisaram sobre isso:
    • Disabled advanced transmission code for sequential boxes until further developments.
    Ou seja, ainda haverão melhoras pros sequenciais.
     
    • Like Like x 1
  19. Ricardokil

    Ricardokil Member

    Joined:
    Jan 28, 2017
    Messages:
    35
    Likes Received:
    7
    espero que não só o cambio, mas em alguns carros sem o limitador de giro, exploda o motor, seria muito bacana mesmo.
     

Share This Page