1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

Travando, não otimizado para multicore?

Discussion in 'Automobilista 2 - Discussão em Português' started by Diego Junges, Nov 11, 2020.

  1. Diego Junges

    Diego Junges New Member

    Joined:
    Nov 11, 2020
    Messages:
    1
    Likes Received:
    2
    Boa tarde Srs. e Sras.

    Estou enfrentando problemas de engasgo durante o jogo.
    Enquanto estou correndo, acontece aleatoriamente de a imagem do jogo ficar muito lenta durante uns 4 segundos (FPS continua 60, e áudio continua normal). Subitamente, ele acelera tudo pra compensar e sincronizar novamente. Isso faz com que eu passe reto na curva e seja impossível usar o game como simulador.

    O problema ocorre mesmo com todas as configurações de vídeo no mínimo e efeitos desligados.

    Depois de analisar por duas semanas, percebi que o jogo não está balanceado para multicore.
    A CPU-1 está sobrecarregada, enquanto as demais estão "tranquilas".
    Fiz uma imagem para comparativo com o game F1 2019 (codemasters), que roda perfeitamente aqui:

    [​IMG]

    Notem que a CPU-1, sofre uma queda abrupta em um dado momento. Foi quando ocorreu um engasgo/lag no jogo.
    E agora? O que eu faço?
    Já tentei de tudo. Até tentei fazer undervolt na CPU usando o Throttlestop, e overclock na GPU com o MSI afterburner. Sem sucesso.

    Meu hardware:
    Laptop Acer Nitro 5
    CPU Intel Core i5 8300H de 8ª geração
    8 GB RAM
    GPU NVidia GTX 1050 4GB
    SSD 128 GB


    Sei que não é uma máquina incrível, mas atende aos requisitos mínimos.
    Agradeço pela ajuda.
     
    • Like Like x 2
  2. Artur Marques

    Artur Marques New Member

    Joined:
    Mar 3, 2021
    Messages:
    12
    Likes Received:
    0
    Conseguiu resolver? estou com o mesmo problema
     
  3. Lucas Vieira

    Lucas Vieira Member

    Joined:
    Feb 24, 2017
    Messages:
    76
    Likes Received:
    40
    Eu sofri muito disso com o iracing. Primeiro de tudo, reduza um pouco os graficos, pois quem chama a taxa de quadros da placa de video é o processador, seria o primeiro passo.

    Segundo, tente fazer o seguinte: Abra o task manager, selecione a aba Detalhes (Details se tiver em ingles) e procure o AMS 2, botao direito e mudar afinidade ou set affinity(em ingles) deselecione CPU 0. Após isso, deixe o task manager aberto, pois quando fechar ele vai sumir esta alteração, e veja se o jogo roda melhor.
     
  4. Artur Marques

    Artur Marques New Member

    Joined:
    Mar 3, 2021
    Messages:
    12
    Likes Received:
    0
    Valeu vou tentar fazer isso, obrigado
     
  5. Fábio Cândido

    Fábio Cândido New Member

    Joined:
    Aug 22, 2021
    Messages:
    1
    Likes Received:
    0
    Estou com o mesmo problema! Alguém conseguiu resolver definitivamente?
     

Share This Page