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Física e FFB incomodam

Discussion in 'Automobilista 2 - Discussão em Português' started by Rafael Sampaio de Araújo, Apr 10, 2020.

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  1. Rafael Sampaio de Araújo

    Rafael Sampaio de Araújo New Member

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    Boa noite pessoal

    Como cito no título alguns comportamentos de alguns carros são extremamente parecidos com Project Cars 2 e isso vem incomodando não só eu porém alguns colegas que estão treinando no AMS 2, um exemplo seria o Sprint Race que por diversas vezes se comporta como os TCR do PC2, com os pneus excessivamente sem grip, dando a impressão de estarmo em drift infinito, pistas que treinamos com ele: Goiânia, Interlagos, Velopark. A impressão que temos é que o comportamento do carro foi feito a partir dos TCs do PC2.

    Outro ponto seria o FFB, muito pobre em sensações que o carro pode passar se considerarmos simuladores como Rfactor2 e Assetto Corsa Competizione. No AMS 2 falta sentirmos Zebras e ondulações, Frenagem e Saídas de traseira são perceptíveis.
     
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  2. Angelo

    Angelo New Member AMS2 Club Member

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    A minha percepção é metade do que o Rafael citou acima.

    Concordo que o FFB ainda não está no melhor dos níveis , por razões várias. Mas estou tranquilo quanto a isso , pois tenho confiança que Simione e Cia não desaprenderam. Começaram a andar de bicicleta no GTR1 , e como ninguém esquece de como se anda de bicicleta ......relaxado estou !

    Quanto a carros como o Sprint não terem grip , eu acho totalmente diferente.
    Eu até acho que em algumas situações tem excesso, se colocar mais , ai vira um Simcade com certeza.

    Gostaria de ter em carros como os Fuscas , Passat , Gol eUno , uma suspensão mais rigida.
    Acho muito suave a forma como a suspensão desses carros estão trabalhando. Tenho convicção que nos reais , os movimentos são mais bruscos e rigidos.

    Os V8 australiano , está entre os que mais tenho curtido , porém menos macieis , creio que cairia bem.

    Parabéns Reiza.
     
  3. Erico Stefanni

    Erico Stefanni New Member

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    Tenho um Direct Drive e também não estou satisfeito com o FF, muito pobre em relação a sensação do volante no centro do volante, já tentei ajustar o Low Force Boost mas não ajusto de jeito nenhum.

    Outro problema é quando travo pneu nas freadas não tenho nenhuma sensação no volante.

    Espero que a Reiza já esteja trabalhando para ajustar isso, pois como está hoje não está 100%.
     
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  4. Rafael Sampaio de Araújo

    Rafael Sampaio de Araújo New Member

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    Exato, dentre os sims que jogo frequentemente o AMS2 atualmente é o pior em FFB, Rfactor2 e Competizione estão infinitamente melhores na minha opinião. Ressalto que é uma critica construtiva, sem fanatismo ou ódio gratuito para com a produtora.
     
  5. OnlineNãoTemPause

    OnlineNãoTemPause New Member

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    Caraca, que triste ...

    Eu uso o G29, sem mexer em absolutamente nada... Comprei, conectei, comprei o automobilista2, baixei e joguei.... e é impressionante o FFB, nas freadas, as quicadas, vc sente absolutamente tudo... de superkart vc sente cada bump das pistas... tem uma pista que esqueci o nome auqi, que tem um desnível tão grande dum asfalto pro outro que vc sente o chassi batendo... tudo no volante.

    Achei muito muito impressionante...

    Procurei por diversos vídeos no youtube e vi vários gringos falando a mesma coisa do forcefeedback, que ta preciso, equilibrado, configuradinho... e olha que sou o campeão de não querer mexer em configuração, ando sempre com tudo no Default.
     
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  6. newtonpg

    newtonpg Active Member AMS2 Club Member

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    Triste mesmo, concordo.
    Tenho acesso aos beta desde o primeiro lançamento em março/abril e só tenho elogios ao FFB. No início era bom, depois ficou muito bom e agora está excelente, superior ainda aos FFB do rF2, R3E e AC.

