Feedback e sugestões

Discussion in 'Automobilista 2 - Discussão em Português' started by Chandao666, Apr 2, 2020.

  1. Chandao666

    Chandao666 New Member

    Joined:
    Mar 21, 2020
    Messages:
    4
    Likes Received:
    3
    Como vi que as reviews do steam estavam bem mais baixas do que o esperado, venho aqui deixar umas críticas construtivas das coisas que considero que ainda faltam para o jogo ficar bom.

    1) Setups
    Embora eu não entenda nada de design de jogos, sempre fico impressionado como uma parte importante de um simulador de corrida é negligenciada na hora de ensinar o jogador: o acerto dos carros.
    Um acerto certinho é o que faz a diferença entre o jogador conseguir dar 30 voltas com consistência e segurança ou 3 voltas e rodar sozinho. POR QUE CAZZO nenhum simulador inclui um tutorial ou alguma outra maneira de ensinar o jogador como acertar o próprio carro? Simuladores devem ser a única categoria de jogos em que se espera que o jogador fique horas e horas em leitura de fórums e tutoriais de youtube para aprender uma parte essencial do jogo. Acho que não só o Automobilista 2 como todos os simuladores deveriam incluir uma parte que ensinasse os jogadores a fazer o básico de setup.

    Mas, reconhecendo que isso não será viável nas próximas builds, existe uma coisa que precisa ser ajustada URGENTEMENTE: os setups padrão. O fusca está com um balanço de freio que torna o carro praticamente inguiável. O Fiat Uno está com alguma coisa que o faz sair de traseira na entrada da curva (COMO QUE ISSO ACONTECE NUM CARRO DE TRAÇÃO DIANTEIRA?). O stockcar parece que estão com uma barra de sabão amarrada nos pneus. Sai de traseira na saída de curva, na entrada de curva...
    Creio que, do ponto de vista de design de jogo, é extremamente importante que um jogador que esteja começando ou tenha pouca experiência em simuladores consiga entrar num carro e dirigir com segurança, para ter uma boa primeira impressão do jogo. No automobilista isso pode ser feito com, por exemplo, colocando os auxílio de controle de tração, abs e linha ideal como ligados por default. Mas creio ser EXTREMAMENTE NECESSÁRIO que já na próxima build os setups padrão sejam mais amigáveis. Além disso, algum auxílio que diga ao jogador o que cada clique da página de setup deve fazer. Como no Asseto Corsa ou no iRacing, em que passar o mouse sobre um ajuste faça aparecer uma box dizendo a função daquele ajuste e o resultado esperado.

    2) Variedade de carros
    Aí é um problema que não é culpa da Reiza, mas um caminho que eles devem ter consciência desde que começaram a desenvolver o jogo: o público alvo é brasileiro. Os carros são brasileiros, as pistas são brasileiras... o problema é que tem reviews de europeus reclamando que os carros são "fictícios". Uma das coisas que me fez querer comprar o jogo foi a disponibilidade de carros antigos e populares brasileiros. Creio que possa haver aí um nicho interessante para competir no mercado europeu e americano. Seria caro adquirir licensas de carros antigos europeus, japoneses e americanos? Seria caro adquirir licensas de circuitos clássicos que não são usados mais? É uma sugestão que deixo que pode talvez ajudar com os mercados estrangeiros.

    3) IA
    Bom, eu nunca joguei PC2, mas parece que muita gente tá reclamando da IA. E realmente, na primeira volta a IA ainda deixa muito a desejar, além de acontecer uns comportamentos estranhos durante disputa de posição. Não sei o quão rápido nem quão trabalhoso seja isso, mas me parece que uma das prioridades da Reiza para o lançamento do 1.0 seja uma melhora no comportamento e consistência da IA.

    4) Single Player
    Sim, eu sei que tá no roadmap. Mas por favor gente, não cometam o mesmo erro de Asseto Corsa Competizione. Nem todo jogador de simulador quer passar o dia inteiro jogando multiplayer. Se fosse assim, os únicos jogos que seriam vendidos no mercado seriam iRacing e Gran Turismo Sport. Coloquem um modo carreira ou uns modos de single player divertidos. Pelo menos para mim e para meu ciclo de amizades, isso aumenta muito o custo-benefício de um simulador. (Nós mesmos desinstalamos o ACC por achar o jogo com conteúdo single player muito fraco).

    Enfim, espero que possam apreciar as sugestões. Continuem o bom trabalho
     

Share This Page