Olá! Venho dar minha opinião sobre o AMS 2. como um amante do AMS 1 é impossível não fazer comparações. - Acho a física dos Stock cars muito ruim, os carros andam muito de lado, são instáveis e passam uma sensação de insegurança ao pilotar. Fico um pouco desapontado, porque esse carro foi o ponta pé para o AMS existir e que deu visibilidade ao jogo e hoje ele tem pouco cuidado, carinho e atenção. É mais fácil pilotar o Stock opala 86 do que o Stock 22, com todas as aerodinâmicas, pneus e eletrônicas. Poderiam colocar os Stocks 22 com manuseio semelhante aos GT4. - Os carros com trações traseiras, tracionam muito, mesmo com todas as ajudas ligadas e é muito exagerado e irreais esses deslizes de tração, principalmente nas saídas de curvas e retomadas e em alguns carros em linha reta. Não querendo comparar com outros jogos, mas o AMS 2 é o único que tem isso e é muito chato. - Acho os carros (a maioria deles) sem peso, sem aquela sensação que de que o carro está no asfalto e nas curvas tendo aquela sensação do pneus friccionando no asfalto (sinto muita falta disso). Os carros quando perdem a aderência, eles têm alguma coisa estranha, como se um imã tentasse puxar eles para dentro da pista. Os trucks são perfeitos no FFB, peso, física e na fricção dos pneus, talvez se os carros fossem mais "semelhantes" a eles, seria melhor. -Tem alguns carros, tipo os "Hot cars" os "Caterhans" e "Fuscas" são muito ruins de manuseios. O manuseio desses carros poderia ser mais fácil, dócil e não tão difícil. Seria mais popular entre os jogadores e não seria um peso dentro do game, pq não tem salas, campeonatos, ligas e gameplays com esses carros. O AMS 2 é lindo, uma obra prima e ainda está em constante evolução com grandes atualizações. De todos os games que eu participo dos fóruns, a Reiza é a única que participa de perto com a comunidade e isso é incrível e mostra que vocês escutam a comunidade e sempre tentam melhorar. Por isso, meu muito obrigado Reiza!
Fabio sinto o mesmo, a única resposta que obtenho é que Force Feedback esta desregulado. Acho uma pena o Stock ficar tão de lado pela Reiza, acho que o problema dele é bem maior que Force Feedback, eu assisto corridas em interlagos e o comportamento dos carro reais não é nenhum pouco parecido com o do game, ainda não temos nem a luz de push, acho que a Reiza mudou seu foco para clientes de outras regiões, Europa e Estados Unidos, como você disse, essa categoria me fez apaixonar pela Reiza, e hoje me faz sentir decepção.
Sinto que se a Reiza tivesse usado o motor do Rfactor2 as coisas estariam bem melhores, não que o motor do Pcars é ruim, apenas que não acho que casou com o AMS, hoje quase não jogo AMS2, e fico na esperança que a Reiza quando for desenvolver AMS3, abandone este motor e use outro, não estou criticando a escolha, tenho certeza que ele queriam nos entregar o melhor produto possível, mesmo dizendo que os códigos são parecidos, na prática esta bem diferente, hoje voltei a jogar RFactor2 e Assetto Corsa, na época do AMS1 quase não tocava nestes dois bons jogos, pois AMS1 me supria em tudo.
Só uma curiosidade: A física de AMS2 ainda tem muito o que melhorar, mas vocês pilotam os carros com o mesmo refino dos pilotos reais que usam pra comparação? A Reiza deveria investir numa engine própria pra AMS3, custe o que custar. Ai eles se focam mais em criar o que querem, do jeito que querem, ao invés de passarem três anos tentando arrumar kgda de empresinha lixo fazedora de simcade. Até acho que a ME é excelente, pois alguns carros de AMS2 estão num nível muito alto e até o que tem de pior no jogo não está tão ruim (no geral... mas ai acho que são limites do que existe hoje em tecnologia e eu poderia reclamar até mais dos simuladores concorrentes... o que não é desculpa), mas só cego ou quem se faz de sonso não vê o tanto de tempo que a Reiza desperdiçou pra deixar AMS2 simplesmente funcional em sua jogabilidade, mas ainda devendo muito em toda a parte "jogo" (que é um online robusto e funcional e um modo offline - geralmente modo carreira - que cative o jogador por muitas horas).
