1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

Ícones sumidos ou trocados após instalar mods

Discussion in 'Automobilista Discussão em Português' started by sluis74, Apr 22, 2016.

1. sluis74

sluis74 Member Reiza Backer

Olá, instalei o AMSbeta e depois de tudo configurado e rodando sem problemas, resolvi instalar mods de terceiros. Pistas e veículos.
    Mesmo esquema de sempre: copiar as pastas e colar no lugar correto. Fiz assim e quando um ou outro mod pedia para sobreescrever arquivos eu aceitava.
    Agora, na página principal para escolher a categoria, alguns ícones estão lendo a série anterior.
    O problema começa na formula V12.
    Agora está assim (esquerda o ícone da série que teoricamente irei acessar e na direita a série que realmente carrega):
    V12- F1 1993
    Formula classic - Mod F1 2008
    Formula Retro - Formula Classic
    Fvee- Formula Retro
    Super8 - Formula Vee
    *escudo com cavalo - Super 8
    SuperKart - Metalmoro
    Karting - Super Kart
    Lancer RallyX - Kart 125cc
    Super Truck -Lancer RallyX
    Espaço vazio mas com o contorno iluminado sendo possível clicar (EVS1) - Supertruck

Clicando na seta para próxima página mais 3 espaços vazios que "acendem" ao passar o mouse por cima. Vou resumir para EVS (espaço vazio selecionável)
    EVS2 - gp2.2005/gp2.2006/gp2.historic
    EVS3 - todos os mods instalados
    EVS4 - F Retro 1975

As perguntas são: aquele programa para desinstalar mods funciona nesse AMS Beta?
    Se sim, como faço para instalar cada um com seu próprio ícone de acesso?
    Se um dos espaços vazios abre a pagina com todos os mods instalados, seria possível criar um ícone para mods não oficiais e uma pagina exclusiva para eles fosse aberta ou só não oficiais aparecesse na lista?

ps: o que mostra o EVS3 e como está a segunda página do jogo com os espaços selecionáveis
    20160421204437_1.jpg 20160421205418_1.jpg

2. Fred Lima

Fred Lima New Member Reiza Backer

Aconteceu isso comigo quando instalei o mod F1 2008, então fui até steam\steamapps\common\Automobilista\Series e deletei os arquivos reiza119.tga e reiza119.srs e voltou ao normal, não sei porque.
    O mod F1 2008 contiuou funcionando em "All Cars & Tracks".

3. sluis74

4. sluis74

Vixe, deu ruim aqui :confused:
    Eu apaguei desse que vc falou pra baixo, com números fora de sequencia (99.tga por exemplo e etc até um rename.tga e rename.srs)
    Não tem mais segunda página
    Agora o mod 1993 compartilha o ícone de entra com o V12. Imagino que seja o mesmo carro.
    Em compensação todas as series oficiais Reiza estão abrindo o grupo correto de carros.
    All cars and tracks só me mostra o grupo gp2.historic/2005/2006
    Todos os outros mod sumiram. Sei que continuam instalados mas não posso acessá-los
    de foder a paciência agora

5. sluis74

Bom, não achei botão de editar então posto de novo.
    Moleza pra arrumar. Basta mudar o nome desses arquivos de serie que vem no mod para valor subsequente ao ultimo instalado (só o 1993 que continua na pasta V12 mas é pq o criador do mod fez pra ficar assim mesmo). Agora está assim:

Attached Files:

6. sluis74

Esse fórum não tem o botão edit?
    Como o cara tinha previsto no tópico em inglês, deu problema aqui e me enrolei todo.
    Alguém pode por favor fazer o upload da pas series completa para mim (contando com o carro novo)?

7. Cristiano Vieira

Cristiano Vieira New Member

Este problema é bem simples, a culpa é dos modders que colocam os arquivos da pasta series com o mesmo nome de arquivos originais. Por exemplo, o Stock Car vem com nome Reiza01.srs e Reiza01.tga, então quando o modder faz o mod e usa essa mesma nomenclatura, o arquivo substitui o original, resultado: seu Stock Car desaparece e fica aparecendo o mod no lugar. Então quando se apaga o mod, o arquivo original não volta.

Alternativas
    1- nunca mande um mod substituir todos os arquivos, eu nunca apago porque pode substituir arquivos originais e atrapalhar outros mods (as vezes ele pode estar substituindo arquivos de outros mods também ou simplesmente a pessoa compactou no mod copias identicas dos arquivos originais, aí não daria problema mas não temos como saber.

2- antes de instalar qualquer mod, verifique pelo menos a pasta series (se não tem esta pasta eu nem instalo), e veja se os nomes são iguais a algum .srs e .tga existentes no seu AMS. Se for igual, altere o nome dos arquivos do mod, com o Cart Extreme por exemplo eu mudo o nome que vem no mod de Reiza36.srs para CartExtreme.srs e Reiza36.tga para CartExtreme.tga, porém se for jogar online, se fizer isso, não vai conseguir se conectar. Melhor nesse caso reclamar com a organização e pedir para mudarem o arquivo .srs para uma nomenclatura que não gere conflito.

Solução
    Apague os mods que geraram conflitos e mande a Steam fazer a verificação da integridade dos arquivos do jogo, ele vai ver tudo que foi modificado ou está faltando e recuperará estes arquivos.

• Agree Agree x 1

Share This Page