Novato quer configurar joystick

Discussion in 'Automobilista Discussão em Português' started by Andre Fontana, Dec 8, 2017.

  1. Andre Fontana

    Andre Fontana New Member

    Joined:
    Dec 8, 2017
    Messages:
    2
    Likes Received:
    0
    Olá pessoal, estou iniciando no automobilista e gostaria de ajuda para configurar o joystick.
    A princípio usarei um joystick mesmo, tipo de video game para me ambientar nas pistas, conhecer os traçados até comprar o meu volante, oque não vai demorar muito.
    Qual seria a melhor configuração do controle??
    Sinto que nas curvas, tocamos o joystick do controle e o carro vira tudo de vez. Bem ruim para fazer tempos né.. e não se consegue tangenciar nas curvas.

    Então se tiver alguém que possa me ajudar nessa questão agradeço muito..
    Jogo show hein!! Quem sabe nos encontramos na pista!!
     
  2. FS7

    FS7 controller filters off please AMS2 Club Member

    Joined:
    Oct 23, 2016
    Messages:
    1,427
    Likes Received:
    818
    Configurações de controle dependem de qual controle vc está usando e seu estilo de pilotagem.

    Deadzone - padrões são 0% (centro) e 100% (máximo), se tiver alguma folga no analog stick é bom colocar um pouco de deadzone no centro (eu uso 20%), se o analog stick não tem folga deixa deadzone em 0%.
    Sensitivity - 50% é o padrão, acho interessante ajustar o speed sensitivity antes de mexer nessa configuração.
    Speed sensitivity - padrão é 0% e muito sensível a toques rápídos/bruscos no analog stick, 50-60% torna os carros um pouco mais fácil de guiar.
    Damping/rates - gosto de usar todos os rates em 100%, diminuir os rates torna os carros menos sensíveis e me dá impressão de lag no controle.
    Auto steering rotation/steering wheel range - Eu uso ASR=off/SWR=300. Com ASR=on tem carros que o volante vira demais e torna o carro mais difícil de guiar. Pra quem usa controle ASR=off e SWR=270-360 torna os carros mais fáceis de guiar.
     
  3. Andre Fontana

    Andre Fontana New Member

    Joined:
    Dec 8, 2017
    Messages:
    2
    Likes Received:
    0
    Obrigado, irei tentar estas configs..
     

Share This Page