Melhor pista para entender como fazer setup

Discussion in 'Automobilista Discussão em Português' started by maxcoslo, Mar 17, 2016.

  1. maxcoslo

    maxcoslo New Member

    Joined:
    Mar 11, 2016
    Messages:
    24
    Likes Received:
    4
    Ola galera
    eu sou italiano e das pistas brasileira eu conheço so as pistas de Interlagos e agora Curitiba.
    Qual é pra voces a melhor pista brasileira para entender como fazer o setup do carro o como encontrar um setup basico...por exemplo dizem que na Europa a melhor pista por isso é Barcellona.
    Interlagos conheço porque é uma pista da Formula 1 e Curitba porque eu acredditava que fosse a pista melhor mas é uma pista muito particular para os muito bumps dela.
     
  2. Guilherme Borghezani

    Guilherme Borghezani Active Member AMS2 Club Member

    Joined:
    Mar 17, 2016
    Messages:
    160
    Likes Received:
    30
    a melhor pista brasileira pra fazer um ''base setup'' é interlagos mesmo
     
  3. Thiago Izequiel

    Thiago Izequiel Active Member AMS2 Club Member

    Joined:
    Mar 7, 2016
    Messages:
    314
    Likes Received:
    199
    Eu já acho que a pista de Jacarepaguá, no traçado histórico, é uma ótima para isso. Você tem trechos de reta de média e alta velocidade, curvas de baixa, média e alta. Uma elevação em alguns trechos que não comprometem muito o carro, algumas zebras altas que precisam de cuidado e exige uma frenagem moderada.
    Interlagos é muito parecido nesse sentido, mas se passa a maior parte do tempo fazendo o miolo, enquanto Jacarepaguá você alterna entre esses momentos de aceleração, frenagem e reaceleração.

    Mas esta é minha opinião pessoal. :)
     
  4. maxcoslo

    maxcoslo New Member

    Joined:
    Mar 11, 2016
    Messages:
    24
    Likes Received:
    4
    Obrigado a ambos...eu provarei Jacarepagua.
     
  5. Ederson Guimaraes

    Ederson Guimaraes New Member AMS2 Club Member

    Joined:
    Apr 7, 2016
    Messages:
    4
    Likes Received:
    1
    Mais uma boa opcao eh a pista TARUMA. Essa pista eh um otimo exercicio para pilotagem!
    Abraco.
    Ederson Guimaraes.
     
  6. sluis74

    sluis74 Member AMS2 Club Member

    Joined:
    Mar 28, 2016
    Messages:
    37
    Likes Received:
    5
    Depende também do carro eu acho. Acredito que quanto maior a potência do carro, maior deve ser o circuito levando em consideração a alternância de curvas de alta, média e baixa velocidades.
    Por exemplo: ajustar o setup de um kart em Talladega ou um v12 em circuito de kart deve dar um trabalho da porra :D
     

Share This Page