Replay do Automobilista! AJUDAA

Discussion in 'Automobilista Discussão em Português' started by Rodrigo araujo, Jun 15, 2016.

  1. Rodrigo araujo

    Rodrigo araujo New Member

    Joined:
    May 19, 2016
    Messages:
    12
    Likes Received:
    2
    Boa noite gurizada,

    Porque nao consigo exportar um replay do automobilista em uma resolução superior a 800x600?

    Sempre demora quase uma noite inteira para exportar e so vem nessa resolução...
     
  2. Renato Simioni

    Renato Simioni Administrator Staff Member

    Joined:
    Feb 14, 2016
    Messages:
    4,677
    Likes Received:
    42,406
    Oi Rodrigo, existe e fato esta trava pelo menu Replay em 800x600, mas você pode editar a resolução pelo seu arquivo PLR, nos parametros abaixo:

    [ Miscellaneous ]
    PlayerFilesReadOnly="0"
    Key Repeat Rate="1"
    AVI export width="1920"
    AVI export height="1080"

    AVI export framerate="60.00000"
    AVI export quality="95.00000"
    AVI compressor fourcc="cvid" // Changes compression algorithm

    Utiliar um outro sistema para compressão como XVid pode ajudar a fazer o processo mais rápido, de qualquer forma é um processo demorado. O sistema para exportar replays é na verdade um pouco antiquado, e com tantos bons softwares para captura de vídeo como Fraps e Bandicam sendo usados pela mairoia, se tornou um pouco redundante.
     
  3. Rodrigo araujo

    Rodrigo araujo New Member

    Joined:
    May 19, 2016
    Messages:
    12
    Likes Received:
    2

    Legal amigo, só que onde fica esse arquivo? Sendo que no userdata não aparece meu perfil "Rodrigo Araujo"...


    Abraço
     
  4. Rodrigo araujo

    Rodrigo araujo New Member

    Joined:
    May 19, 2016
    Messages:
    12
    Likes Received:
    2


    Acabei de achar! Obrigado amigo!
     
    • Like Like x 1
  5. Marcos Furriel

    Marcos Furriel Active Member AMS2 Club Member

    Joined:
    Mar 9, 2016
    Messages:
    102
    Likes Received:
    29
    Uma dica, se você usar uma placa de vídeo Nvidia, pode usar o ShadowPlay para fazer a gravação do replay. É bem mais rápido e a qualidade fica excelente. Único incoveniente talvez seja o tamanho do arquivo gerado, mas aí depois vc pode converte-lo para outro formato e tal, diminuindo o tamanho. Caso você use uma VGA da AMD, é possível que eles tenham algum software que faça o mesmo.
     
    • Like Like x 1
  6. Rodrigo araujo

    Rodrigo araujo New Member

    Joined:
    May 19, 2016
    Messages:
    12
    Likes Received:
    2

    Amigo, muito boa a dica, tenho um pc muito bom, mas deixei desde ontem exportando um replay de 16 minutos, até agora nao chegou nem na metade... Meu pc tem 8gb de ram, placa de video 2gb de 256bits e um processador 3.9ghz...

    Vou tentar, abraço!
     
  7. Marcos Furriel

    Marcos Furriel Active Member AMS2 Club Member

    Joined:
    Mar 9, 2016
    Messages:
    102
    Likes Received:
    29
    O ShadowPlay é um software de captura de tela da Nvidia para games, então você pode até fazer gravação ao vivo. Eu nunca tentei, mas acho que não compromete tanto o FPS.

    Neste vídeo, eu fiz esse compilado de ultrapassagens usando o ShadowPlay, e não demorou nem 1h gravar tudo que eu queria. E a qualidade da imagem ficou muito boa.


    Qualquer dúvida, só gritar aí que eu apareço para ajudar.
    Abraço.
     
    • Like Like x 1
  8. Avelino Neto

    Avelino Neto Member AMS2 Club Member

    Joined:
    Jun 3, 2016
    Messages:
    64
    Likes Received:
    10
    Eu uso o AfterBurner da MSI é gratuito tambem e independe da placa de video.
    Você coloca o replay pra rodar e faz a captura da tela com ele... funciona muito bem!
     
    • Like Like x 1
  9. Rodrigo araujo

    Rodrigo araujo New Member

    Joined:
    May 19, 2016
    Messages:
    12
    Likes Received:
    2
    Tem algum tutorial ensinando amigo?
     
  10. Avelino Neto

    Avelino Neto Member AMS2 Club Member

    Joined:
    Jun 3, 2016
    Messages:
    64
    Likes Received:
    10
    Basicamente, instalei o software que pode ser obtido em:
    Afterburner - MSI Gaming Series

    Depois coloco o replay pra rodar no AMS, como se fosse assistir normalmente em tela cheia.
    Após isso, uso a tecla de atalho do MSI afterBurner para captura de video (F9 se não me engano)...

    Dai quanto termina o replay, basta apertar F9 novamente para parar a captura e depois editar em software de edição de vídeo...
     
    • Like Like x 1

Share This Page