Problema AMS x T500RS

Discussion in 'Automobilista Discussão em Português' started by Fabinho, Jul 1, 2016.

  1. Fabinho

    Fabinho New Member

    Joined:
    Jul 1, 2016
    Messages:
    3
    Likes Received:
    0
    Amigos da Reiza...

    Eu e mais alguns pilotos que usam o Thrustmaster T500RS estamos enfrentando um problema quanto ao simulador.

    O volante está se "desconectando" como se removesse da usb mesmo, e fica travado no simulador. Exemplo, se você estava virando e acelerando, ele trava nessa posição até o carro bater ou quebrar, aí quando você sai da pista, e fecha o simulador, o volante se recalibra novamente e volta ao normal.

    Isto tem acontecido somente no AMS e GSC, em outros simuladores não acontece...

    Alguém já enviou essa informação antes?

    Estou tendo este problema já tem uns 4 meses... Aí vim a descobrir mais uns 4 ou 5 amigos que tem o mesmo problema...

    Ficamos no aguardo, obrigado!
     
  2. Marcos Furriel

    Marcos Furriel Active Member AMS2 Club Member

    Joined:
    Mar 9, 2016
    Messages:
    102
    Likes Received:
    29
    Vários amigos meus estão tendo o mesmo problema com esse volante no AMS.
    Uma pena a Reiza não se pronunciar a respeito.
     
  3. Thiago Izequiel

    Thiago Izequiel Active Member AMS2 Club Member

    Joined:
    Mar 7, 2016
    Messages:
    314
    Likes Received:
    199
    Fabinho, eu lhe respondi via email. É algo que ainda precisa ser melhorado, infelizmente.
     
  4. Marcos Furriel

    Marcos Furriel Active Member AMS2 Club Member

    Joined:
    Mar 9, 2016
    Messages:
    102
    Likes Received:
    29
    Bom, deve haver um bom motivo para não colocar a resposta em público aqui.
    Mas eu gostaria então que você também me enviasse esse email Thiago, já que como eu disse, vários amigos meus estão com esse mesmo problema.
     
  5. Fabinho

    Fabinho New Member

    Joined:
    Jul 1, 2016
    Messages:
    3
    Likes Received:
    0
    Ok Thiago!

    Fico no aguardo... Quando sair uma atualização sobre esse assunto, se puder comunicar, eu agradeço....
     
  6. Thiago Izequiel

    Thiago Izequiel Active Member AMS2 Club Member

    Joined:
    Mar 7, 2016
    Messages:
    314
    Likes Received:
    199
    Na verdade não, Marcos. Não existe um bom motivo, pois o email que mandei para o Fabinho é basicamente isso. Precisa ser melhorado e esperamos que seja em breve. Eu apenas o respondi primeiro no email já que ele também contatou no support antes de ver a postagem aqui.
     
    • Like Like x 2
  7. Ricardo

    Ricardo New Member

    Joined:
    Mar 17, 2016
    Messages:
    9
    Likes Received:
    3
    Ja tive esse problema tbm 3x so nesse mês de Julho.

    Os monitores piscam, como se tivesse dado um alt+Enter, e juntamente o volante trava na posição em que estava. E so retorna apos o alguns segundos, com o carro ja batido foda da pista.

    Uma pena, mas o q nos resta é esperar, ter paciência e esperança que o pessoal da Reiza consiga resolver.
     
    • Like Like x 1
  8. Fabinho

    Fabinho New Member

    Joined:
    Jul 1, 2016
    Messages:
    3
    Likes Received:
    0
    Bom dia! Existe alguma novidade sobre este assunto? Continuo enfrentando este problema....
     
  9. Marcos Furriel

    Marcos Furriel Active Member AMS2 Club Member

    Joined:
    Mar 9, 2016
    Messages:
    102
    Likes Received:
    29
    Tenta diminuir a força do FFB.
     
  10. Takfar

    Takfar Member AMS2 Club Member

    Joined:
    Mar 10, 2016
    Messages:
    99
    Likes Received:
    71
    Cara, sei que não ajuda muito, mas eu uso o mesmo volante (com ou sem o cambio T8ha), e nunca tive problemas. Uso FFB na configuração Pure 360.
     
  11. Vitor

    Vitor Member AMS2 Club Member

    Joined:
    Jun 25, 2016
    Messages:
    74
    Likes Received:
    19
    Também uso o t500rs sem problemas. A única vez que algo parecido aconteceu comigo foi culpa do meu headset usb, que estava mal conectado.
     
  12. Americo Pongiluppi

    Americo Pongiluppi New Member

    Joined:
    Jul 4, 2017
    Messages:
    3
    Likes Received:
    1
    Outro problema com o T500 RS. A momentos que quando entra na pista o volante fica "desligado". Inclusive se torna um problema em corridas online, qnd alinha no grid e ele está desligado, se sair vc perde a corrida, ou se for largada lançada, pior ainda. A solução é dar Reset FFB varias vezes, até retomar. Se alguém tiver outra solução, agradeço. Uma pena a Reiza não dar retorno algum.
     
  13. Renato Simioni

    Renato Simioni Administrator Staff Member

    Joined:
    Feb 14, 2016
    Messages:
    4,662
    Likes Received:
    42,106
    Americo, veja que o propósito do fórum não é respondermos todos os tópicos. É da natureza dos jogos para PC onde existem inúmeras variáveis - vários tipos de hardware, sistema operacional, outros programas - que podem interferir no funcionamento no game de uma forma que a gente desconheça. Um dos propósitos do fórum portanto é justamente para que os usuários troquem informações, experiências e sugestões entre si, para assim conseguirmos descobrir soluções para estes problemas específicos.

    Com relação ao problema da perda ocasional do FFB, infelizmente isto é inerente da forma que o FFB foi programado. O botão reset foi incluido justamente como um paliativo para que o FFB possa ser restabelecido quando isto ocorrer.
     
    • Agree Agree x 1

Share This Page