Não entendi sua curiosidade, não preciso ser piloto profissional para entender uma reação de carro, a relação do pneu com o asfalto, só de assistir uma corrida ao vivo você ve o comportamento de um carro, eu assisto Stock em interlagos, e não preciso guiar um para ver o que acontece no comportamento do carro real, não tem quase nada com o Stock 2022 aqui na Reiza.
Meu ponto é que pela TV ou até mesmo via telemetria de piloto profissional você vê como o carro se comporta na tocada de quem conhece os limites do veículo e teve uma equipe profissional para o regular. Digo isso por uma discussão que tive há muito tempo atrás com um usuário aqui do fórum sobre o Formula Reiza. Eu falei que o carro se comportava do jeito que ele considerava errado porque ele pilotava errado. Então ele me desafiou para eu pilotar do jeito certo (que muito mais parecia com o que se via na TV e telemetrias) e eu fui bem mais rápido do que ele. Alias, mantive o recorde da LB com o combo FReiza/Brands Hatch por alguns meses, só superado por outro cara que usou o meu setup e pilotou exatamente como eu, só que sem errar nada e logo depois a Reiza resetou o mesmo. EDIT: Foi o Bruno Bae, que não vou chamar pra essa discussão pois ele não fala português, mas só mostrando que realmente aconteceu e não to inventando. E essa screen foi depois que eu já tinha batido o tempo dele por mais de 2s na primeira vez. Ai ele começou a pilotar certo e conseguiu chegar nessa diferença que vc tá vendo ai.
O problema que as pessoas não conseguem separar é você saber correr ou ter prazer em guiar um carro em um game, não quer dizer que ele seja realista, joguei F1 Microprose, do primeiro até o quarto game, joguei Nascar Racing o primeiro game até 2004, como Indycar Racing 1 e 2, tanto Nascar e Indy feitos pela Papyrus, na qual grande parte fundou o Studio que hoje faz o Iracing, joguei desde os F1 de consoles quando as licenças estavam na mão da Sony, EA e Codemasters, Forza Motorsport do primeiro ao quinto, Granturismo do Primeiro até o sexto, GTR, Race Pro, Game Copas de Marcas, Formula Truck e Game Stock Car todos da Reiza e em cada época achava que eram reais, e não são, sou bem sincero e teria uma discussão amigável com Renato sem problemas e diria para ele que hoje AMS2 é um Pcars melhorado, mas não é um AMS1 evoluído, se você aprender a correr certo no Need for Speed, também correrá bem e fará bons tempos, eu estou entre os 10 primeiros em algumas pistas com StockCar e mesmo assim acho o comportamento do carro muito irreal, gostaria que ele me provasse que AMS2 é uma evolução do AMS1 em dados, argumentos, pois jogando AMS2, eu me lembro muito mais do Pcars que AMS1. Muito desses problemas, somos nós consumidores, vivo dizendo, Reiza quis abraçar um público de simcade, preocupados apenas em conteúdos e não em um Sim tecnicamente mais realista, só olharmos para essa última atualização candidate, até o momento tem 11 paginas de discussão sobre uma pista que tem em vários outros sims, não há uma discussão aprofundada em melhorias técnicas do game, Fabio acima disse uma verdade, a Reiza tem que ganhar dinheiro agora, para gastar em um engine própria, para ai sim fazer o que sabem e abandonar essa engine que não casa com AMS, cheio de pistas requentadas do AMS1, bastante carros com conduções genéricas, e focarem naquilo que um simulador precisa e não perfumaria, alegam que não há replay em multiplayer por conta do live track, e quantas pessoas jogam com mudanças de clima? E com chuva? Iracing até hoje não colocou chuva em seu Sim, focou em criar uma experiência mais realista para seus consumidores, a um ou dois anos colocaram danos, pois simplesmente focaram naquilo que se usa, quantas pessoas irão jogar no inferno verde?, quantas salas você acha que encontrará no multiplayer, é para satisfazer meia dúzia de pessoas por algumas semanas e depois passa, mas os problemas persistem, e não há mudanças profundas nesse ponto, Stock Car saiu 2023, sem mudanças, sim é muito cedo e não há dados suficientes para fazer alguma modificação, mas com nova fornecedora de pneu, terá alterações de física e desgaste, variações dependendo da temperatura da pista e do ambiente, irei esperar para ver, se terá modificações futuras, ou teremos mais carros e pistas que na maioria das vezes, não tem sentido algum.
