1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

Revisão de preços em R$ para o AMS2

Discussion in 'Automobilista 2 - Discussão em Português' started by Jugulador, Jul 27, 2023.

  1. Jugulador

    Jugulador Well-Known Member

    Joined:
    Apr 1, 2020
    Messages:
    696
    Likes Received:
    409
    Não querendo diminuir o valor do jogo, mas vocês já fizeram a conta que todos os DLCs (desconsiderando season pass e pacotes como o Racing USA) juntos estão custando R$500,00? Até o jogo base ainda está custando R$120,00 depois de três anos de seu lançamento. Os últimos três DLCs (lançados este ano... considerando que o BR Legends foi lançado no dia 30/12/22) juntos custam R$140,00, que é bem mais do que o jogo base, mas sem chegarem perto da mesma quantidade/qualidade de conteúdo.

    Sei daquela sugestão do Steam de reajustar preços nos países periféricos, mas ela foi baseada (E depois nunca mais reajustada) num aumento escabroso do câmbio do Dólar sobre o Real numa época de grandes absurdos monetários acontecendo na economia.

    Lembrar também que vivemos num país pobre e que passa por uma gravíssima crise econômica (que só tende a piorar... muito) e que esses preços não condizem com a nossa realidade.

    Este ano eu comprei sete jogos e eles saíram bem mais barato do que os DLCs (que só comprei o BRLegends) mais novos. Que nos últimos três anos, por conta deste aumento irracional dos preços no Steam) eu já gastei bem mais dinheiro comprando os DLCs pro seu jogo do que em todos os outros jogos que comprei.

    Sei que o jogo base possui muito conteúdo e digo até que esses R$120,00 que custa é uma grana que eu pagaria (CONHECENDO O JOGO... pq se me baseasse na péssima demo eu tacaria AMS2 na lista de jogos ignorados... alias, mais uma dica) muito de boa. Na época não pude pegar o season pass porque tive um problema familiar sério e pra poder pegar só o AMS2 e qualquer DLC um pouco mais interessante (com o tempo peguei quase todas) tinha que meter em até 10x no cartão. O problema é que eu ainda sou um cara que mesmo com PC porcaria e volante de quatorze anos, ainda invisto em simulador que gosto (especialmente pela confiança que deposito em vocês desde o começo), mas imaginem o quanto de gente que correu de AMS2 pra ir de AC (que custa um valor até covarde de comparar, mas as pessoas comparam).

    Então não seria melhor vocês revisarem estes preços ou pelo menos darem, ocasionalmente, promoções mais generosas? Não sei como andam suas vendas, sequer se vocês possuem alguma estratégia, analise, projeções e acompanhamento de vendas, mas não me parece uma boa estratégia tentar maximizar lucros em cima de poucas cópias. Alias, vejam ai o que está acontecendo com a indústria automobilística depois que ela apostou no modelo de SUVs (maiores preços visando mais lucro unitário) sobre o antigo que era praticado com carros convencionais (menores preços visando lucrar aumentando vendas)... aconteceu de que sem os veículos de preço menores a indústria simplesmente perdeu sua base de consumidores e isso afetou também a quantidade de quem pagava pelos mais caros. Simulação de corrida tá indo pro mesmo rumo... se vocês quiserem lançar um AMS3 e um AMS4, é agora que esse tipo de coisa tem que ser pensada com muito carinho.

    Grande abraço de quem se importa!
     
    • Like Like x 4
    • Agree Agree x 1
  2. Jefferson Nobre

    Jefferson Nobre New Member

    Joined:
    Dec 27, 2023
    Messages:
    1
    Likes Received:
    0
    Hoje é dia 27 de dezembro de 2023. De verdade eu adoro esse simulador, mas concordo com o amigo sobre o valor alto para obter todas as DLC's. Me inscrevi nesse forum hoje e vi que a REIZA "cagou " para a sugestão do amigo!
     
    • Dislike Dislike x 2
    • Agree Agree x 1
  3. Renan G Flores

    Renan G Flores Active Member

    Joined:
    Jan 8, 2022
    Messages:
    188
    Likes Received:
    182
    Em defesa da Reiza eu digo que ocasionalmente ela promove promoções bastante generosas, chegando a até 75% de desconto em certas DLCs - lembro de ter comprado 4 circuitos premium pelo preço de 1, ou seja, R$30. E isso, comparado com outros jogos (iRacing, RFactor2, RaceRoom) é praticamente de graça.
    Outra coisa em defesa da Reiza - mais ou menos - é que os pacotes de DLC são extremamente confusos pra quem está comprando o jogo agora. Felizmente isso está sendo corrigido e futuros jogadores terão uma noção melhor do que estão comprando e de quanto estão pagando por isso.

    No entanto, em defesa do argumento do amigo, eu também acho que os preços das DLCs ultimamente estão um pouco salgados para o bolso do brasileiro médio. As duas últimas DLCs, Le Mans e LMDh/GT3 gen. 2, eu comprei com uma certa dor. Em primeiro lugar, só consegui comprar as duas de uma vez porque eu resgatei um valor que estava parado nas mãos do governo, do contrário teria comprado apenas uma.

