1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

Freio MUITO sensível (Sprint Race)

Discussion in 'Automobilista 2 - Discussão em Português' started by E-Driver, Apr 1, 2020.

  1. E-Driver

    E-Driver New Member

    Joined:
    Apr 1, 2020
    Messages:
    16
    Likes Received:
    5
    O jogo está MUITO BOM, mas a sensibilidade de freio dos carros Sprints está muito estranha, você pisa um pouquinho no freio e ele trava. Estou testando cada carro por um tempo, então esse é o único carro que testei até agora e o que mais me incomodou foi isso. Depois de um tempo você acostuma e aprende a freia bem com ele, mas acredito que não deveria ser assim.
     
    • Like Like x 3
  2. José Santos

    José Santos New Member

    Joined:
    Apr 1, 2020
    Messages:
    26
    Likes Received:
    10
    O freio precisa de ser trabalhado em todos os carros, realmente a sensação é trava pouco > full lock. Torna-se difícil de encontrar o ponto certo e não parece ter uma curva, é sempre linear. O full lock das rodas deveria depender da velocidade/momento e não ser sempre no mesmo sítio de frenagem.
     
    • Like Like x 1
  3. E-Driver

    E-Driver New Member

    Joined:
    Apr 1, 2020
    Messages:
    16
    Likes Received:
    5
    Exatamente e com isso se torna até muito difícil fazer "Trail Braking". Estou acostumado com o Assetto Corsa onde a maioria dos carros você tem que dar aquela patada mesmo, usando todo o freio e ir retirando progressivamente, então o freio precisa ser muito trabalhado. E você percebeu também que muitas vezes o freio vem travando e do nada o carro sai de dianteira de uma forma muito agressiva e meio que sem sentido? Não tem nem como corrigir, comigo isso aconteceu umas 3/4 vezes
     
  4. Heitor Facuri Cicoti

    Heitor Facuri Cicoti Good Member AMS2 Club Member

    Joined:
    Mar 8, 2016
    Messages:
    858
    Likes Received:
    838
    Estamos de olho nisso. Parece que acontece em alguns pedais específicos. Qual é o de vocês?

    Se preferirem, podem colocar seus hardwares na assinatura das mensagens aqui:
    upload_2020-4-1_11-18-30.png
     
    • Like Like x 2
  5. Vitor Arbex

    Vitor Arbex Member AMS2 Club Member

    Joined:
    Oct 7, 2019
    Messages:
    57
    Likes Received:
    29
    Tenho o mesmo problema, em alguns carros é pior que em outros, uso um G29.
    Mas confesso que ainda não peguei pra configurar os pedais e setar deadzone e upper deadzone. por sinal nem conferi ainda se o ams2 tem essas opções. Depois posto aqui se configurando melhora.
     
  6. Caio Rosisca

    Caio Rosisca New Member

    Joined:
    Mar 31, 2020
    Messages:
    5
    Likes Received:
    3
    Senti isso também, usando o T3PA Pro da Thrustmaster
     
    • Like Like x 1
  7. E-Driver

    E-Driver New Member

    Joined:
    Apr 1, 2020
    Messages:
    16
    Likes Received:
    5
    Tenho um G29. Obrigado pelo retorno, sempre que notar algo do tipo vou falando aqui até mesmo para ir notificando e espero que de alguma forma ajudando!
     
  8. E-Driver

    E-Driver New Member

    Joined:
    Apr 1, 2020
    Messages:
    16
    Likes Received:
    5
    Também não tinha configurado, mas depois tentei algumas coisas e teve uma melhora quase que irrelevante (mexendo em sensibilidade e até mesmo na pressão do freio do carro mesmo). Tipo é algo do jogo mesmo, o freio é bem sensível, algo que eles podem tentar melhorar
     
  9. frederico varella

    frederico varella New Member

    Joined:
    Mar 27, 2020
    Messages:
    2
    Likes Received:
    0
    Mesmo problema comigo. Realizados ajustes reduzindo a sensibilidade tanto in-game quanto no aplicativo Logitech.

    Modelo: G920
     
  10. frederico varella

    frederico varella New Member

    Joined:
    Mar 27, 2020
    Messages:
    2
    Likes Received:
    0
    Update:

    Notei uma melhora sensivel no desempenho dos freios do Sprint quando coloquei todas as configurações no padrão e fiz a redução da sensibilidade apenas no setup do carro. O padrão é 98%.
     

    Attached Files:

  11. E-Driver

    E-Driver New Member

    Joined:
    Apr 1, 2020
    Messages:
    16
    Likes Received:
    5
    Tava usando 85, mas vou testar depois, mas vemos que isso continua sendo um problema que deve ser corrigido, pois na verdade freio de carro de corrida assim normalmente o padrão é 98% mesmo, então isso pode ajudar, mas ainda temos que cobrar essa melhora do freio ser muito sensível
     
    • Like Like x 1
  12. Victor Sviatopolk Mirsky

    Victor Sviatopolk Mirsky New Member AMS2 Club Member

    Joined:
    Jan 3, 2020
    Messages:
    18
    Likes Received:
    7
    Mesma coisa aqui e também senti esse problema.
     