    Usar a config default de cada volante no painel de controle do windows, parece ser a chave de tudo, faça isso e não se arrependerá.

    É Importante começar a calibração do FFB no AMS2 em uma instalação zerada.
    Para isso tem que fechar o jogo e deletar o subdiretório Automobilista2 que fica em EsteComputador\Documentos\Automobilista2. Não se preocupe em perder nada porque a pasta será recriada ao iniciar novamente o jogo.

    O processo de calibração da FFB em si, começa por configurar inicialmente LFB=0 e FX=0 enquanto se ajusta o ganho. Com Gain=100 escolha uma pista e acesse a telemetria. É difícil guiar assim mas tudo bem, ninguém precisa tirar tempo nesse momento. Observe a 6ª barrinha do gráfico, aquela mais à direita, é ali que vai aparecer o sinal de saturação (clipping) em vermelho. Com Gain=100 a não ser que seu volante tenha um motor bem fraquinho, deverá saturar um bocado. Volte par o box, selecione Options e reduza Gain, repetindo esse processo até que desapareça a saturação. No meu Thrustmaster TX (um bom volante mas nada especial) Gain só deixa de saturar quando abaixo de 83. Eu uso por preferência pessoal Gain=78.

    A partir daí a calibração de LFB e FX dependem principalmente das preferências de cada usuário. Sugiro começar aumentando apenas LFB gradativamente e só depois disso calibrar FX. No meu TX o ponto que considero ideal é com LFB e FX zerados. Os Logitech e motores com menor torque deverão responder melhor com LFB e FX acima de 50 até 80. Não tenho experiência com volantes DD (Tração direta) mas acredito que a sequência de calibração seja a mesma.

    E pra reforçar mais uma vez, calibração default no windows!

    PS: Nem precisa dizer pra evitar qualquer interface adicional entre seu volante o windows e o jogo, isso definitivamente não é necessário e ainda pode causar problemas.
     
  7. JoKeR

    JoKeR Member

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    Quanto ao FFB, embora não seja perfeito, ele é suficiente para permitir uma boa corrida e percepção do que está acontecendo (uso uma G25). Acho sinceramente que está entre os melhores que já experimentei em diversos simuladores.
    Já quanto à física, desde algum tempo venho percebendo algo esquisito com o AMS2: quando você empurra alguns carros (especialmente os não tão potentes) ligeiramente além do limite em uma curva, ele não chega a derrapar totalmente, mas sim apresenta um comportamento de "curva senoidal" (onde ele começa a perder o grip, retoma, começa a perder, retoma, e assim por diante), mesmo sem você aliviar o pé ou mudar o traçado com a direção. Quando começa a perder o grip, continuando a pisar fundo e sem contra-esterçar, ele deveria sair totalmente e completar o giro (cavalo-de-pau), mas só faz isso se você já entrar muito forte na curva. Se entrar no limite, no meio dela é quase impossível conseguir isso.
    Ainda, noto que quando o carro vai capotar, ele magicamente "se recupera" todas as vezes, girando para o outro lado. Olhando os replays chega a ser hilário, manobra de ninja. Embora já tenha visto o AI capotar diversas vezes (especialmente depois deste último update onde os fuscas "A" capotam direto em Tarumã), no meu caso consegui essa façanha apenas uma única vez - e olha que tentei!

    O jogo tem alguma coisa interna que "segura o jogador pela mão", mesmo estando com todos os assists desligados e no modo mais "simulador" possível.

    Espero que a Reiza mude isso... essa genética PCARS2 que venho descobrindo nas letras miúdas não combina muito com o AMS.
     
  8. Edson Souza

    Edson Souza New Member AMS2 Club Member

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    Até o momento eu só posso elogiar o belíssimo trabalho, o FFB esta ficando primoroso, uma sugestão é verificar com outros usuários de DD OSW se for seu caso e ver como eles fizeram as configurações, pode ser uma boa verificar isso inclusive la fora.
     
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