Mas não to falando de quem pilota melhor no simulador e sim de maneira mais realista. CONTEXTO: A discussão começou lá com o Bruno (que é um cara mais habilidoso do que eu) exatamente porque ele tava reclamando que o F-Reiza fazia curva saindo de traseira e isso seria irreal pq ele estaria ganhando tempo com isso. Eu disse que o carro pode fazer isso (e os F1 novos de verdade tb fazem, como deu pra ver em diversas corridas), só que perde tempo. Então ele disse que o carro saia sempre, a não ser que se pilotasse muito devagar, e eu disse que o que estava errado seria o jeito dele pilotar, então eu o desafiei dele fazer daquele jeito e eu do correto e a gente via quem andava mais rápido... e eu andei muito mais rápido do que ele... o que foi realista, não uma questão de quem tem mais habilidade no jogo. AMS2 é um jogo bem menos sploitavel do que a maioria no gênero e isso é mérito da Reiza. É isso que estou tentando dizer. O pessoal tá reclamando de umas coisas que não fazem sentido e isso acaba gerando ruído demais e desviando a atenção do que realmente precisa ser melhorado, como o que vc falou sobre a Stock 2023. Alias, não sei o que tem de errado pra você no Stock BR... vc fica dizendo que é um carro ruim, mas não diz como. Reforço também o quanto concordo que a Reiza deveria investir numa engine própria. Não só pra poder fazê-la funcionar como precisa, mas também pra perder o estigma de só lançar "reskin de outro jogo", o que sabemos que não é verdade, mas sempre tem muito de outros títulos dentro dos jogos da Reiza e isso com certeza atrapalha... e digo por experiência própria, pois quando AMS1 foi lançado eu o negligenciei por anos (não só ele... os outros da Reiza eu nem olhei pra cara pelo mesmo motivo) por achar se tratar de um "mod pack pago", especialmente porque eu já tava meio de saco cheio dos derivados de rFactor... só que quando fui ver, tirando os menus era uma pegada quase que totalmente original. Imagine quantos jogadores não pensaram igual e deixaram de comprar esses jogos. Outro reforço: Já digo desde o lançamento do EA de AMS2 que a Reiza deveria se focar mais em features e refinamento do que em conteúdo (mesmo que eu pessoalmente sempre quis um ou outro conteúdo a mais) e o Renato sempre respondeu que "são coisas feitas por equipes diferentes e uma não interfere na outra"... bem, o jogo já tem seus três anos e é nítido que uma coisa influencia na outra sim. AMS2 está me lembrando muito o TOCA3 pra PS2, que era um simulador que queria simular tudo e acabava não simulando nada direito. Ontem eu reinstalei ACC (que já estava há alguns anos aqui abandonado) por conta do novo update totalmente focado nos dois aspectos da física que me faziam desgostar do jogo (que era a suspensão que fazia parecer que eu estava dirigindo uma caixa de papelão e os pneus que tinham uma aderência bem tosca)... e vou admitir que além de ter arrumado os dois problemas, hoje, DE LONGE, é o jogo com melhor física dentre os simuladores convencionais... por uma larga vantagem... tá quase me fazendo gostar de GT3. Até consegui pegar o Nissan GTR de AMS2 e configurar ele pra se comportar mais ou menos como o do ACC (que me convenceu demais), mas vc vê que desta vez não é uma questão de config do carro (que as padrões do AMS2 sempre foram meio esquisitas, com raras exceções e só piorou depois que o Steelcast começou a as preparar... se a Reiza pagou o cara foi enganada, pois ele só faz config genérica e tosca) e fica nítido o quanto que AMS2 precisa ser tratado de maneira mais séria. PS: Atualmente corro só com chuva desligada. Desde antes do lançamento de AMS2 eu fui crítico dessa feature em simuladores sérios pois é algo muito difícil de simular e se é pra colocar num sim algo meia bomba só pra ter, prefiro que não tenha... mas é nítido que foi uma decisão totalmente gamer (e olha que não sou nada contra vc tratar simuladores como jogos... alias, acho que devem, desde que não desfigure a simulação para isso). Ok, ACC tb tem chuva... o problema é que a chuva no jogo da Kunos é algo que se for desligado não influencia o jogo de nenhuma outra maneira, enquanto que o Live Track é exatamente