  13. Vitor Arbex

    Vitor Arbex Member AMS2 Club Member

    Joined:
    Oct 7, 2019
    Messages:
    57
    Likes Received:
    29
    Ontem calibrei os pedais, coloquei deadzone superior de 10% pra não precisar tanta forca pra ter 100% no G29, e em opções -> controles -> configuração foi só mexer na opção de brake sensitivity de 50 para 20 que o freio ficou bem mais modular. 0 é o menos sensível e 100 mais sensível.
    Experimentem com essa configuração que o problema se resolve. (pelo menos pra mim no G29 resolveu)
     
    • Like Like x 1
  14. E-Driver

    E-Driver New Member

    Joined:
    Apr 1, 2020
    Messages:
    16
    Likes Received:
    5
    Tinha feito isso e deu uma melhoradinha, valeu por compartilhar para o pessoal também, mas resolver o problema eu acho que não, continuo achando que está sensível, ainda mais comparando com o AC que você tem que pisar literalmente 100% do pedal pra parar mesmo e ser rápido. E é o que eu acho que mais se aproxima da realidade também comparando os dois games. Mas vamos esperar os próximos updates também, confio na Reiza
     
    • Like Like x 1
  15. SmLLL

    SmLLL New Member

    Joined:
    Jun 29, 2019
    Messages:
    1
    Likes Received:
    1
    T3PA-Pro aqui, mesma coisa, não parece ser em todos os carros, mas o Stock tá beeeeem estranho nesse aspecto. Vou tentar mudar as configs mais tarde hoje e ver se melhora.
     
    • Like Like x 1
  16. Nubio Henrique Freitas

    Nubio Henrique Freitas Member AMS2 Club Member

    Joined:
    Feb 13, 2020
    Messages:
    46
    Likes Received:
    29
    Uso o G920 e pra mim é em quase todos os carros que testei que o freio fica sensível demais, Reduzi a zona neutra do freio pra zero e a sensibilidade para 35, isso melhorou um pouco, Esse mesmo problema a gente encontra no Project Cars 2.
     
  17. Carlos Lazzarotto

    Carlos Lazzarotto New Member AMS2 Club Member

    Joined:
    Jun 20, 2016
    Messages:
    8
    Likes Received:
    3
    Ainda bem que não é só eu que senti isso. Na configuração padrão, tá impossível dirigir o Stock.
    Usando o G27.
     
  18. Isaac Jairi da Silva

    Isaac Jairi da Silva New Member

    Joined:
    Mar 29, 2020
    Messages:
    7
    Likes Received:
    0
    Pra mim está praticamente impossivel pilotar os stocks... o freio esta bemm estranho
    uso 29
     
  19. Heitor Facuri Cicoti

    Heitor Facuri Cicoti Good Member AMS2 Club Member

    Joined:
    Mar 8, 2016
    Messages:
    858
    Likes Received:
    838
    Pelo que eu consegui apurar até agora, existem 3 possíveis fontes para este problema:

    - Pedal não calibrado no AMS2 (Solução: Fazer a calibração nas Opções)
    - Célula de carga não calibrada (Solução: Calibrar pelo driver do pedal)
    - Setup padrão do carro com Pressão dos Freios muito alta (Solução: Diminuir no setup do carro, ou esperar a nossa atualização que vai modificar isso)

    Tentem as três coisas se puderem, e se ainda continuar estranho, me avise, que investigaremos mais.

    Obs.: Até o fim do mês ficam prontos os inputs dos pedais no HUD, assim vocês saberão com certeza se o input do pedal do freio está como esperado ou não.

    PS: Eu tenho um G27, e só abaixar a pressão dos freios para 90% no Stock Car resolveu bem para mim.
     
    • Like Like x 3
  20. E-Driver

    E-Driver New Member

    Joined:
    Apr 1, 2020
    Messages:
    16
    Likes Received:
    5
    Comigo está tudo certo em relação ao que falou acima, mas vamos esperar atualização para melhorar isso. Comigo e pelo que eu vi com várias pessoas está acontecendo muito isso. Não é tipo um bug ou problema, dá pra perceber que é do jogo, ele trava fácil a roda, alguns carros são melhores e outros são mais sensíveis. Percebi que o P1 não é tanto, mas mesmo assim ainda trava fácil. Essa sensibilidade para que entenda melhor é algo que com o tempo você acostuma, já sei usar bem os freios, mas mesmo assim deve ser melhorado! Valeu!
     

Share This Page