É possível editar a habilidade de cada piloto AI e o desempenho de cada carro dentro de uma categoria? Para campeonatos offline ou online com bots, seria legal conseguir montar um grid com desempenho de pilotos diferentes e os desempenhos de carros diferentes, parecido com o que é o f1, por exemplo. Hoje os desempenhos dos bots sao mto parecidos, entao ou se anda na ponta do grid ou entao fica para tras. Seria legal se pudesse pegar carro com desempenhos diferentes, inclusive para conseguir jogar com amigos que não possuem o mesmo ritmo.
É possivel editar a habilidade de cada piloto AI e montar grids offline: Information for Customizing AI drivers in AMS2 V1.3
Recentemente teve uma atualização que te permite editar isso. O arquivo em questão fica na pasta: C:\Program Files (x86)\Steam\steamapps\common\Automobilista 2\UserData\CustomAIDrivers\ Leia com atenção os passos indicados no tópico oficial, compartilhado pelo amigo Gian logo acima. Se você não quiser perder muito tempo ou quiser ver algum arquivo pronto como base, sugiro que procure por arquivos de IA no site Race Department. Lá é possível baixar o grid inteiro de F1 ou CART de certas épocas, inclusive com as skins. Só lembrando que você precisa antes criar uma conta no site para ter acesso aos links de download. Vou deixar alguns links aqui pra você: Stock Car 2021 - "Real" AI Drivers Stock Car 99 - AI Driver Names and Skill Sprint Race 2019 - "Real" AI Drivers Stock Car Opala 79 - Real Names and Custom AI [F-Classic Gen 1] Formula 1 1986 complete skin pack with AI skills and names Se não me engano cada arquivo de IA é individual para cada categoria. Então você pode ter um arquivo pra Stock Car, outro pra F1, etc.
Mas se for um Formula Classic 3 com mod 1991 esquece, mesmo editado os pilotos nao conseguem passar ninguem, vc ve um Senna com McLaren nao conseguindo passar um Alex Caffi de Footwork.
É um problema inerente da IA do AMS2. Por algum motivo uma IA tem enorme dificuldade em ultrapassar outra IA, mesmo quando não existe razão nenhuma e a ultrapassagem deveria ser extremamente fácil. Esse problema está no jogo desde sempre, e ao que tudo indica, não tem resolução fácil e a Reiza está penando pra sequer chegar próximo de resolver isso. Então é melhor deixar isso de lado, pq a solução não vai vir tão cedo, se é que vai vir algum dia.
Triste, pois é o basico de uma corrida, lembro-me do jogo da Microprose World Circuit (lançado em 1992), temporada 1991, era extrema mente realistas os pilotos e equipes, IA funcionava perfeitamente, olha que estou falando de um jogo de 30 anos a trás, triste, então nao sei qual simulador de corrida eu vou, pois ficar em um lindo com a fisica top porem sem ultrapassagens... nao é um simulador de corrida.