o que está impedindo a Reiza de arrumar os replays e de colocar save durante as corridas, que são duas feats que já deveriam estar prontas desde o lançamento. A Kunos lançou dois excelentes simuladores que rodavam em engine própria antes de virar empresa grande. E ainda acho que investirem na UE4 foi a maior kgada que poderiam ter feito pra ACC, que significou um jogo absurdamente pesado (até hoje não o rodo direito... e estou dentro das specs recomendadas) e, principalmente, que só agora conseguiram colocar uma física decente (e olha que ACC foi lançado ainda antes que AMS2). Ai vc pega hoje o AC tradicional com o CM, Sol e scripts estendidos e ele dá pau no ACC em praticamente tudo. A Reiza precisa é de uma reestruturação. Diminui a quantidade de gente fazendo conteúdo pra lançar AMS3 focado apenas em uma ou duas categorias (e as entregar na mesma qualidade que a Kunos entregou a GT3 europeia) e começa urgentemente a contratar bons programadores e gente que manje de física, programar som e imagem. O mínimo que espero de um bom simulador hoje é que cada carro tenha o nível de detalhamento (funcional, não gráfico) do F-16 no FALCON 4.0... e nenhum estúdio chega perto de entregar isso. Ironicamente, quem tá mais perto disso é o BeamNG, mas esse ai roda numa engine que parece meme de tão pesada (engine de Crysis... que realmente entrega coisas num padrão sempre a frente do seu tempo... mas que cobram por isso) e que só agora está recebendo algum refino no que diz respeito à pilotagem em si, então ainda tem algumas reações meio arcade. Só lembrando que sou bem menos crítico a AMS2 do que você. Acho que você muitas vezes exagera no criticismo e ao invés de comparar AMS2 com os outros simuladores, acaba o comparando com um padrão de simulação que só existe na sua cabeça.
Discordo em alguns pontos sobre sua opinião, respeito mas discordo. Stock Car da reiza, para mim tem um comportamento irreal, em freadas, em contorno de curva, e reaceleração, sem contar que em curvas o carro parece não passar que esta em contato com o solo. Só lembro que eu só jogo StockCar em 120% IA, pois exige que você ande sempre no seu limite, e não ao contrario, que freie o mais tarde possível, solte o carro mais cedo possível e reacelere mais cedo possível, isso parece bobagem, mas discutir um carro jogando a 90% IA também acharia o carro na mão, mesmo sendo ruim. Frenagem do Stock é irreal, não importa o balanço, menos pressão se freia 100 metros antes, se colocar 90%, o carro frita pneus, mesmo usando varias configurações de dutos, o carro não transmite frenagem, mas apenas desaceleração Rfactor2 , ACC são 1000x melhor, não há para piloto a transmissão do peso do carro trocando de lados, indo da traseira para dianteira, da esquerda para direita, indo para determinada roda, dianteira, não importa as configurações de suspensão e amortecedor que faça, vou exagerar para entender, parece quando você freia no jogo enduro da Atari, ele apenas diminui a velocidade. Contorno de curva, o carro não parece contornar a curva, mas que tem um eixo no centro do carro, isso se agrava quando se soma o que disse acima com a falta de sensação real de distribuição do peso do carro, você faz a curva como em um jogo de arcade, não passa a sensação de conectividade entre distribuição de peso na carroceria e rodas, das rodas para o asfalto, isso antes de mais nada não é force feedback, pois AMS2 tem ótimo force feedback, e por isso fica ainda mais irreal o carro de Stock, o Opala old stock ja tem um comportamento 1000x melhor que o Stock 2020, ande para tentar entender o que digo. Reaceleração, outro ponto em desequilíbrio do Stock 2020, todos sabemos que essa geração de 2020 é mais arisca, como sabemos que F1 2005, Lotus 98T, grupo 5 revival sem controles são carro extremamente difíceis, mas passam realismos de sua dificuldades, Stock esta desbalanceado, nem um Porsche Cup 992 samba tanto que StockCar da Reiza 2020-2022, olha que é um carro bem arisco em qualquer Sim e no real. Somando tudo isso, chego a conclusão que Stock 2020-22 da Reiza, é uma péssima experiência, tanto que pilotos da Stock, jogam Stock no Iracing, que