Motec I2 Pro 1.1 para análise de dados

Discussion in 'Automobilista 2 - Discussão em Português' started by Lucas Pinho, Aug 27, 2020.

Tags:
  1. Lucas Pinho

Lucas Pinho New Member

Boa tarde pessoal,

Adquiri recentemente o Automobilista 2 e gostaria de usar o software Motec para análise dados, pois já tenho facilidade para trabalhar com ele, porém não encontrei nenhum material para consulta na internet para poder gravar os dados do Automobilista no motec.
    Alguém já conseguiu colocar pra funcionar? Poderia me dar uma auda?

Desde já, agradeço o apoio.

2. newtonpg

newtonpg Active Member AMS2 Club Member

Não existem barreiras tecnológicas complexas para uso do Motec (software) no AMS2. Basta converter um arquivo csv para o formato de arquivo proprietátio da Motec. Aí reside o problema pois a Motec tem alertado gravemente os desenvolvedores sobre possíveis e prováveis ações legais.

As alternativas são esperar que a Reiza (no caso do AMS2) faça um acordo de licença com a Motec ou usar outro programa de telemetria.

Alguns programas gratuitos funcionam perfeitamente bem no AMS2, são eles: SecondMonitor e Telemetry Application

Alguns programas pagos:
    Z1 Analyzer US$ 24.99 habilitado para AC, ACC, AMS2, etc.
    RST Software US$ 15.00 para AMS2 (cada jogo cobra licença em separado)

3. BrunoB

BrunoB TT mode tifosi BANNED

If Reiza (or a 3rd party) made the telemetry output of AMS2 compatible to Motec i2 Pro like iRacing, rF2, ACC, GTR and GTR2 then a lot of people who know what a REAL professional telemetry program can do for a sim would be very satisfied - but then some of the more toy-ish socalled telemetry apps would be out of business.

4. newtonpg

newtonpg Active Member AMS2 Club Member

A questão se resume no fato de que é necessário utilizar um formato de arquivo de dados que é proprietário da Motec e isso compreende a existência de um acordo financeiro. É simples, basta fazer esse acordo e pagar aquilo que a Motec exigir e depois fornecer de graça para todos os usuários do mundo ou senão correr o risco de ser processado criminalmente. Voce faria isso? Suponho que não.

Não sei quanto ao ACC, não adquiri licença de uso e não conheço suas particularidades mas usei durante vários anos rF2, AC, AMS e iRacing (por 2 anos, não uso mais) com plugins de Motec, sempre com bons resultados mas sempre com algumas limitações devido à falta de definições precisas sobre algumas variáveis passadas na telemetria. Mas isso é passado, ao menos para mim.

Os programas que listei no post anterior não tem nada de toy-ish, tenho todos eles instalados e executam um trabalho impecável. Concordo que nenhum deles é por si só perfeito mas nenhum deles se parece com brinquedo. Além do mais, RSTsoftware tem o Motec em seu núcleo mas para não infringir regras, apresenta uma interface proprietária (e que não pode ser programada pelo usuário). E se você tem alguma dúvida sobre o profissionalismo dessa empresa, procure ler o manual do usuário, é de uso livre e voce vai se surpreender.

Share This Page