Servidor dedicado com lag absurdo entre sessões

Discussion in 'Automobilista Discussão em Português' started by Fernando Porteiro, Mar 15, 2022.

  1. Fernando Porteiro

    Fernando Porteiro New Member

    Joined:
    Mar 15, 2022
    Messages:
    4
    Likes Received:
    12
    Bom dia a todos.

    Abrir o tópico em Português aqui caso o público não consiga comentar lá no que abri em inglês.

    Extreme lag during session change

    Queria saber o que está se passando com os servidores que gerenciam a rede de dedicados do AMS 1. No nosso grupo, temos um dedicado nos EUA já há mais de 2 anos (uns 8 anos se não me engano, mas eu voltei a correr em 2018), com participantes de vários lugares. Muitos do Brasil, mas tem também EUA, Argentina, Portugal, Espanha e Polonia. Nenhum problema até novembro passado, mais ou menos.

    Depois de falar com outras ligas e grupos, parece que tem pelo menos mais 3 servidores passando pelo mesmo problema (dois deles estão nos EUA, um no Brasil). Então, tem algo com o matchmaking que está causando lags extremos nas viradas de sessão? Na corrida por exemplo, o tempo de 1 minuto pode chegar a correr duas vezes... é bem zoado isso.

    Comparando com outra casa, a Sector3, que matou o Race07 matando pouco a pouco os servidores da SimBin depois de comprar o espólio, não consigo evitar pensar que pode ser alguma estratégia do tipo para tentar promover o AMS 2 como "melhor jogo"... Assim, espero que seja só doideira da cabeça de alguns de nós, não é necessário estragar o AMS 1 pra tentar promover o AMS 2 - isso aliás seria um tiro no pé porque conheço muita gente que abandonaria qualquer chance de upgrade ao AMS 2 após uma situação dessas. Sem contar que graças a várias casas temos muitos jogos disponíveis nesse campo. Mas poxa, sendo uma empresa que conquistou um lugar de ouro, de origem BR, dá um orgulho né. E seria triste matarem o AMS 1 por abandono.

    Se bem que numa entrevista passada, já foi dito que o foco agora é o offline, não é mesmo? Bom.... ainda assim, são jogos e públicos diferentes. E só quero levantar a questão aqui para entender se há alguma explicação e solução para que todas as ligas possam ter seus servidores de AMS 1 funcionando como era antes.

    Obrigado desde já. Abraços a todos e boas corridas.
     
    • Like Like x 3
  2. luismesquita

    luismesquita New Member

    Joined:
    Nov 19, 2018
    Messages:
    6
    Likes Received:
    2
    Esperamos que a Reiza possa dar uma resposta. Campeonatos estão em andamento, pilotos achando que o problema está em suas instalações. Pilotos formatando os PCs pra tentar resolver, mas o problema não é nem dos PCS e nem onde os servidores estão instalados.
    Acho muito estranho que um jogo finalizado começe a apresentar esse tipo de situação no seu Multiplayer.
    Recentemente em uma resposta a um bug causado quando se coloca um servidor com setup fixo, o membro que questionou, foi informado que não teriam como mexer mais nisso porque estavam todos concentrados no AMS2.
    Ora, esse problema do MP sugiu agora. Esperamos que também não fique jogado a escanteio.
    Além de pilotos e adminstradores de ligas, somos consumidores de um produto. Lembrem-se disso!!!!!
     
    • Like Like x 1
    • Friendly Friendly x 1

Share This Page