Automobilista - Atualização de desenvolvimento de julho

Discussion in 'Automobilista Discussão em Português' started by Thiago Izequiel, Jul 28, 2016.

  1. Thiago Izequiel

    Thiago Izequiel Active Member AMS2 Club Member

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    O update mensal de desenvolvimento de julho está um pouquinho atrasado - nós estamos um pouco atrás do planejado e como resultado disso a v.1.0.0 do AMS não está ainda disponível como era o esperado no update de junho.

    A boa notícia é que este tempo extra foi utilizado da melhor forma, já que algumas das coisas novas que estão por vir demandaram um pouco mais de tempo do que havíamos antecipado. Também aproveitamos para adicionar outros bons ingredientes à receita do v.1.0. No geral, nós obtivemos um ótimo progresso novamente durante o mês e esperamos que vocês as notem durante a leitura deste update, enquanto nos aproximamos do release v1.0 e também para o que virá em breve. :)

    Aqui estão os destaques deste último mês:

    V0.9.8 Release
    Duas semanas atrás, nós lançamos a v.0.9.8 para o acesso antecipado, que introduzia algumas interessantes atualizações no force feedback, juntamente de uma pista de Kart, o SpeedLand:

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    Estamos muito contentes com este recente desenvolvimento no FFB e acreditamos que este providenciou um significante passo adiante para o simulador. Se você ainda não teve a oportunidade de testar o AMS recentemente, fortemente recomendamos que separe uma hora para experimentar - seus carros favoritos estarão melhores do que nunca e pode ser um bom momento para dar uma conferida nos carros que você não tinha muita simpatia por guiar, já que este último update pode ajudar a mudar esta percepção.

    V1.0 está próxima!

    Estamos dispensando a costumeira atualização na versão de acesso antecipado nesta próxima sexta, já que todos os esforços estão agora concentrados diante a finalização da v1.0 para o início de agosto. No relatório de atualizações deste post você poderá ver o relatório mais atual para a v0.9.9, que está chegando ao beta nesta sexta.
    Estamos correndo para adicionar a esta lista algumas novidades extras juntamente de um refinamento geral antes da entrega final.

    No quesito "conteúdo", nossa maior adição será o Formula Vintage, nossa própria celebração "GPL" da heróica era no esporte a motor.
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    Como foi destacado no nosso mapa de desenvolvimento para o AMS, o plano original era produzir um único carro baseado nas características da era de 1967, de motor V12. No entanto, não resistimos e decidimos apimentar as coisas um pouco ao adicionarmos um pouco de diversidade ao grid. Então criamos versões alternativas do carro, encaixando um motor DFV V8 no lugar do V12. Sandro Kholodkevich separou duas renderizações destes motores para que a comunidade possa dar uma conferida em ambas as variantes em todos os detalhes (clique para aumentar) V12 e V8:
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    O fim dos anos 60 foi certamente um período muito importante no automobilismo, devido a "descoberta" da downforce - nós decidimos explorar isto também, criando uma temporada de 1969 com carros-asa para o F-Vintage:

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    Estamos especialmente satisfeitos com a forma que o F-Vintage está tomando e esperem a adição destas bestas, gratuitas na v1.0, serem um grande destaque no AMS. Como sempre, apoiadores da campanha de crowdfunding e "Membros Reiza" poderão tirar proveito antecipadamente do conteúdo do Vintage juntamente do restante do desenvolvimento preparados para o AMS Beta nesta próxima sexta-feira.

    Sobre pistas, a maior adição na v1.0 será a inclusão de alguns traçados extras para pistas existentes, a maior delas sendo a "longa" versão de 7km de Meding feita por Ilka, que sai do aeroporto para passar pelas vilas próximas da estrada:
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    No que se refere a física do simulador, estamos trabalhando no desenvolvimento de um novíssimo modelo de ECU, concebido por Niels Heusinkveld e desenvolvido por Luis Miguel, que deverá prover muitas melhorias importantes. Até agora, fizemos melhorias consideráveis na forma que o torque do motor é gerado enquanto você "pisa" no acelerador, simulando as mais avançadas técnicas de "mapemanto do acelerador" nas modernas ECUs. Mais perceptível em carros modernos de alta potênica, basicamente isto irá se resumir em maior controle ao exigir a potência do carro em saída de curva, também sendo mais fácil de encontrar a posição do acelerador onde você consegue a melhor retomada sem destracionar. Será necessário certa adaptação na sua "técnica de aceleração" na posição de piloto já que o motor responde mais diretamente aos menores movimentos do pedal.

    Este novo modelo também nos permite fazer alguns truques modernos no controle computadorizado do motor tal qual mudar níveis de potência e de freio-motor em diferentes marchas. Tomando por exemplo o F-Extreme na v0.9.8, torna-se muito desafiador colocar 900hp tracionando no asfalto em primeira e segunda marcha, sendo muito fácil transformar metade desta potência em fumaça dos pneus. Limitando a potência do motor, será mais fácil otimizar esta entrega de força.

    Freio-motor também tem um efeito perturbador no equilíbrio do carro - especialmente quando você está reduzindo marchas, pois a transmissão amplifica o freio motor a medida que você aumenta o número de reduções. O novo modelo permite a redução deste freio-motor em marchas mais curtas, para que a traseira fique menos sensível no momento de redução para entrar em uma curva.