    Sim, o trabalho da Reiza está excepcional. Esta é com certeza a melhor versão de Le Mans que eu já joguei. Sim, eu entendo que as licenças tanto do circuito quanto dos carros não são baratas (e que elas também são cotadas em dólar, que vale 5x mais que a nossa moeda). Sim, eu mesmo não acreditei quando a Reiza trabalhou literalmente até o último dia do ano pra entregar o conteúdo - quem dera nossos políticos seguissem seu exemplo.
    São coisas assim que me fazem dar prioridade máxima às DLCs da Reiza e sempre que tenho condições pego no dia 1, pagando o preço cheio. Pra vocês terem uma ideia, os R$100 que eu ia usar pra comprar ou o Assetto Corsa Competizione ou o Last Epoch (eu sou viciado em games estilo Diablo) eu usei pra comprar as duas DLCs do AMS2, que juntas deram R$80. Compro porque valorizo o trabalho de vocês. Compro porque quero patrocinar o desenvolvimento deste jogo (e talvez de futuros). E juro que se eu tivesse dinheiro sobrando tinha até entrado naquele negócio Paddock, pra ajudar ainda mais no desenvolvimento do jogo.

    Mas, como o amigo disse aí, a situação não está boa pra quem vive de real e a tendência é piorar muito (rapaz, hoje fui no mercado, cenoura 12, cebola 8, tomate 12, café 18, tá foda).

    Bem, baseado na manifestação dos dois amigos e também visando a saúde financeira da empresa, eu proponho a seguinte solução: 1) manter os preços como estão para quem quiser e puder pagar à vista, mas realizar boas promoções em datas específicas (exemplo, Senna Day, no próximo primeiro de maio, 24H de Le Mans, em junho, etc) e, se possível, avisar com alguma antecedência para que os interessados já comecem a se preparar. 2) em caso de ajuste de preços para cima, peço que a Reiza considere a situação do Brasil e, se possível, façam um aumento baseado em porcentagem (ex: aumento de 15%) ao invés de uma conversão direta do dólar. Vamos lembrar que no Brasil precisamos gastar pelo menos 5x mais tempo para adquirir 5x mais recursos para adquirir o mesmo produto - isso sem levar em contas as artimanhas do governo, como por exemplo o tal do "imposto do pecado", que já se fala em incluir games, ou então as propostas de certos parlamentares de colocarem jogos eletrônicos na categoria de jogos de azar, sujeitos a uma tributação similar.

    Espero que tanto a empresa quanto seus jogadores menos favorecidos entendam o lado um do outro e possam chegar a um denominador comum.
     
  4. Jugulador

    Jugulador Well-Known Member

    Joined:
    Apr 1, 2020
    Messages:
    696
    Likes Received:
    409
    Tem jogo completo e cheio de conteúdo, feito por estúdio independente, que não custa R$80.

    De qualquer jeito... o jogo parece que tá piorando com o tempo. Alguns carros que eram legais, como o Formula Trainer, agora estão simplesmente incontroláveis. A Reiza tá tentando transformar a física de AMS2 em algo parecido com todos os outros simuladores e tá ficando uma porcaria. Se é pra ter física genérica eu volto a jogar Assetto Corsa, que pelo menos tem uma porrada de conteúdo bom e gratuito.

    A IA de AMS2 que também era boa, está piorando... ficando mais inconsistente (tem partes que é absurdamente lenta, sem sentido, e noutras vejo a IA dando boosts impossíveis, que parece item de Mario Kart de tão caricato).

    Sei lá... fazia tempo que não entrava neste fórum, mas ai lembrei da última vez que fui tentar falar algo aqui de boa e o @Renato Simioni mandou um "se não quer não compra, ninguém te obriga" (pra um conteúdo que eu já tinha comprado... lol). Sei lá... eu queria voltar pra registrar que tá caro pra kralho... sei que todos os simuladores tem políticas abusivas comparado a outros gêneros. E nem venham com papinho de "promoção", porque isso aqui é tudo conteúdo digital custando preço de mídia física (sim, tenho cartucho aqui que ganhei quando era criança nos anos 80 e O JOGO AINDA É MEU... então eu lembro quando o mercado não era a galhofa de hoje). Por isso eu perco total tesão de ficar preenchendo relatório de coisa errada. Poha.. na hora de eu comprar é "compra se quiser"... fico me imaginando entrando numa loja pra comprar algo e o atendente manda eu tomar no c só porque sim, pois não é como se eu tivesse sido mal educado com o cara... então se é assim eu também não vou ficar bancando o beta tester GRATUITO (que é algo que as empresas antigamente pagavam pras pessoas fazerem.. hoje a Reiza cobra caro pra deixar serem) pra jogo com três anos de lançado.

    Só registrar: Tá caríssimo... não tá entregando a qualidade dos outros... não tem mais a própria personalidade... tá piorando num monte de coisas que estavam redondinhas. Tive agora uma das minhas piores experiências single player no gênero desde os bate-bate genéricos com a IA lixo do AC original (que inclusive é algo que parece terem resolvido via mod).

    PS: E a Reiza tá kgando e andando pro público BR. Pessoalmente não culpo os caras porque acredito que AMS2 venda melhor fora e também porque a mídia e canais BR tb kgam e andam pro jogo... mas é importante registrar isso pra que no futuro não se criem novos "Cavaleirazinhos" (quem manja entenderá).
     
    • Dislike Dislike x 1
    • Agree Agree x 1

Share This Page