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Bugs Multiplayer, travamentos, desconexões.

Discussion in 'Automobilista 2 - Discussão em Português' started by Leonardo Meneses Alves, Jul 12, 2020.

  1. Leonardo Meneses Alves

    Leonardo Meneses Alves New Member Reiza Backer

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    Bom dia.

    Venho relatar que desde a atualização 0.9.7.3 estamos enfrentando problemas no multiplayer que não aconteciam em versões anteriores.

    Bug comum é o travamento de uma sessão para a outra, em qualquer pista, qualquer carro, devido a problemas de instabilidade de conexão com o host por algum veículo não identificado. Host com conexão fibra 300/150, lobby com 20 carros ou mais apresentam problema repetidas vezes. Mesmo que o competidor esteja com excelente conexão, ótimo ping, muitas vezes ele causa o travamento do servidor, levando a crer que o a programação do Multiplayer do jogo está com defeitos, já que o problema é aleatório.

    Outro problema comum é a desconexão de jogadores na tela sync, antes da largada, ou o jogador ficar travado no Grid, sempre aleatóriamente, não se repete o afetado.

    Outro problema absurdo, neste caso, são os track limita do Multiplayer, que estão bem diferentes do SinglePlayer, gerando punições sem sentido como, a volta que a pessoal treina no teste offline não pode repetir no online por causa de punição, o piloto jogado pra fora e ao retornar, mesmo perdendo tempo tomar um slowdown "infinito", o tempo está muito longo também. Tocar nas "salsichas" que ficam nas zebras, também está gerando slowdown, o que não faz sentido pois é comum tocar sem pular tais objetos.

    Sabemos de todo o esforço da Reiza no sentido de deixar o SinglePlayer uma experiência agradável e completa porém sentimos que o multiplayer está deverás abandonado a algum tempo, e a cada atualização ficamos na espectativa de que sejam solucionados ou mínimizados os problemas.

    Eu falo aqui em nome de vários corredores online, casuais e de ligas que estão apostando muito no Automobilista2, muito mesmo! Faço propaganda de graça pra Reiza pq acredito no projeto então poderiam olhar com mais carinho já que grande parte do sucesso do AMS2 passa pelo multiplayer!

    Desde já agradeço!
     
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  2. Ribeiros

    Ribeiros Member

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    Esta descalibrado pedais e volantes durante partidas online tbm (logitechs)
     
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  3. BetoFlankerBR

    BetoFlankerBR New Member

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    Concordo com tudo o que foi relatado pelo user Leonardo.
    Os servidores no online estão muito instáveis, não sei se esse problema foi gerado pelo aumento do número de pessoas no jogo com a versão 1.0, mas essa instabilidade está prejudicando a diversão no online! Quedas frequentes e travamentos (crash) do jogo, volantes e pedais perdendo calibração e por aí vai.
    Nós apoiamos muito esse jogo e para muitos, inclusive eu, o AMS2 se tornou o simulador de corridas principal! Organizamos até um campeonato que está sendo transmitido ao vivo para voces terem uma ideia do nosso grau de comprometimento com o AMS2, porém, tivemos que alterar a forma de largada porque a largada em movimento está "bugada", gera penalidades indevidas e o "broadcast" ainda não foi disponibilizado na 1.0.
    Pedimos por gentileza, ações de melhoria no online, da mesma forma que vocês estão se dedicando no offline.
    Nós acreditamos no AMS2 e em vocês da Reiza
    Muito obrigado e no aguardo das correções.
     
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  4. Alisson Pissetti

    Alisson Pissetti New Member

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    Também sinto pelos problemas no online, possivelmente não seja o principal foco da Reiza mas imagino que a longevidade de uso do simulador no público online com certeza é maior, por isso esse público merece a devida atenção, considerando que é uma versão 1.0 não consigo entender até que ponto possamos esperar por estes ajustes, sabemos que o Project Cars 2 tem problemas de quedas inexplicáveis do multiplayer até hoje e isso realmente nos preocupa, campeonatos online de e-sports com "netcodes" e punições excessivas e descabidas do game tornam a prática insustentável.