não é perfeito, mas não jogam no AMS2. Para deixar claro, para mim o SotckBr é ruim no sentido de "simulação" achar um carro agradavél de dirigir, não quer dizer que seja realista. Sobre AC e ACC, discordo quando você diz que AC é melhor que ACC, não é em nenhum aspecto. ACC é um jogo muito mais avançado que AC, mesmo AC ainda sendo um ótimo Sim. Tenho não só tudo do AC em termos de modificações, como os mods pagos de alta qualidade, com Content Mananger, Sol, CPS 1.80, Mods GT3 pagos e convertidos do ACC, pistas convertidas do ACC, tirando Iracing que não joguei GT3, o Sim com melhor GT3 disparado é o ACC, e perto o Rfactor2, fisíca, pneus, distribuição de peso, temperatura, frenagem, reaceleração, se não acredita, deixarei um link aqui para que você possa baixar e experimentar todo conteúdo do AC pago ou não na faixa e compare com ACC. Updated Spreadsheet for AssettoPirate..xlsx Inclusive, há um Stock Car 2022 aqui, não é o melhor coisa do mundo, mas bate o da Reiza fácil, inclusive irá perceber como o Cruze da Reiza esta mal modelado. Não tenho um padrão de simulação que existe só na minha cabeça, eu tenho bagagem, jogo simuladores desde os 16 anos, hoje tenho 45 anos, vi a evolução de cada ponto nos jogos de simulação, se falarmos da Reiza, eu joguei, Copas de Marcas, F Truck, Game Stock Car, e vi o salto da Reiza com AMS1, ( lembrado se não me falhar a memória, AMS1 usa motor do Rfactor 1 e olha como ela extraiu qualidade no game, imagina se tivesse optado pelo motor do Rfactor2?) eu sei que são capazes de fazer algo muito melhor que estão fazendo hoje, sou critico exagerado por que vi e me divertir com os produtos que a Reiza entregou no passado, e ver hoje ela entregar algo muito abaixo que já experimentei, somado ao público que ela abraçou que só quer mais pistas e carros, e caga para as partes técnicas, e recursos fundamentais que qualquer simulador que se prese tem que ter, isso não é da minha cabeça, desculpe a franqueza, sou de um grupo que gosta de simuladores, mas sou dos poucos que ainda acredita na Reiza, pois o resto simplesmente abandonou esse jogo, ja virou piada, entre em qualquer liga de AV e pergunte sobre AMS2 e escutará o que acha que só esta em minha cabeça. Com esse público que a Reiza quer cativar, o futuro da Reiza, o nome que ela construiu por anos em termos de simulação, muito pelo excelente AMS1, irá fracassar, AMS2 é um Sim lindo que agrada os olhos da geração que veio de consoles para PC, tecnicamente deixa a desejar em várias partes, com carros oscilando em qualidades, pistas que oscilam em qualidade, sem recursos obrigatórios, sem recursos ridículos como luz P2P no Stock. AMS2 é um spin off do Pcars, não é de longe o que seria o AMS2.
Vc usa muito discurso de autoridade nas suas postagens, cara... sem querer te desrespeitar, mas isso pega mal demais e não reforça o seu ponto. Ainda mais quando pressupõe que eu jogo com 90% de IA... longe da realidade e seria desagradável (e irrelevante) mesmo se fosse fato. Sobre o SC2020, o carro real parece ser péssimo para pilotar SEGUNDO TANTO OS PILOTOS QUANTO DIREÇÃO DA SCBR... ele foi feito pra ser assim. Porém eu não sei de verdade o que é esse "péssimo" (não usaram nem essa palavra, mas deixaram isso claro) pois isso supostamente deixaria a competição melhor, o que parece estar funcionando, pois a categoria melhorou muito nos últimos anos... além de que tem muito mais acidentes bestas, do cara perdendo controle. O único cara que acompanho e que tem conhecimento real desse carro é o Vitor Gens... ele inclusive fez um vídeo comparando o do AMS2 com o do iRacing e mesmo sendo paga paul desse último ele elogiou a dirigibilidade na maior parte das situações e no final diz que o do iR é melhor pelo motivo que ele sempre diz que esse é o melhor simulador (inclusive ele tinha também dito que o GT3 do iR é melhor do que o do ACC... e ele também é piloto real de GT3) é o sistema online, que ele coloca tudo na mesma conta. Alias, pilotos profissionais correm mais no iR não porque o comportamento dos carros é o mais realista... eles tão sempre metendo o pau na física. Eles correm porque o ambiente online é disparado