Excelente entrevista. Estou quase comprando mesmo sabendo que não vai rodar no meu pc. Imagens, eu quero imagens do Ômega 8)
Boa entrevista, bacana ver que vai rolar os antigos Omega Stock, lembro das corridas deste tempo, vai ser legal poder ter mais essa opção. Interessante saber que a Reiza está de olho na física dos pneus. Resta aguardar, mas a expectativa é grande.
Não consigo entender uma coisa. Durante a entrevista foi falado em "tempo de vida do AMS2". Ou seja, já podemos ter certeza que vai vir o 3 (mesmo q demora muito para isso). Será que nenhuma empresa vai fazer um projeto tipo o Raceroom que consiga sobreviver com vendas constantes de conteúdos e/ou assinaturas tipo o iracing e o simulador fique em constante atualização? É chato ter q ficar comprando e mudando de simulador a cada nova versão. Continuem o desenvolvimento do mesmo, para o público e para os desenvolvedores acredito ser a melhor opção. @renatosimioni , se tiver um tempinho, posso te passar um projeto que tenho sobre este assunto.
O que ele quis dizer foi sobre o desenvolvimento que será de no mínimo uns 3 anos, assim como o AMS1, pois agora no lançamento em dezembro não teremos o produto já final. Quanto a constante atualização acredito que vai depender das ocasiões no futuro. O AMS1 parou porque ele já deu o que tinha que da e se você analisar bem ele vem do rFactor1 de 2006, ou seja, tem mais de 10 anos. Como a engine pra o AMS2 parece ser bem trabalhada e pouco explorada, acredito que você pode contar no mínimo uns 5 anos de desenvolvimento. Eu já escuto muita gente falando que o RR já esta ultrapassado, ou seja, logo em breve eles terão fazer algo para renova-lo.
Sim, mas mesmo assim, após 5 anos terá um "novo AMS". Onde eu acredito mais no desenvolvimento constante do simulador do q em lançamentos novos. O próprio AMS2 nasceu junto com o AMS1. Tanto q as licenças foram quase todas adquiridas em duplicidade ANS1 e AMS2.
Vitor, o AMS1 já nasceu com tempo limitado de vida, porque a intenção dele era dar um boost financeiro, técnico e de público para o lançamento de um jogo com gráficos de nova geração (o chamado Reiza201X na época). Esse jogo é o AMS2. Acredito que a vontade da Reiza é continuar com o AMS2 até quando for possível, mas isso depende de muitos fatores. Sendo o futuro incerto, o que podemos bater o martelo hoje é que esse desenvolvimento vai continuar pelo menos por uns 3 anos. Você tem razão quanto às licenças.
Sim, não estou falando mal. Eu admiro muito o trabalho da Reiza, tanto é q faço questão de participar dos programas de pagamento antecipado etc. O que eu me refiro é a uma forma do simulador se manter atualizando constantemente sem vender o simulador em si. A empresa precisa ganhar dinheiro de alguma forma e isso pode ser através de conteúdos ou de serviços específicos (como um sistema online que permita competições e premiações constantes, etc). É só isso q me referi. Seria uma espécie de Netflix dos simuladores. Heheheheh
Sim, sim. Não percebi sua fala como falando mal. Eu quis mostrar que a intenção do AMS2 (diferente do AMS1) pode ser sim se tornar uma "Netflix" dos simuladores, mas é algo tão no futuro, que não há muito o que garantir agora. Depende de muita coisa acontecer no caminho.
A mudança de engine foi um dos motivos do novo ams. Pode ser coisa minha mas eu acho os gráficos do ams mais sólidos que o do project cars2, muitas pistas mal feitas em pc 2 dá pra ver até rebarba . Basta manter a qualidade que o ams tem com refinamento e física semelhante que já bastaria.
Show. Vamos torcer para que isso dê certo. Como disse antes, acho q é o melhor caminho para todos (desenvolvedores q não "ficam desempregados" pois o game está sempre evoluindo, e para o consumidor que sempre terá um jogo em desenvolvimento sem precisar pagar por uma versão nova em x anos). Mas tbm, este é meu pensamento, não sei se é o certo ou o melhor caminho não. Kkkkkkk