Boa tarde Srs. e Sras. Estou enfrentando problemas de engasgo durante o jogo. Enquanto estou correndo, acontece aleatoriamente de a imagem do jogo ficar muito lenta durante uns 4 segundos (FPS continua 60, e áudio continua normal). Subitamente, ele acelera tudo pra compensar e sincronizar novamente. Isso faz com que eu passe reto na curva e seja impossível usar o game como simulador. O problema ocorre mesmo com todas as configurações de vídeo no mínimo e efeitos desligados. Depois de analisar por duas semanas, percebi que o jogo não está balanceado para multicore. A CPU-1 está sobrecarregada, enquanto as demais estão "tranquilas". Fiz uma imagem para comparativo com o game F1 2019 (codemasters), que roda perfeitamente aqui: Notem que a CPU-1, sofre uma queda abrupta em um dado momento. Foi quando ocorreu um engasgo/lag no jogo. E agora? O que eu faço? Já tentei de tudo. Até tentei fazer undervolt na CPU usando o Throttlestop, e overclock na GPU com o MSI afterburner. Sem sucesso. Meu hardware: Laptop Acer Nitro 5 CPU Intel Core i5 8300H de 8ª geração 8 GB RAM GPU NVidia GTX 1050 4GB SSD 128 GB Sei que não é uma máquina incrível, mas atende aos requisitos mínimos. Agradeço pela ajuda.
Eu sofri muito disso com o iracing. Primeiro de tudo, reduza um pouco os graficos, pois quem chama a taxa de quadros da placa de video é o processador, seria o primeiro passo. Segundo, tente fazer o seguinte: Abra o task manager, selecione a aba Detalhes (Details se tiver em ingles) e procure o AMS 2, botao direito e mudar afinidade ou set affinity(em ingles) deselecione CPU 0. Após isso, deixe o task manager aberto, pois quando fechar ele vai sumir esta alteração, e veja se o jogo roda melhor.