o melhor. Do AMS2 ao ACC, vc até tem corridas boas, mas as ruins são o padrão, especialmente no AMS2 que é um negócio mais várzea de tão largado e acaba atraindo muito tranqueira... já o iR, vc até tem corrida ruim, mas especialmente quando vc começa a evoluir sua licença, vai ficando cada vez mais difícil encontrar jogador sem noção ou sem habilidade. Pessoalmente eu não assino mais iR pq é caro demais pro tanto que eu jogo, mas se eu fosse desses caras que batem ficha todo dia, com certeza pensaria em assinar novamente. Pessoalmente, eu concordo contigo que o AMS2 tem vários problemas e limitações, só acho que os outros sims acabam muito próximos no geral, pois TODOS têm os seus defeitos tb e que não são poucos. O ACC, me perdoe, mas era um lixo até antes do 1.9. Se você achava aquilo realista, sinto. Mas se vc tá falando do jogo agora, ai sim, mudou da urina pro vinho. Minha comparação com AC foi no contexto geral considerando todos os anos de desenvolvimento do ACC até agora... lembrando que é um jogo que acabou de fazer quatro anos, que o primeiro ano quase ninguém gostou de tão lixo que estava, que demorou mais outro ano inteiro pra engrenar, que até o meio do ano passado ainda tinha problemas bem graves e amadores e que só agora, no niver de quatro anos, recebeu uma modelagem de suspensão e pneus que dá pra chamar de primeira divisão. Hoje eu acredito que o ACC deve ser o melhor sim de GT3 no mercado e até o Genz nos últimos vídeos tava pilotando o ACC com sorriso de orelha a orelha. Só que nesse ponto, lembremos que ACC é simulador só de GT3 e GT4... iR, AC, rF2 e AMS2 simulam tudo, inclusive GT3 e GT4. Concordo muito contigo que os Opala e Omega são experiências melhores... mas é porque gosto muito mais destes clássicos do que dos novos, mesmo que pra assistir eu prefira as corridas modernas. Quando a Reiza lançar o novo update eu experimentarei o SCBr2023 pra ver se o que vc disse dele bate. Vc apontou até coisas que só estariam acontecendo se a Reiza usasse só nesse carro um modelo ultra primitivo, no padrão do Collin McRae de PS1 (que a física do carro era modelada em cima só de um eixo). As memórias que tenho desse carro são bem diferentes, mas pode ser porque é um dos modelos principais de AMS2 que menos corri... só que tb não corri tão pouco a ponto de não notar isso tudo o que vc disse. EDIT: Sem eu querer tb usar discurso de autoridade (pq nunca pilotei um GT3 real e nem os modelos de rua dos quais derivam) mas se vc comparar telemetria dos reais com os do ACC verá que o jogo da Kunos é kgado em bastante coisa, mesmo com o novo update. Mano... desencana de preciosismo demais... não é agora e nem na próxima geração que teremos simuladores que andem junto com a realidade. Só andam junto naqueles vídeos toscos de comparação "real vs virtual" que colocam em cada um uma câmera com perspectiva parecida e fingem andar igual. Não esquece que até em jogo de PS2 o pessoal conseguia fazer essas comparações. A única comparação é telemetria com telemetria... o resto é achismo. Pra mim, o virtual só precisa ter alguma coerência... coisa que AMS2 não tinha e passou a ter. ACC tb não tinha, demorou mais, mas agora tem... rF2 é realista até vc começar a andar em alto nível... iR é uma simulação de física fraca com uma simulação de ambiente de corrida de primeiro nível. No final das contas, nem os profissionais ligam pra física desses jogos, desde que não seja absurda demais a ponto de desfigurar a experiência. AC original e todos os jogos da engine do rF1 (inclusive o AMS original) são só videogames mais bem acertados do que Gran Turismo... todos são absurdamente ficcionais... praticamente uma simulação da fantasia de pilotar, tanto que na pratica, tudo que é piloto criado nesses sims se humilha quando cai numa pista real... até iR educa infinito mais. E jogo sofisticado não significa jogo realista... só compara os Forza Motorsport (engines cheias de coisa) com um simplão como o Live4Speed e vê qual é mais coeso e realista. A Madness Engine é praticamente a mesma engine de rF2, só que com ainda mais complexidade... e vc acha rF2 mais realista. Coerência, bro... pratique!