    Minha aposta realmente é que o AMS2 seja o maior entre os simuladores, a física é fantástica, gráficos excepcionais, livetrack e condições climáticas animais, mas estes problemas no multiplayer tornam insustentável a prática.

    Aguardamos uma resposta....
     
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  5. Leandro Kemp

    Leandro Kemp New Member Reiza Backer

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    Apoiado. Principais problemas relatados.
    O CutTrack deveria ser baseado no tempo da volta mais rápida do jogador, um tempo médio de volta ou uns 2 segundos no máximo. Diminuir a velocidade durante quase 10 segundos ou as vezes ter que parar o carro na pista para tirar o aviso está muito ruim. Mesmo quando espalha na parte externa de uma curva ou erra em uma chicane com lombadas altas que já faz perder tempo é aplicado o slowdow.
    Arrumando esses detalhes relatados + o netcode com certeza será o melhor simulador de todos os tempos durante um bom tempo.
     
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  6. Hamilton Telles Rosa

    Hamilton Telles Rosa New Member

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    além de tudo relatado, as posições no on line não são reais/confiàveis.
     
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  7. Rodrigo Rudenas

    Rodrigo Rudenas New Member

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    Também gostaria de deixar meu manifesto aqui. Todos os problemas relatados acima estão realmente atrapalhando as partidas online. Muitos estão apostando no AMS2, inclusive eu, deixando de investir em outros SIM's pra ajudar o ams2 a crescer, porém esta ficando complicado.
     
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  8. rodolfogallo

    rodolfogallo New Member

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    Além de tudo já relatado, não mostrar as posições corretas complica muito a realização de ligas e transmissões. Cria incerteza entre os pilotos e não permite eles competirem de forma correta (já que não dá pra ter certeza com quem estão disputando posição ou não)
     
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  9. Juan Reinoso

    Juan Reinoso Doctor SimRacing Reiza Backer

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    Eu já relatei problemas com o multiplayer em várias ocasiões (desde o primeiro dia o multiplayer foi ativado na versão beta), infelizmente houve apenas uma atualização na qual as contatos fantasmas entre os carros foram melhoradas, mas a melhoria não é suficiente, pois o código de rede é muito ruim
     
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  10. Valber Carvalho

    Valber Carvalho New Member

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    Compartilho os mesmos problemas de instabilidade e sincronização no modo multiplayer relatados por usuários nesse forum, algumas vezes somos desconectados da sessão mas o carro fica travado no box ou fantasma na pista, outro problema é quanto a ordem dos competidores informada no hud diferente da corrida em andamento.
    Creio que relatos assim sejam um grande suporte para que a Reiza venha a desenvolver ainda mais esse excelente simulador, problemas hão de existir e a Reiza com certeza nos ouvirá e continuará implementando ações para minimizá-los.
     
    Last edited: Jul 13, 2020
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  11. Samuel ivan buglioni

    Samuel ivan buglioni New Member

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    São falhas que já deveriam ter sido corrigidas fica muito difícil a realização de campeonatos desta maneira.
     
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  12. Cabanne

    Cabanne New Member

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    Como um exemplo dos relatos acima, hoje em uma 4fun online, agendada com um grupo de pessoas previamente, tive o problema do volante descalibrar (girou todo pra direita com o ffb travado). Infelizmente tive que sair da corrida..utilizo o Logitech G29.
     
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  13. Lucas Vieira

    Lucas Vieira Member

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    Sobre o volante descalibrar, basta deixar o aplicativo do Launch Gaming Profile Software (da logitech) para cabilbrar o volante, com o jogo aberto, que nao descalibra. Se caso durante o jogo acontecer isso,minimize o jogo e abra o software, que ele volta a calibracao original.

    Sobre o Multiplayer, eu tbm faco propaganda de graca da reiza, por ser estudio pequeno e Brasileiro, porem fica dificil quando o Multiplayer fica com bugs como ja dito. O fato de vc sofrer um contato, sair da pista, perder tempo e ainda tomar um slow down gigante é sem sentido.

