1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

CONFIG MOUSE PARA VOLANTE

Discussion in 'Automobilista Discussão em Português' started by DENISS, Dec 15, 2016.

1. DENISS

DENISS New Member

Galera...

Eu procurei, mas não encontrei ninguém falando sobre. O fato é o seguinte, eu usava o mouse como volante no LFS (live for speed), há essa possibilidade no Automobilista?

Valeu!!!

2. henri-sanfer

henri-sanfer Henrique Ferreira Reiza Backer

Sim, pelo menos pra o GSC
    Existe um programa ou plugin que faz isso.
    Vou ver com Fernando Ígor ( não sei se saber qm é ) e depois trago as instruções correta.

• Like Like x 1
  3. henri-sanfer

Segue instruções:

Programas:
    vJoy
    https://sourceforge.net/projects/vjoystick/files/latest/download
    FreePIE
    https://github.com/AndersMalmgren/FreePIE/releases/download/1.9.629/FreePIE.1.9.629.0.msi

Código basico de mouse como eixo (depois de baixar extrair em qualquer pasta)
    http://fernandoigor.tk/upload/arquivos/20161224132319/mouseBasicFernandoIgor.zip

vJoy é um programa que cria joystick virtual, seus botoes e eixos podem ser controlados via software.
    FreePIE é o programa que entre outras coisas, ele detecta o movimento do mouse e a partir de um codigo ele é capaz de alterar os valores do eixo do vjoy.

Instalação
    Instale o vJoy, vai pedir pra instalar um ou mais driver de dispositivo, basta concordar e permitir.
    Após o fim da instalação, para verificar se foi instalado corretamente:
    Iniciar > Todos os programas > Acessórios > Executar
    Digite "joy.cpl" sem aspas e dê OK
    Aparecerá uma janela de Controladores de jogo e aparecerá o vJoy Device 'OK', se nao aparecer tente reinstalar o vJoy.

Agora instale o FreePIE.

Como usar:
    Sempre quando for usar o mouse como eixo, abra o FreePIE, file > open e carregue o codigo .py, depois Script > Run para funcionar e quando quiser desativar, Stop Script para parar ou os atalhos de teclado F5 e shift F5.

Ajustes:
    Com o script parado (se tiver em funcionamento, é preciso parar para poder modificar).
    Na linha 21 mouse_sensitivity = 1.0
    o valor 1.0 é a sensibilidade do mouse para o eixo, esse é um valor é pessoal e pode aumentar ou diminuir na escala decimal.
    Ex: mouse_sensitivity = 0.5
    mouse_sensitivity = 1.08
    mouse_sensitivity = 3.54

Tecla de centralização
    Coloquei no codigo uma tecla pra o ajuste de centralização, isso é, ao apertar a tecla, o eixo ficará centralizado.
    A tecla que está definida é a Letra K, mas você pode escolher outra tecla

Linha 25 key_centralization = Key.K
    Apague o ".K", digite um ponto "." e aparecerá um popup, procure nesse popup uma tecla que você queira usar
    Ex: key_centralization = Key.D1
    key_centralization = Key.CapsLock
    key_centralization = Key.NumberPad0

E se você gostou dos ajustes, antes de fechar o FreePIE recomendo salvar o código para ser utilizado outras vezes.
    Se o eixo nao esta funcionando igual pros lados, tipo vira mais pra um lado q o outro, é so ir no Controladores de jogo e recalibrar.

• Like Like x 2
  4. Cegonha02

Cegonha02 New Member

o gaRela, me ajuda aí!
    quero jogar esse trem com mouse também...
    eles já estão dando suporte pra essa modalidade? tipo lfs?

Last edited: Jan 27, 2017
  5. Cegonha02

Cegonha02 New Member

cara, q bando de imbecil, to puto da vida... os caras me responderam que existia o suporte pra mouse steering, fui lá, comprei o jogo inteiro pra não ter essa bosta. pqp..

• Dislike Dislike x 1
  6. GabrielMB

GabrielMB New Member

Henrique, teria como mandar um link novo do código? o ultimo não está funcionando... sei que ja faz 4 anos kkkk

7. henri-sanfer

Vou verificar se autor ainda tem o arquivo.

8. Pagar Cel

Pagar Cel New Member

Quando o mouse fica fora de controle é pior, não tinha ideia de como fazer, muito obrigado, estou aguardando o link.

Share This Page