Engraçado, em qualquer discussão você usa argumentos de conhecimento e experiência, quando eu falo que joguei vários jogos e isso te ofende, não sei como discutir com alguém que me questiona de algo e não posso demonstrar o porque penso mostrando fatos, me desculpe mais acho ridículo isso. Outro fato é que em nenhum momento disse que você joga algo em 90% de IA, só deixei claro que discutir física de carros, comportamentos de IA, a pessoa precisa jogar em um nível que ela seja testada a ir além do seu limite, talvez precise reforçar sua interpretação ou já criou uma imagem que tudo que digo seja ofensivo para você, não se engane, estou sendo apenas direto, se tem esse tipo de imagem de minha pessoa, paramos a discussão por aqui ok? Outra coisa, você acredita que eles jogam no Iracing pelo ambiente online ser melhor? Os pilotos da Stock a grande maioria participa ou de corridas virtuais que antecedem as corridas reais, ou fazem um campeonato virtual. Agora você realmente acredita que deixariam de jogar um game mais real só por que o ambiente online é melhor? Sério mesmo? O AMS2 não se cria uma sala privada com senha? Não sei se posso dizer que você vai acreditar que os vídeos do Rafabin com o piloto Gabriel Casa Grande você acreditou que o Casa Grande disse que Stock do AMS2 é maravilhoso, pois você acha que digo as coisas usando de certa autoridade, como se eu fosse o dono da verdade, isso amigo se chama experiência, como um policial conversando em uma abordagem tem experiência suficiente para dizer que algo esta errado. Nossa discussão é ridícula, pois ter que ler que você não acha o Stock ruim como eu e diz depois que ACC é um lixo antes da 1.9, sinceramente não sei porque estou discutindo algo com você. Se você pegar desde a 1.0 do ACC até seus 3 anos de desenvolvimento, o game estava anos luz, que os 3 anos de desenvolvimento do AMS2, outro fato que você esta equivocado, ACC foi lançado beta com um carro e uma pista, em setembro, já em março já era um jogo muito mais jogável que AMS2, AMS2 até hoje é fácil ouvir nos grupos que ele ainda não parece um jogo 1.0, e isso é fato, conteúdo apenas não faz um jogo ser bom, a parte técnica é muito mais importante, é onde a Reiza por escolhas dela esta patinando. Não adianta a Reiza querer ou achar que simula tudo e na verdade não simula nada, esse é um dos vários argumentos que uso contra a Reiza quando se fala é conteúdo, com equipe pequena, engine que esta aprendendo, quer tentar simular tudo, é um tiro no pé, não entendo que você ficam satisfeitos com o grande número de carros e pistas portados do AMS1, não a uma evolução, só estão jogando uma categoria em um jogo mais bonito, com uma engine antiga, o Rfactor2 da de 1000 de física de pneus em cima do AMS2, digo novamente, a Reiza cresceu os olhos em perfumarias, mas na parte técnica, por mais que digam ao contrário, na prática não há uma evolução, uma experiência que te solte aos olhos, me diga 3 se puder. Outra coisa que não entende, não quero um jogo real, eu sei pela experiência que já tive desde 1993, o que critico é uma carro irreal demais, a Reiza se fez muito no começo por focar no automobilismo nacional, entregou jogos acima do esperado, isso mostra que não vivo em bolha da simulação real, AMS1 seguiu essa linha, no AMS2 ela guinou 180 graus para outro público, nunca repara que as atualizações dos carros quase nunca atinge o conteúdo nacional? A única categoria que ela ainda da uma olhadinha de canto é a Stock e mesmo assim reforço é uma porcaria de simulação? Ficou tão egoísta ao ponto de dizer lá trás que não permitiria mods por usar uma engine avançada demais, mais outra 1000 desculpas e hoje se está provando que talvez os moders salvarão AMS2? Mesmo achando os mods de boa qualidade, são mods vindos do Pcars que é reconhecido como um bom Simcade, digo AMS2 é um spin off do Pcars e não um verdadeiro AMS2. Por último ter a mesma engine não quer dizer a mesma qualidade, já que tem uma absurda experiência então jogou Rfactor 1, e AMS1 e são jogos muitos diferentes mas acabo te perdoando, pois dizer que ACC era ruim antes da 1.9 e achar que AMS2 não é tão ruim assim, acho que não sou eu que tenho que praticar e ter mais coerência não é? ABS