    Ja corri algumas corridas que comeca com 20 carros, e termina com 5 ou menos, porque essas situações de slow down, o pessoal vai desconectando.
     
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  14. Heitor Facuri Cicoti

    Heitor Facuri Cicoti Good Member Staff Member Reiza Backer

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    A última atualização (v1.0.2.0) trabalhou em alguns pontos levantados nesse tópico. Seria legal saber o que vocês acharam.
     
  15. RODRIGO GASPARETO

    RODRIGO GASPARETO New Member

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    Em corrida ontem, o qualy me marcava em p3 quando eu na verdade era p5. Na corrida p6 quando era p10. Vários pilotos sendo apresentados como retardatários quando na verdade estavam a frente. Problemas seguem, infelizmente.
     
  16. Rodrigo Rudenas

    Rodrigo Rudenas New Member

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    Continuamos com problemas de posição, tempo e pilotos sendo mostrados no mapa como retardatários.
    O modo de punições melhorou, mas não testei ainda ver até q ponto posso me beneficiar ao usar os "avisos" de punição ou ser prejudicado por outro piloto por usar os "avisos" cortando pista etc...
    Largadas paradas no MP ainda continua dando alguns bugs com jogadores aleatórios, como simplesmente o piloto não conseguir largar junto.
    Teríamos q fazer testes com largada lançada... porém o broadcasting ainda não existe, correto?
    e como fica as corridas com transmissão ao vivo? ou seja, ainda tem mt pra arrumar.

    Aproveitando: Quando vem os outros GT4 e os GT3? ja que estão lançando carros e mais carros e não vem as correções do que ja esta pronto, manda os gt3 e gt4 ai pra nos irmos nos ocupando enquanto não vem o concerto ;)
     
  17. Lucas Vieira

    Lucas Vieira Member

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    Eu percebi que os problemas de netcode melhoraram bastante. Mas ainda esta tento problemas de conexao, se sua conexao da uma rapida oscilada, vc na mesma volta, quando a conexao volta vc esta 1 volta atras.

    Tambem estou enfrentando problemas na largada, não sei agora se é meu PC ou alguma configuração, que a tela fica preta por alguns segundos e depois volta. Sempre na largada do multiplayer. Se jogar no no SP isso não ocorre. Cheguei fazer alguns testes para ver se era problema de stuttering porem não é.
     
  18. Heitor Facuri Cicoti

    Heitor Facuri Cicoti Good Member Staff Member Reiza Backer

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    Valeu pelas informações pessoal. Estamos investigando essa questão das posições erradas, e problemas de conexão. Vocês têm mais detalhes de quando esses problemas ocorreram? Pista, carro, configurações relevantes, número de pilotos no server, talvez um vídeo da corrida...
     
  19. RODRIGO GASPARETO

    RODRIGO GASPARETO New Member

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    Segue vídeo da corrida presente no youtube:


    Ao que me consta era em server dedicado, Sprint Race, 30 carros em Goiânia as 14h, clima claro. O proprio qualy já apresentava posições pra uns diferentes das posições pra outros.
     
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  20. Ribeiros

    Ribeiros Member

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    corremos de stock car em interlagos com 30 carros na pista conexão do host de 300mb down e 150mb up de fibra e link dedicado, porém muitos aparecendo fantasma, mesmo com a opção de ghost desativada, não mostrou tempo de alguns pilotos no Qualificação e ficou em branco, quando começa a corrida fica com as posições trocadas, e está tendo muita diferença entre o Corolla e cruze, sendo que é muito difícil segurar a trazeira do Corolla comparado ou cruze que está colado no chão, percebo que o multiplayer não está tendo um foco necessário, entendo que tem muito conteúdo pra lançar no jogo, mas acho que seria muito mais importante deixar o multiplayer em um nível bom, hj o mundo e esports, e somente assim esse jogo vai crescer, single player será a minoria de jogadores e o multiplayer no estado atual está deixando muito a desejar.
     
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