    Isto é tudo "passivo", não controle de tração, então naturalmente você ainda irá destracionar se der muito pé no acelerador, mas poderá apenas acontecer com 70% do curso do pedal ao invés de 35%, que já é uma grande melhoria na dirigibilidade em carros de maior potência - o simulador se torna mais fácil de usar e os modelos são desenvolvidos para serem mais realísticos.

    Estamos trabalhando para ter, ao menos, o mapeamento do acelerador neste novo modelo de ECU pronto para a v1.0.

    Houve também um sólido desenvolvimento no Portal VX, e esperamos que Dave Stephenson consiga colocar no ar uma nova atualização nesta sexta, incluindo a integração com o Lobby Multiplayer, que além da facilitar a utilização de abrir sessões de multiplayer do seu navegador, deverá abrir algumas possibilidades interessantes.

    Desenvolvimento de DLC

    Continuamos a ter um bom progresso na parte de DLC - Brands Hatch está agora próxima de ser finalizada e a equipe está em estágio avançado com Cadwell Park.

    Durante nossa viagem de reconhecimento a Cadwell, Alex Sawczuk testou um novo método de inspecionar pistas de corrida com maior precisão. Utilizamos um nivelador digital para tirar a inclinação e medidas de elevação em pontos chaves em torno do traçado e então utilizamos estes dados para calcular mudanças de elevação. Isto permitiu que traçassemos um preciso perfil da pista, assim como a mudança de inclinação. Nós também usamos um medidor a laser junto da boa e velha fita de medidas para tirar todas as medidas chave, que junto da precisão meticulosa de Alex, levaram a uma modelagem da pista que não dá pra botar defeito:
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    Joradson Rodrigues também esteve fazendo um ótimo trabalho no desenvolvimento das texturas para Cadwell com você pode ver nesta prévia, abaixo (em produção e a foto real):

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    Os carros também estão bem encaminhados - nosso homem do audio, Domagoj Lovric deu alma para o Ultima GTR com mais uma amável coletânea de sons do berrante Chevy LS7 V8 - confira uma prévia in-game abaixo:


    Junto da versão de rua do Ultima GTR, estamos também desenvolvendo a versão preparada para corridas. Aqui uma prévia do seu cockpit (que irá possuir versões com posição do motorista na direita e esquerda):
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    O MCR Sports 2000 também está a caminho, com sua modelagem próxima de ser completada:
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    Ambos Ultima GTR e MCR Sports 2000 irão em breve se juntar a uma variedade de modelos da Caterham, que também foi anteriormente confirmada para ser parte do "Brit Pack" - ao contrário do que foi anunciado anteriormente, o Brit Pack não será restrito a apenas estas 3 categorias de veículos, pois um outro carro bônus foi adicionado na lista - fique de olho!

    Estamos correndo para ter estes itens inicias do Brit Pack disponíveis antes do final de agosto, sendo que o beta deverá te-lo duas semanas antes.

    Imola confirmada!
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    Estamos felizes em anunciar o licenciamento oficial da lendária pista de corridas "Enzo & Dino Ferrari", que terá seu próprio DLC premium pack para o Automobilista.

    Pistas se tornam lendárias após décadas de uma rica herança do automobilismo - acreditamos que para que um simulador capture a história contida em curvas como a Tosa, Tamburello e Rivazza, é fundamental reproduzirmos estes trechos famosos através dos tempos e correr nestes com máquinas que pertençam a estas eras.

    Por isso, Imola será a primeira de nossa linha de DLCs, "Pistas lendárias", que irá estrelar nada menos que quatro únicas versões da pista: Início dos anos 70, final dos anos 80 e início dos anos 2000, juntamente de sua versão moderna. Este pack está tendo seu preço estimado em torno de US$ 6.99 (preço em BRL ainda não definido) com seu lançamento esperado para o fim de outubro.

    Vale lembrar que aqueles que tiveram parte na campanha de crowdfunding no ano passado ou adquiriram nosso "membership pack" já tem garatindo todos os DLCs que virão sem custos extras. Aqueles interessados em garantir todo este conteúdo e também ter a chance de testar as novidades antecipadamente podem procurar os memberships packs em nossa loja no fórum.

    O Automobilista base e o membership pack (ambos na versão com tudo incluso e na versão de upgrade) permanecem com seu preço promocional de acesso antecipado na loja do fórum, por
    R$ 99.99 / R$ 169.99 / R$ 69.99 respectivamente - após a v1.0 estes preços sofrerão reajustes ainda a serem definidos na nossa moeda nacional, então se você está interessado no AMS ou nas DLCs, você não vai querer perder estas ofertas.

    Estaremos oferecendo algo similar a um "season pass" para todos os DLCs através do Steam após a v1.0, junto de opções de adquirir itens individuais e em pacotes, assim que estes ficarem disponíveis - o melhor custo-benefício no entanto ainda é adquirir o "membership pack" que não apenas já vem com o "season pass" para todos os DLCs, como também garante uma chave para o AMS Beta e acesso ao fórum Reiza51.

    Isto cobre nosso update de desenvolvimento para julho. Nos vemos novamente em agosto, desta vez definitivamente com o AMS v1.0 já disponível.

    @Renato Simioni
     
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  2. henri-sanfer

    henri-sanfer Henrique Ferreira AMS2 Club Member

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    Ainda terá alguma atualização para acesso antecipado antes da versão 1.0??
     

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