Olá pessoal, eu tenho feito muitas corridas off-line, principalmente com os stock car, e é bem complicado a diferença de habilidade da IA, entre uma pista e outra, estou usando, o stock 2023, a IA em 112%, agressividade no Max, em Goiânia é divertido, brigo entre os cinco primeiros, já no Velopark fico praticamente um segundo por volta mais rápido, Interlagos, Cascavel, Velocitta é bom novamente, briga boa entre os primeiros, mas em buenos Aires n8, meu amigo eu não consigo ficar a menos de um segundo atrás do último, sem falar que a categoria real fez tempos de volta, na casa dos 1.16, a IA, faz 1.19, o meu melhor foi 1.21, não tem competição, o carro simplesmente não tem grip nenhum, então fui testar com outra categoria, e a mesma coisa, para eu ser competitivo tenho que usar a IA em 108%, lembro de ter visto em algum lugar para usar a pista de Barcelona como teste, eu fiz isso, e o resultado foi que a IA em 112%, é o meu nível, mas em algumas pista simplesmente não funciona, então peço a vocês que se puderem testar ao menos buenos Aires para comparar postem aqui seus resultados, quem sabe a Reiza veja e se anima em fazer uma revisão.
Acontece assim mesmo. Há uma grande variedade de níveis da IA por circuito. Ainda tem uns circuitos em que no ritmo de corrida a IA consome mais pneu e combustível que a gente, o que vai gerar muita diferença na quantidade de pits. Jacarapaguá é um que os carros de IA fazem um Pit a mais quando eu jogo. Também sinto que nas pistas dos EUA a IA é mais lenta que nas pistas Européias.
Não deveria mas é comum, e isso não é exclusividade do ams2, assim como você performa diferente em algumas pistas, a ia também, em algumas pistas em trechos específicos elas serão mais lentas ou mais rápidas que o jogador humano, variando também de acordo com a combinação (carro/pista). Até onde me lembro, o combo StockCar/Interlagos é referência para um melhor equilíbrio/desempenho da ia.
Concordo que uma diferença de desempenho até certo ponto é aceitável, mas diferença absurda é muito difícil/complicado, porque não a competição daí, óbvio que dá para mudar o nível de habilidade, mas aí já perde totalmente a graça, e eu comparo com o Automobilista 1, onde tem uma certa diferença, mas nada que absurdo, mas o que podemos fazer é aguardar, e torcer para que o Renato consiga ao menos diminuir um pouco essas diferenças.